Pesquisar

Não existe treino para definição muscular

É isso mesmo, talvez você já tenha ouvido muitos colegas de academia falarem sobre o tal “treino para definição”, e isso é mito. Não existe fazer 4 séries de 20 repetições e achar que com isso você vai definir seus músculos, todo treino na musculação tem como objetivo estressar a musculatura pra estimular a hipertrofia e hiperplasia e ponto final. O máximo que você vai conseguir fazendo treinos prolongados e com várias repetições, é entrar em overtraining ou até mesmo arrumar uma lesão.

Depois que a pessoa atinge um bom volume de massa muscular, o músculo já está “trincado”, “talhado”, definido….o que ainda impede de visualizar essa definição muscular é a gordura corporal subcutânea. E para perder essa gordura situada entre a pele e o músculo, nada melhor que uma dieta de redução calórica aliada a exercícios aeróbicos.

Andreas Munzer

Conforme você for queimando essa gordura, sua pele vai encostando-se aos músculos e a definição vai aparecer, simples assim.

Caso sua dieta de cutting seja muito restrita quanto a carboidratos, você precisa é diminuir a intensidade do seu treino, pois seu corpo está em déficit calórico! Tentar treinar pesado como treinava antes, não vai ser nem um pouco produtivo além de correr o risco de ter uma lesão, ou perder massa muscular (catabolismo), pois o corpo está em déficit energético.

Há algumas dietas como as hipocalóricas, metabólica (anabólica), dieta cetogênica, que irão

ajudar a diminuir seu BF sem comprometer muito ou quase nada a sua massa magra.Sabendo também moderar nos aeróbicos não se prolongando muito e mantendo um nível de 50% á 70% da sua freqüência cardíaca máxima para não perder massa muscular, é o caminho ideal para se chegar na tão esperada “definição muscular”.

Conclusão final, o que define é dieta aliada a exercícios aeróbicos. Eu como sigo a risca a dieta e por causa do meu metabolismo, não faço nem aeróbicos, apenas com a dieta já consigo baixar meu BF, mas como sempre digo, tudo depende da individualidade biológica de cada um, por isso o certo é você procurar um nutricionista esportivo para adequar de forma correta sua dieta em relação suas reais necessidades.

Não existe treino para definição muscular
Avalie este artigo

Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

29
Deixe um comentário

avatar
27 Tópicos de comentários
2 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais em alta
16 Autores de comentários
Leonardo CarneiroluisedsonBrunoramiro Autores de comentários recentes
  Inscrever-se  
Mais recente Mais antigo Mais votado
Notificação de
Leonardo Carneiro
Visitante
Leonardo Carneiro

A questão não é pregar errado, a questão é que a qualquer momento essas teses de padronização de treino pode se tornar ultrapassada. Nos profissionais de Ed. Física passamos a diante o que nos foi ensinado no ensino superior, porém compete a nós, nos atualizarmos sempre, só que nem todos se atualizam como deveriam, e ficam na tese treino ultrapassada. O lance é se atualizar para não ensinar treinos ultrapassados.

luis
Visitante
luis

para mim 4×20 é queima de gordura ou seja queima da camada de gordura que a sobre os musculos,definido ou não ,então treino de definição é igual a um treino de emagrece o unico problema é fazer queima mais o ganho de massa

edson
Visitante
edson

tenho um corpo relativamente trincado, isso é mais quando acabo de treinar, mais na verdade queria um meio pra crescer um pouco mais e de certa forma ficar “definido”, faço treinos de sérias de 8 a 12 repetições e 4 exercicios, mais chegou num certo ponto que não estou tendo mais evolução, poderia me ajudar em algo?

obrigado

Bruno
Visitante
Bruno

que medo desse cara da foto O.O . . . .

>>> Ótimo Site

ramiro
Visitante
ramiro

Podemos esclarecer que com o aumento da musculatura, será aumentado o gasto calórico.
O treinamento em circuito, com 70 à 75 % BPM, fará com que o seu organismo queime gordura. Não vou aqui descrever este circuito que é feito com aparelhos de musculação, mas alerto que é abaixo da carga máxima. Lembrem não estou aqui falando em 4×20, 25, mas sim circuitooo.
abraços