Pesquisar
remédios para tratamento queda de cabelo e calvície
Lista com os melhores remédios e suplementos para tratar a queda de cabelo em homens e mulheres.

11 Melhores Remédios e Suplementos para Queda de Cabelo e Calvície

Evite jogar dinheiro fora com produtos e tratamentos capilares que não funcionam. Separamos uma lista com os produtos que apresentam maior índice de sucesso para quem quer evitar a queda de cabelo e consequentemente a calvície!


PUBLICIDADE

A queda de cabelo e a calvície são problemas bastante comuns em homens e também em mulheres.

Com um número altíssimo de medicamentos e suplementos capazes de reverter este quadro, fica difícil escolher o ideal para cada caso.

Por isso, hoje separamos 11 suplementos e remédios para queda de cabelo e calvície que têm ganhando destaque como os melhores nesse sentido. 

Melhores Remédios para Queda de Cabelo e Calvície (para homens e mulheres)

1- Hairloss Blocker 2.0

Hairloss Blocker 2.0

O Hairloss Blocker está nesta lista por ser um dos suplementos contra queda de cabelo mais conhecido atualmente e apresentar um resultado muito acima do esperado se comparado aos demais produtos dessa lista.

Os resultados são bastante expressivos em pouco tempo e isso acontece porque ele ajuda a diminuir a queda, trabalhando diretamente contra a oleosidade dos fios e também porque ativa a força do couro cabeludo.

Isso faz com que, todos os novos fios que vierem a crescer, irão conseguir se manter na cabeça, evitando assim a queda.

Ele se destaca também, por reunir um combo de componentes que apresentam resultados efetivos no tratamento da queda de cabelo e calvície, evitando assim, que você compre vários produtos!

Os resultados do Hairloss Blocker são comprovados cientificamente, o que o justifica ainda mais a sua fama.

A forma de uso é basicamente em cápsulas – em geral, de duas a três por dia, dependendo de cada paciente e da recomendação médica. Na bula, o indicado são duas, uma pela manhã e uma a noite.

Os resultados costumam começar a aparecer em até 2 semanas de uso.

2- Minoxidil

Minoxidil

Outro suplemento famoso é o Minoxidil, que atual basicamente ajudando a diminuir a queda dos fios, já que promove mais força no couro cabeludo e melhora a circulação dessa região. No geral, esse suplemento é mais indicado em casos menos graves, onde não há de fato uma calvície instalada. Ele irá prevenir a queda e diminuir as chances de piorar a situação com o passar dos anos.

Indicado geralmente para pessoas que começaram agora a notar as primeiras falhas, o minoxidil é um suplemento que pode ser ministrado diariamente sem problemas. Claro, sempre procure um médico para tais finalidades.

O Minoxidil apresenta excelente resultados para tratar da barba também, alias, temos um artigo aqui no site que aborda os melhores produtos para tratar da barba, vale a leitura também:   Os 7 Melhores Produtos para Barba.

3- Vitamina D

Vitamina D

Falar de suplementação capitar e não citar a Vitamina D seria um grande erro. Afinal, muitas pessoas começam a sofrer com a calvície devido à uma falta de nutrientes no corpo – entre eles, a vitamina D.

Há uma série de estudos indicando a relação entre ela e a reestruturação capilar, mas o que se sabe até agora é que a vitamina D pode diminuir as quedas aumentando a resistência do couro cabeludo e assim evitando que os fios quebrem ou se percam. 

Estudos bem recentes também indicaram uma forte relação de deficiência de vitamina D no organismo e o surgimento de uma doença dermatológica conhecida como Alopecia Areata, que causa a calvície e queda de cabelo e pelos em várias regiões do corpo, ou até mesmo, a perda em 100%.

De qualquer forma, é importante consultar um médico antes de fazer suplementação com vitaminas, pois o seu excesso pode ser prejudicial à saúde como um todo.

4- Follixin

Follixin

Ainda sobre suplementos mais naturais, o Follixin é um bom exemplo de como é possível evitar a queda de cabelo com nutrientes saudáveis.

Basicamente, ele atua na prevenção das quedas, tornando o couro cabeludo mais saudável e a circulação sanguínea eficaz nessa região.

Sua composição é HGT, que é uma combinação de aminoácidos e vitaminas do complexo B, além de minerais, como o Zinco.

Ou seja, ele é formado por ingredientes naturais encontrados em alimentos, porém, que dificilmente conseguimos consumir apenas com uma dieta controlada. Também em cápsulas, o ideal é ingerir 2 ao dia, de manhã e a noite.

5- Nova Repair

Nova Repair

O Nova Repair segue a mesma linha do Follixin, que é a ideia de ser um suplemento alimentar completo, capaz de diminuir a queda de cabelo em homens e mulheres.

Por ser natural e baseado em Vitaminas e Minerais, ele também atua na questão da aparência dos fios, deixando-os mais saudáveis, sedosos e brilhantes.

