fbpx
Página Inicial » Suplementos » Modern BCAA USP Labs é bom mesmo? Veja como tomar e relatos

Modern BCAA USP Labs é bom mesmo? Veja como tomar e relatos

Reviews completo sobre o Modern BCAA da USP Labs. Antes de comprar esse suplemento, recomendados ler esse artigo e ver também os relatos ao final de quem já tomou!

Modern BCAA USP Labs é bom

A suplementação alimentar desempenha um papel tão importante quanto o da dieta e da prática de exercícios físicos na busca pelo corpo ideal. Alguns suplementos atuam na síntese muscular, como é o caso do Modern BCAA, da Usp Labs.

Para quem já conhece, a Usp Labs é uma respeitada empresa de suplementos que há anos se destacada no mercado com vários suplementos e termogênicos famosos, como o termogênico Oxyelite e o pré-treino Jack3d.

O Modern BCAA não apenas atua na construção muscular de um indivíduo, mas auxilia na resistência e recuperação pós-treino, por conter em sua fórmula aminoácidos essenciais com propriedades fisiológicas.

Ele é uma das principais alternativas em BCAA (ou aminoácidos de cadeia ramificada). Se deseja saber como funciona o suplemento, a sua composição, benefícios e possíveis efeitos colaterais, acompanhe e descubra mais a respeito do Modern BCAA.

O que é o Modern BCAA

O Modern BCAA é um suplemento alimentar da USP Labs. Os BCAAs (Branch Chain Amino Acids) são fontes de aminoácidos de cadeia ramificada, composto pela Leucina, Isoleucina e Valina.

Os BCAAs são considerados aminoácidos essenciais, uma vez que não são produzidos pelo organismo e faz-se necessária a ingestão externa. As fontes alimentares comuns são as proteínas do leite, da carne, do ovo e das nozes.

Já a suplementação alimentar através do Modern BCAA fornece grandes quantias de aminoácido de forma prática, promovendo o anabolismo proteico muscular e atuando diretamente em relação a fadiga, elevando a performance e diminuindo o grau de lesão muscular.

Para que serve o Modern BCAA

O Modern BCAA serve para a melhoria do desempenho durante as atividades físicas. Os três aminoácidos de cadeia ramificada que o compõem, em especial a leucina, auxiliam na prevenção da sarcopenia.

A sarcopenia é a tendência a perda de massa muscular com o passar dos anos. A utilização de suplementos que promovam o ganho de massa não somente atua na busca por uma aparência melhor, como pode ter resultados no controle motor e no equilíbrio.

No entanto, o que os praticantes de atividades físicas realmente buscam através do consumo destes aminoácidos é a hipertrofia e a recuperação muscular. Em outras palavras, o Modern BCAA serve principalmente para a construção muscular, ganho de resistência física e recuperação no pós-treino.

Modern BCAA em embalagens de 200 caps e 535,5 gramas

Como Funciona

O Modern BCAA, composto por aminoácidos de cadeia ramificada, possui uma resposta diferente dos demais aminoácidos no corpo humano; enquanto eles oxidam primariamente no tecido hepático, os BCAAs são mais ativos no músculo esquelético.

Quando consumido, o Modern BCAA vai diretamente para a corrente sanguínea, ficando disponível para os tecidos e músculos com maior velocidade do que ingerindo através de alimentos sólido.

Durante a prática de exercícios físicos, o tecido muscular capta diversos aminoácidos oxidando preferencialmente os BCAAs, que atuam diretamente na síntese proteica muscular.

Composição

O Modern BCAA em cápsulas é composto por L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina, os três aminoácidos de cadeia ramificada essenciais. A saber:

A L-Leucina é um dos aminoácidos mais importantes para quem deseja ganhar massa muscular. Ela é metabolizada no corpo e voltada a produção de energia para os músculos.

A L-Valina, que é absorvida pelo intestino delgado e transportada até o fígado pelo sangue, onde atua como substrato à síntese proteica.

E a L-Isoleucina que, quando em falta, provoca cansaço muscular. O aminoácido atua na produção de hemoglobina, que permite o transporte de oxigênio pelo sistema respiratório. Além disso, a L-Isoleucina também é responsável por regular os níveis de açúcar no sangue.

O Modern BCAA possui também Vitamina C, Gelificante Gelatina, Estabilizante glicerina, Antiumectante dióxido de silício e outros.

Leia também => Qual o Melhor BCAA do mercado? – CONHEÇA AS MELHORES MARCAS!

Os Benefícios

Feitas as considerações, podemos elencar entre os principais benefícios do consumo do Modern BCAA:

  • O Aumento da síntese muscular, pela promoção da síntese protéica e redução do catabolismo de proteínas;
  • A elevação da queima de gordura, devido ao aumento da taxa metabólica basal (ou de repouso), pela ação da leucina. Para estudiosos, os BCAAs são os responsáveis pela ativação de proteínas que aumentam o metabolismo;
  • Maior resistência à fadiga;
  • Melhor tempo de reação, por oxidar preferencialmente no músculo esquelético e realizar o transporte mais rápido.

Possíveis efeitos colaterais

O Modern BCAA, assim como os demais aminoácidos de cadeia ramificada, têm efeito inofensivo no organismo e não há relatos ou documentos que indiquem efeitos colaterais oriundos exclusivamente do consumo de BCAA.

A recomendação, no entanto, é para consultar um médico ou nutricionista antes de dar início ao uso do suplemento.

Para alguns casos específicos, o consumo não é recomendado. Entre eles:

Gestações e etapa de aleitamento;

Antes de submeter-se a alguma cirurgia, pela possibilidade de afetar os níveis de açúcar no sangue.

Leia também => Os melhores suplementos para ganhar massa muscular

Preço e onde comprar

Disponível em embalagens de 200 caps (cápsulas) ou a versão powder (em pó) em embagens de 535g, seu preço pode variar de uma loja para outra.

Você pode comprar o Modern BCAA da USP Labs pelo menor preço e em uma loja de confiança e parceira nossa há muitos anos, clicando no banner logo abaixo. Lá você poderá ter informações mais detalhadas do produto, seu preço e custo de frete.

Como Tomar

Em pó

Para tomar o Modern BCAA em pó, basta misturar uma dose em 500 ml de água. Ele pode ser consumido antes, durante ou depois do treino. Os praticantes de atividades físicas que fizerem o uso de alguma outra proteína pós-treino pode dispensar a dose do Modern BCAA.

Em cápsula

Há diferentes recomendações de dosagem, que variam pelas especificidades do produto. Não ultrapassar, no entanto, 3 cápsulas diárias. 

Relatos

O Modern BCAA é bom? Ajude os próximos leitores deixando seu relato sobre os resultados tomando o Modern BCAA da USP Labs logo abaixo nos comentários! Gostou do artigo? Compartilhe e comente também, todos agradecem! 😀

Modern BCAA USP Labs é bom mesmo? Veja como tomar e relatos
Avalie este artigo

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de