Página Inicial » Estética » Minoxidil para tratar da barba e cabelo – Saiba como usar e onde comprar

Minoxidil para tratar da barba e cabelo – Saiba como usar e onde comprar

O Minoxidil tem apresentado resultados positivos para tratar da queda de cabelo e para quem possui a barba com falhas. Nesse guia completo você vai ver como usar, seus efeitos colaterais e onde comprar.

Minoxidil

Minoxidil é um composto muito em alta ultimamente, pois tem a capacidade de ajudar muita gente. Foi testado e anotado que 85% dos homens que usaram esse composto duas vezes ao dia tiveram melhora. Minoxidil é um composto que propõe ajudar homens e até mulheres que sofrem de calvície.

Mas como ele funciona? É exatamente isso que veremos hoje. Nesse presente artigo checaremos todas as características desse produto e como usá-lo corretamente.

Entenda sobre o composto

O minoxidil estimula o crescimento dos fios de cabelos em pessoas que sofrem de calvície. Há pesquisas que comprovam que o composto age na ampliação da base de desenvolvimento do cabelo.  Isto é o que atrasa a queda.

Por esses motivos, cada vez mais homens que sofrem de calvície estão indo atrás deste produto. Com uso frequente é visível que folículos capilares ganham maior volume e há um aumento no ciclo de crescimento.

Entre outros benefícios, a substância também melhora o fluxo sanguíneo do couro cabeludo. E com isso, pode aumentar o oxigênio nas raízes dos cabelos. Tendo a capacidade de aumentar o diâmetro das veias e das artérias do couro cabeludo, esse composto é adorado. Pois com esse aumento no diâmetro, também aumenta o crescimento capilar.

É importante ressaltar que o produto só funciona em casos de folículos vivos. Ou seja, em um caso muito avançado de calvície, o fármaco pode não trazer bons resultados. Então, tem de se lembrar de que o minoxidil não promove o crescimento de novos fios, ele apenas melhora o crescimento de fios enfraquecidos.

Por exemplo, caso haja uma grande porcentagem de folículos mortos, o produto não trará quaisquer efeitos. Apesar de eficaz, o produto não é milagroso.

Para aplicar o produto basta colocar o mesmo na superfície do couro cabeludo e massagear por cerca de 30 segundos.

Primeiros resultados

Uma grande pergunta que ronda a cabeça de muitas pessoas que utilizam desse produto é: quanto tempo demora até surgir os primeiros resultados? Bom, é visto que o minoxidil produz melhores resultados quando usado nas proporções de 2% e 5%. Então, é necessário tempo para o cabelo começar a crescer.

É calculado mais ou menos cerca de 2 meses de uso contínuo para ter um efeito. Duas vezes seria aplicando a fórmula pela manhã e pela noite. Há casos mais sérios onde a pessoa terá que usar o minoxidil por 4 meses até obter resultados.

É um tratamento que exige paciência, mas produz eficácia.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais que podem ocorrer são:

  • Dor no peito;
  • Tonturas ou desmaios;
  • Ganho de massa corporal;
  • Inchaço nas mãos e pernas;
  • Vermelhidão.

Caso qualquer um desses acontecer, é importante suspender o uso do medicamento.

Se o usuário não perceber mudança no cabelo após 4 meses de uso, também deverá suspender o uso do produto.

É indiscutível o fato de que o minoxidil ajuda sim na calvície masculina e feminina. E apesar de ser usado por milhares de pessoas em todo mundo, muitas pessoas têm medo. As pessoas receiam em usar esse produto por causa dos efeitos colaterais que podem causar ao usuário.

Tenha calma, os efeitos causados pelo minoxidil não são de extrema urgência. É claro que há sim efeitos que podem acabar sendo prejudiciais ao usuário. Só que não é nada muito gritante. Há estudos que provam que as reações causadas por esse composto é sentido por apenas 2% dos usuários. Então é preferível afirmar que esses efeitos acontecem apenas em casos raros.

Friso que a solução do minoxidil contém álcool e pode acabar por causar irritação aos olhos. Caso aconteça algum acidente e for derramado composto sobre os olhos deve ser lavado imediatamente com água corrente e fresca.