Isso sem falar de outros benefícios, como a saúde das unhas e até mesmo da pele.

Sem contraindicações, o Nova Repair também é indicado para quem ainda não tem uma calvície instalada, mas quer diminuir a queda e aumentar a resistência do couro cabeludo como um todo – inclusive evitar uma possível calvície no futuro.

6- Avicis Solução capilar

Avicis Solução capilar

Já falando em suplementos ideais para quem de fato já sofre com a calvície, temos como ótima solução o Avicis, que é um suplemento feito especialmente para homens que sofrem com o problema de forma hereditária.

Como estudos sugerem, a calvície pode ter como principal causa o excesso do hormônio DHT, derivado da testosterona.

O Avicis irá impedir que esse hormônio se multiplique, facilitando o processo de ganho de novos fios e evitando que os antigos fiquem fracos e caiam.

O resultado costuma demorar até 30 dias para aparecer por completo, mas tem sido excelente na maioria dos casos.

Consulte seu médico e faça o teste!

7- Pantogar

Pantogar

O Pantogar é a união entre inúmeras vitaminas essenciais para manter o couro cabeludo saudável.

Entre elas temos a cistina e pantotenato de cálcio, essencial para o crescimento dos fios e até mesmo das unhas.

No geral, o suplemento é indicado para casos em iniciação de calvície, que podem ser revertidos mais facilmente.

Como em geral não tem contraindicação, o Pantogar é mais fácil de ser encontrado em qualquer farmácia e pode ser facilmente manipulado.

Porém, ele é um medicamento e deve ser indicado por um médico de confiança, já que só será vendido mediante à receita.

Converse com um profissional e veja se ele o indica para o seu caso.

8- Womans Hair Capillum

queda e calvície em mulheres Womans Hair Capillum
Tratamento de queda de cabelos em mulheres.

Falando um pouco sobre suplementos diretamente direcionados a um público específico, temos o Womans Hair Capillum, que é indicado para mulheres em geral que sofrem com quedas de cabelos ou fios muito fracos.

Em um sentido amplo, podemos dizer que ele atua aumentando a força do couro cabeludo, que irá impedir os fios de se desprenderem com tanta facilidade.

Além disso, ele deixa a raiz mais nutrida, que torna possível a formação de fios mais bonitos, sedosos e brilhantes.

Como se trata de um suplemento natural, não necessita de indicação médica, porém, é válido sempre consultar um de confiança para garantir o sucesso.

9- Mans hair Capillum

Mans hair Capillum

Ainda sobre suplementos mais direcionados, temos o Mans Hair Capillum, que é o mesmo suplemento anterior, porém na versão masculina.

Basicamente, ele tem os mesmos efeitos com o extra de nutrientes que são mais eficazes no organismo masculino.

Indicado para homens que estão notando as primeiras falhas, ele costuma ser bastante eficaz nesse período onde a calvície não está instalada por completo – embora ele possa diminuir em casos mais extremos.

Em geral, o mans hair capillum irá ativar o couro cabeludo, fazendo com que seja possível aumentar a sua capacidade de formar novos fios e manter os antigos.

10- Finasterida

A Finasterida é mais um suplemento ideal para homens que já estão com a calvície avançada, pois atua no impedindo da testosterona se transformar em DHT.

Fazendo com que os fios cresçam muito mais rapidamente, evitando a queda e mantendo o fio no couro cabeludo por muito mais tempo, já que o hormônio é um dos principais responsáveis pelo excesso de queda nesse sentido.

É válido procurar um médico para garantir o sucesso, porém, a finasterida tem sido bastante elogiada por homens do mundo todo que a experimentaram.

Os resultados costumam demorar até 30 dias e são bastante expressivos, com um grande aumento dos fios capilares e diminuição da queda em até 80%.

11- Revivogen

O Revivogem segue a mesma premissa do anterior, ou seja, diminuir o DHT no organismo.

Como dissemos, isso fará com que os fios cresçam mais rapidamente e os manterá no couro cabeludo.

Vale a pena consultar um médico e procurar sempre testar diferentes suplementos para saber qual se encaixa mais na sua necessidade.

Em geral, o Revivogen tem sido muito elogiado por homens do mundo todo e os resultados também demoram até 30 dias para surgirem com expressividade.

Porém, são resultados mais duradouros, que tendem a se manter a vida toda.

Em caso de dúvidas, procure sempre um médico que seja capaz de te auxiliar e jamais utilize remédios controlados sem prescrição.

Também é válido fazer exames para saber se há algum tipo de contraindicação para o seu organismo.

Referências:
Serum Vitamin D3 Levels and Diffuse Hair Fall among the Student Population in South India: A Case–Control Study
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5387874
Serum Vitamin D in patients with alopecia areata
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5038097

11 Melhores Remédios e Suplementos para Queda de Cabelo e Calvície
Avalie este artigo

Artigo atualizado em

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de