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Musculação – Evitando desistências nos treinos

4 dicas importantes que irão te auxiliar nos momentos difíceis da musculação e evitar que você desista de treinar.


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As lesões

Eu mesmo já parei de treinar por causa de lesões, e só depois de um bom tempo é que eu fui voltar a treinar novamente, e essa é também uma das principais causas de desistências ou grandes pausas nos treinos. E minha dica para esse caso é bem lógica mesmo,é ficar o tempo necessário para se recuperar e evitar que a lesão piore ainda mais. E enquanto isso, tentar manter uma dieta equilibrada e não relaxar, para evitar ao máximo perder o que já havia conquistado (seja quem visa à hipertrofia, emagrecer ou ambos). Tornando mais difícil sua volta aos treinos por falta de animo e motivação pela frustração de, por exemplo: Ter voltado a adquirir aquela barriguinha, ou ter perdido grande volume de massa magra, o que é normal.

desistir treino musculaçãoFalta de tempo

Tem também a famosa… “falta de tempo”! Essa é a que ouvimos com mais frequência, e eu não duvido que você seja uma pessoa super ocupada, mas eu também sou e amigos que treinam comigo há anos, também tem uma vida corrida por causa do trabalho, estudos, família…E nem por isso abdicamos do nosso “sagrado treino”, e digo sagrado, porque se torna religiosa a nossa dedicação aos treinos, dieta, descanso e tudo que envolve diretamente a musculação.

Ambiente favorável

Tente criar um ambiente que facilite sua ida a academia, e que lhe tome o menor tempo possível. Parece óbvio, mas procure uma academia próxima de sua casa, isso evita futuras faltas em dias de chuva, frio ou até mesmo aquela preguiça debaixo do cobertor. Senão tiver amigos na academia, faça amizade, mas não para ir ficar fazendo social e conversando na academia, mas para que um possa motivar o outro em dias de desânimo, seja para ir treinar, ou já durante o treino.

Tenha paciência

Outro fator importante que causa muitas desistências é fato de que na musculação, os resultados não são rápidos. Muitos quando entram na academia ficam super empolgado nos primeiros meses, onde a evolução é bem rápida, e depois de algum tempo ela diminui drasticamente, isso se deve que no início a musculação é novidade para seu corpo, seus músculos nunca ou quase pouco foram trabalhados com intensidade, e no início a síntese proteica também é maior e vai diminuindo com o passar do tempo. É ai que muitos acabam partindo para o uso de fármacos, e sem conhecimento algum das substancias e de como usar.

Quando você inicia na academia é normal que você não tenha conhecimentos não só de treinos, como de dietas, suplementação, descanso…e fique dependente na maioria das vezes, de instrutores que saibam pouca coisa também, devido a vários fatores que não quero entrar em detalhes aqui. Mas se você está decidido a levar a sério seus treinos, a dica é que você leia bastante a respeito, informe-se, troque experiências em fóruns, nos comentários aqui do Treino Mestre, grupos no Facebook, pesquise bastante, pois com certeza todo esse conhecimento adquirido, será usado em beneficio próprio, para você conhecer melhor seu corpo, e o que melhor se adapta a ele, podendo com isso, continuar tendo resultados, mesmo depois que a boa fase da evolução passar.

Conclusão final
Lembre-se, musculação não é vestibular pro verão, musculação não é carnaval, e nenhuma festa de final de ano. Você não vai obter o corpo perfeito em uma semana, e nem em meses.

Mesmo com o uso de AEs, não pense que é simples assim, e o risco que você vai correr, ainda mais sem conhecimentos, não vale o Custo X Beneficio.

Musculação é um estilo de vida, é um habito do dia a dia, é ir dormir e acordar focado em um objetivo. Pense nisso e dedique-se ao máximo, e siga enfrentando todas as barreiras que forem aparecendo, e quem sabe daqui alguns anos você possa enfim olhar no espelho, e dizer: “alcancei meu objetivo”!

Sei que tem outras dicas de como evitar desistências na musculação, mas deixo para vocês compartilharem comigo e os leitores, fique a vontade em usar o formulário abaixo, seja para dicas, críticas, sugestões ou também para tirar dúvidas.

Abraços e Bons Treinos.


Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

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ThaisPaulaFERNANDAAndreique SoaresWashington Autores de comentários recentes
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Thais
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Thais

Olá, treinei durante 2 anos e consegui ganhar 5 kg de massa magra, sempre fui magra e tenho dificuldade em manter o peso ideal. Fiquei em treinar durante a gestação e retornei depois de 4 meses que tive neném, mas não dei continuidade aos treinos por falta de tempo. Hoje depois de 2 anos mais ou menos sem fazer nenhum exercício voltei a fazer musculação. Gostaria de saber se posso voltar com a mesma série de exercícios que fazia e a mesma suplementação de whey e creatina?

Paula
Visitante
Paula

Olá….. Tenho vontade de tomar um termogênico para secar. Sou magra, mas tenho um pouco de gordura abdominal. Porém, me disseram que causa vários efeitos colaterais. Qual você me indicaria?
Obrigado!

FERNANDA
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FERNANDA

Boa tarde estou tenho uma duvida irei incluir Bcca na minha dieta ,o Whey já tomo, tenho dificuldade em ganho de peso é necessário a utilização de creatina tbm já treino a um ano comecei a ganhar um pouco de massa ,mas quero aumentar este ganho como devo proceder?

Andreique Soares
Visitante

final de semana sem treino só trago kkk

Washington
Visitante
Washington

Gostei muito do blog como um todo e em particular deste post, pois estou voltando a malhar, na verdade acredito que estou de fato assumindo esse estilo de vida. Já entrei e sai muitas vezes de academias, desisti muitas vezes pela frustração com os não resultados rápidos e por não me sentir bem entre os ratos de academia e seus corpos esculturais.
Esse ano decidi que desejo definir meu corpo e me sentir bem ao olhar no espelho, mais do que isso a ter uma vida menos sedentária. Parei de fumar e passei a me dedicar a musculação, ainda que a vida corrida dificulte algumas vezes.
Vou manter o foco e trabalhar pelos resultados, pois eles virão.

Valeu pelo apoio!
Abraço