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Melhores exercícios para queimar gordura e perder barriga

Separamos os exercícios mais eficazes para queimar gordura e perder barriga rapidamente, com dicas de períodos e tempos de treinos e calorias perdidas.


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As atividades aeróbicas proporcionam um grande gasto calórico, queima a gordura e ajuda a fortalecer e definir a musculatura. É uma ótima opção para quem não é adepto da musculação e quer ter um corpo em forma e saudável. Existem inúmeras opções de exercícios aeróbicos, é só escolher a que mais combina com você e com seu estilo. Tem das mais calmas as mais agitadas.

Se você quer perder alguns kg e ficar com uma barriga chapada para o verão, já pode começar agora. Afinal, qual mulher não deseja ter uma barriga sequinha, sem aquele pneuzinho suicida, que fica pulando pra fora do biquíni? Pra não ficar se escondendo atrás da canga, vamos malhar.

Atividades aeróbicas para queimar gordura e perder barriga

Caminha e Corrida
caminhada corrida perder barrigaTanto a caminhada quanto a corrida são excelentes aliados na definição dos músculos abdominais, pois diminuem a porcentagem de gordura do corpo com a queima de calorias. Para variar o treino, vale ainda investir na bicicleta ergométrica ou sair pedalando pela cidade, ao ar livre. Entretanto, recomenda-se uma avaliação médica e uma avaliação física, antes de iniciar essas atividades. A caminhada de 1 hora pode queimar em média 300 calorias, e 1 hora de corrida de 600 a 700 calorias, lembrando que a queima de calorias vai depender muito da frequência e intensidade.

Jump
body jump
Utilizando um trampolim, são feitas coreografias com músicas de vários ritmos, que animam a aula. É muito divertido e proporciona um alto gasto calórico. Trabalha tanto pernas, panturrilha como o abdômen. Além de melhorar a coordenação motora. Uma excelente opção de atividade aeróbica pra quem quer ficar em forma se divertindo. Afinal, música sempre levanta o nosso astral. E melhor, você nem precisa saber dançar. 1 hora de aula pode queimar de 400 a 700 calorias.

 

Spinning
SpinningAs aulas de spinning podem favorecer o abdômen por auxiliarem na manutenção da composição corporal ou na diminuição da porcentagem de gordura. Assim como a corrida e a caminhada, trata-se de uma atividade aeróbia e que, por isso, ajuda na queima de gordura. É importante observar a postura e trabalhar, em conjunto, exercícios para melhorar o equilíbrio postural, como por exemplo a yoga e o pilates. O Spinning pode queimar até 600 calorias em 45 minutos.

 Leia também: Exercícios que podem ser feitos em casa para perder barriga

Pilates e Yoga
Pilates e YogaO principio básico é a ativação dos músculos profundos do abdômen, promovendo a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural. Além disso, o trabalho dos músculos superficiais do abdômen é extremamente solicitado na execução de inúmeros movimentos, contribuindo para a melhora da definição muscular. É recomendado aliar a outras, como exercícios aeróbios e de musculação, para melhorar os resultados.

Artes Marciais
Muay ThaiHoje uma das modalidades mais procuradas nas academias, tanto por homens quanto por mulheres, são as artes marciais. Entre as mais queridinhas estão o boxe, jiu-jitsu e o 
Muay Thai, que pode queimar até mil calorias por aula. Essa última, é uma das mais populares entre as mulheres. Em todas as aulas, no aquecimento, são feitos abdominais, alongamento, polichinelo, entre outros, que colaboram ainda mais para a perda de calorias, fortalecimento e definição muscular. Trabalha muito pernas, costas, braços e, principalmente o abdômen. Em outro artigo aqui no site, nos listamos as principais artes marciais e quantas calorias podem queimar cada uma delas, você pode ler esse artigo aqui.

Natação

natação emagrece e perde barrigaA natação não poderia ficar de fora dessa, um dos esportes mais recomendados por não promover impacto no corpo, a água é capaz de amortecer os movimentos e reforçar toda a musculatura, principalmente o abdômen. 1 hora de natação é capaz de queimar até 500 calorias. 

Dica: Para finalizar, aproveite o pique e faça abdominais após os exercícios. E não esqueça de alongar. 

Claro que nenhuma atividade física vai ter o resultado esperado, se não for combinado com uma alimentação adequada e hábitos saudáveis, como ingerir mais água e comer de 3 em 3 horas. Reeducação alimentar sem atividade física, você perde peso mas não ganha tônus muscular e, dependendo do quanto emagrecer, pode ficar com flacidez. Atividade física sem reeducação alimentar, é um esforço em vão. Leia também como perder peso com a troca de alimentos.

Quando você alia os dois, fica até mais fácil manter o foco. Afinal, você sabe o tamanho do sacrifício que é pra queimar as calorias de uma lasanha. E se sente orgulhosa(o) de si mesma(o) por recusar um chocolate, pois seu objetivo é maior do que sua vontade por chocolate.

O ideal é que os exercícios sejam feitos, no mínimo, de 2 a 3 vezes por semana, de 30 minutos a 1 hora. E, trocar o elevador pela escada, o carro pela bicicleta… Com pequenas trocas você mantém seu corpo em movimentos, acelera seu metabolismo e ganha muito em qualidade de vida.

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Renato
Visitante
Renato

Bom dia, gostaria de saber se existe exercício apenas para perder barriga, pois apesar de não fazer nenhum exercício estou emagrecendo o rosto, os braços e as pernas , náo perco barriga.

Valéria Belo
Visitante
Valéria Belo

Olá ,tenho 32 anos ,1,65m e estou com 88 Kg,estava na academia faria 5 meses mas com a rotna de aerobico/musculação 1H30m de SEG a SAB, logo estressei e sai.Ja observei que consigo ficar no maximo 6 meses frequentando academias e detalhe entrei com 84 Kg e o instrutor explicou que estava ganhando massa magra e que não era para preocupar.Peco muito na alimentação, mas cortei refrigerante,massa ,sorvete,frituras,paes e mesmo assim nao perco peso nem medidas.Fiz Hemograma com resultados normais.Faço uso de Lipofit,redubio,noz da india e fluoxetina mas SEM resultados 🙁 .No momento me sinto totalmente desmotivada p m matricular denovo.Alguem pode m ajudar ,pois estou infeliz e nao sei mais o que fazer oou oque tomar 🙁 🙁 🙁 ,Desde já agradeço a atenção.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Adorei o artigo ! Exercícios são muito importantes na nossa luta contra a balança, eu emagreci 30 kg, aliando exercícios físicos e alimentação! Parabéns pelo site !

Ana Caroline ribeiro
Visitante
Ana Caroline ribeiro

Tenho 13 anos de idade estou pesando 91 kg estou desesperada para emgrecer preciso de ajuda meu financeiro esta la embaixo meus pais n tem condicao pra me colocar em uma academia ou natacao

Ágata Cavalcante
Visitante
Ágata Cavalcante

Parabéns, conteúdo muito bom e site muito agradável! obrigada!