Os efeitos colaterais mais comuns, mesmo que ainda incomuns, são coceira e irritação cutânea. É importante consultar um dermatologista quando se vai fazer o tratamento referente a esse produto. Caso a coceira perdure por mais de dois meses, procure seu médico.

Em mulheres os efeitos podem ser adversos. É recomendado que não usem a solução em 5% pois essa versão não apresenta soluções quando comparada com a outra. Além desses fatores, algumas mulheres podem acabar por desenvolver pelos faciais com o uso desse produto. Só que trata-se de um caso reversível.

Precauções

Para não haver esse tipo de efeito colateral, como o crescimento de pelos faciais é necessário tomar algumas precauções. Caso seja uma mulher, aplique o produto apenas no couro cabeludo, assim evitará pelos indesejados.

Lave bem as mãos com água e sabão para tirar todos os resquícios de produto. Essa medida de segurança evitará que o produto se espalhe para outras áreas do corpo.

Quando aplicada em modo noturno, deve-se reservar duas a quatro horas até o produto ser absorvido pelo couro cabeludo.

Minoxidil manipulado

É possível comprar esse produto de duas formas, em farmácias de manipulação ou por lojas especializadas. Apesar do minoxidil sair mais barato na primeira forma, muitas vezes não é a melhor opção. Já que ela acaba por só ser manipulada nas formas de 2% e 3%.

Mesmo com o produto sendo vendido de forma mais barata, talvez não seja a melhor opção. O principal problema quando se compra o minoxidil em farmácias manipuladas é não poder ver a real composição do produto. Por exemplo, caso a composição venha com um pouco de diferença na porcentagem dos compostos pode resultar em efeitos adversos. Há casos que apenas a pequena mudança ocasionou a queda de fios e não a recuperação dos mesmos.

Outros casos documentam que houve vermelhidão e ressecamento dos fios ao comprar aplicar um produto manipulado. Então, às vezes é preferível comprar um produto industrializado a manipulação por causa dessa diferença de porcentagem.

Preço e onde comprar

Você pode comprar a versão manipulada do Minoxidil em embalagem contendo 60 ml por R$37,00 direto da farmácia de manipulação. Clique no botão abaixo para ter mais informações.

Comprar o Minoxidil pelo menor preço

Minoxidil na barba

É recomendado o uso do minoxidil na barba para quem tem a barba falhada ou não cresce pelos em alguns lugares.

Quando for usar o minoxidil na barba, deve-se atentar ao conta gotas e a dosagem prescrita por um médico. Depois de aplicar o produto, massageie o local e deixe ser absorvido por cerca de 5 minutos. Repita o processo de acordo com a orientação médica.

Os resultados surgirão cerca de 3 meses depois do início do tratamento.

É preferível que se passe o produto após acordar e antes de dormir. E claro, também evitar ao máximo expor à pele ao sol. Utilize um pincel, a ponta dos dedos ou um cotonete para aplicar o produto na parte com a barba falhada.

Uma grande dica para melhor absorção do produto é passar uma toalha quente na pele ou vapor. Assim os poros abrirão e a pele absorverá melhor o composto. Isso traz melhores resultados ao fim do tratamento.

Lembre-se de não lavar o rosto até 4 horas depois de usar o composto, para não tirar os resquícios do composto.

Como guardar o minoxidil

Para guardar esse fármaco é necessário que você deixe-o a temperatura ambiente em um local sem umidade. É importante também não deixar o produto em contato direto com a luz do sol.

Não se esqueça de que para adquirir este produto é necessária receita médica. Então marque consulta com um médico após pensar em usar o produto. Assim evitará transtornos e estará mais bem preparado.

Relatos sobre os resultados

Já utilizou ou está utilizando o Minoxidil? O que acha desse produto? Deixe seu relato sobre os resultados nos comentários abaixo. Compartilhe sobre esse composto que está ajudando tantos homens, e mulheres, por aí!

Minoxidil para tratar da barba e cabelo – Saiba como usar e onde comprar
Avalie este artigo

  1. Ótimo artigo, eu mesmo usei minoxidil por 10 meses e obtive excelentes resultados que jamais imaginaria ter. Em meu blog escreve sobre, caso queiram dar uma olhada eu agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend