Página Inicial » Suplementos » Melatonina Optimum – Benefícios, como tomar, efeitos colaterais, preço e onde comprar

Melatonina Optimum – Benefícios, como tomar, efeitos colaterais, preço e onde comprar

Todas as informações sobre a Melatonina da Optimum Nutrition. Para que serve, benefícios, se provoca efeitos colaterais, relatos, preços e onde comprar.

melatonina optimum nutrition

Nosso corpo possui um funcionamento adequado quando ele está equilibrado. Todos os hormônios precisam estar em níveis regulares, para conseguirmos obter mais disposição para o dia-a-dia. Isso porque são utilizados alguns hormônios para regular funções como o sono e também o apetite.

Para que serve a melatonina Optimum

Quando está de noite, nós nos sentimos mais cansados e queremos dormir, já quando está de dia temos mais disposição. Isso acontece porque o corpo é regulado pela glândula pineal, que, quando sente que os níveis de luz estão menores, acaba inibindo a produção da melatonina, provocando sono.

Por isso é importante ter um local adequado para dormir, com pouca luz. No entanto, para que o sono seja de qualidade, os níveis de Melatonina devem estar regulados, caso contrário é possível sentir dificuldade para dormir, você pode acordar muitas vezes, não lembrar-se de sonhar, ter mais dificuldade em ganhar massa muscular, acumular gordura e ainda sentir cansaço o dia todo.

Como regular a Melatonina

Para regular a melatonina, é preciso realizar uma suplementação, que é possível de ser feita com segurança com o Melatonina Optimum. Este é um suplemento composto por 72 mg de cálcio,  55 mg de fósforo e 3 mg melatonina, sendo considerado um suplemento seguro pelo F.D.A e não apresentando até o momento efeitos colaterais relatados em dosagens de até 3 mg.

Fabricado pela empresa Optimum Nutrition, uma tradicional fabricante de suplementos que tem como uma de suas características a qualidade dos produtos que disponibiliza, tanto que esse produto já é muito utilizado aqui no Brasil e também nos Estados Unidos. A Melatonina Optimum pode ser de grande valia. Utilizá-la no dia a dia pode trazer efeitos benéficos em curto e longo prazo! Veja agora os benefícios reais da Melatonina Optimum!

Leia também: DHEA (dehidroepiandrosterona), o que é, seus benefícios anabólicos e efeitos colaterais

Vantagens e benefícios em tomar a Melatonina Optimum

Como já mencionado, é importante que os hormônios estejam bem regulados para que o corpo possa funcionar bem. No caso da Melatonina, quando os níveis estão regulados é possível obter uma série de vantagens como:

Melhora do ritmo circadiano
O ritmo circadiano tem a função de controlar o relógio biológico dos seres humanos e tem duração de vinte e quatro horas, controlando características como sono e apetite. Ao tomar a melatonina, esse sistema todo é melhorado, fazendo com que seu relógio biológico funcione melhor.

Este ciclo é fundamental para a manutenção da boa saúde. Desta maneira, seu corpo irá funcionar da maneira a qual ele foi preparado durante toda a evolução de nossa espécie!

Antioxidante
A Melatonina Optimum consegue atravessar membranas celulares e tem efeito antioxidante, o que pode reduzir danos que são consequências de algumas doenças, além de ser ótimo para aumentar a longevidade.

Aumento de massa muscular – Ao dormir o corpo libera HGH, que é um hormônio do crescimento. Quando você toma Melatonina Optimum, a liberação do HGH é aumentada e como consequência você dormirá mais e melhor. Desse modo, o próprio anabolismo natural do seu corpo vai aumentar, aumentando também o ganho de massa muscular.

Perda de peso

A melatonina causa a perda de peso corporal e também a redução da gordura abdominal, principalmente em pessoas da meia idade. Isso ocorre, porque em pessoas com essa faixa etária, a produção é menor, o que reduz o metabolismo e causa o ganho desse peso.

Stress, cansaço e sistema imunológico

A melatonina tem auxiliado muito para reduzir o cansaço, stress e tensão causados ao longo do dia. Evitando com isso, a queda do sistema imunológico e consequentemente, o aparecimento de doenças oportunistas.

Musculação e outras atividades

Para praticantes de atividades físicas como musculação, lutas, corrida e outros esportes que demandam energia, a melatonina entra para auxiliar na recuperação e descanso do corpo, além da liberação gradual e eficaz de hormônios como GH e testosterona durante o sono.

Indutor do sono

Além desses benefícios, utilizar a Melatonina Optimum pode auxiliar em muitos outros benefícios que são consequência de uma noite de sono tranquilo e profundo, o chamado R.E.M.

A Melatonina Optimum utilizada com outros suplementos

Uma das dúvidas mais frequentes é se a Melanina Optimum pode ser utilizada junto com outros suplementos. Sim, ela pode, em muitos casos ela é até necessárias, já que muitos pré-treinos, termogênicos e outros produtos que aceleram o metabolismo podem causar insônia.

Como tomar a Melatonina Optimum e contra-indicações

A indicação é utilizar um tablete uma hora antes de dormir. Já a contra-indicação é somente para gestantes e lactantes, além, claro, de pessoas que são alérgicas a algum composto do suplemento em questão.

Como são raros os casos de contra-indicação, a Melatonina Optimum é um dos suplementos mais vendidos no Brasil!

Preços e onde comprar a Melatonina Optimum Nutrition

Nas lojas pesquisar na web, a Melatonina da Optimum apresentou variação de preços entre R$84,00 até R$144,00 a embalagem contendo 100 tabletes. Se você quiser comprar em uma loja de confiança e parceira do Treino Mestre, pode adquirir o produto clicando no botão abaixo.

Relatos sobre o uso da Melatonina Optimum

Aos leitores que estão utilizando esse produto ou já utilizaram e quiserem deixar seu relato a respeito desse suplemento, por favor utilize a área de comentários logo abaixo. Todos agradecem 😀

Leia também

SomaPRO – Para que serve, como usar e relatos com os resultados

Será que o SomaPro é bom e funciona mesmo? Nesse artigo iremos analisar esse suplemento …

Saiba como ganhar massa magra com suplemento de creatina

A Creatina é muito útil nos treinos de hipertrofia para ganhar mais massa, mas é …

  1. MARIA GRACIELMA CUNHA CARVALHO

    Tenho 59 anos, e com as complicações da menopausa, uma delas insônia. Conversando com uma amiga ela me falou sobre o melatonina. Fui a uma loja comprei, melatonina 3 gm, mas pelo quarto dia, de insistência, não consigo dormir, e me dá uma coceira na garganta formando uma pigarra, e uma secura na boca, hoje último dia de tentativas, mto chateada por não dar certo.

  2. Tomei Melatonin Optimum e consegui dormir sem dar acordadas no meio da noite. Estou dormindo melhor e durante o dia fico mais disposta. Recomendo. Tomo o de 3 mg

  3. Tomei e tomo melatonina da Optimum, gostei muito, melhorou bastante a qualidade do meu sono, acordo bem mais disposto, eu recomendo.

  4. Lucidalva dos santos

    tomo medicamento pra dormir e gostaria de abrir mão deles , pois já não faz mais efeitos gostaria de tentar

    o uso da Melatonina pois também faço academia e mim sinto cansada. .gostaria de saber como devo proceder pra começar o uso deste produto.

  5. Estou tomando a de 3mg da Optimum, gostei bastante do resultado, estou dormindo com mais qualidade. recomendo o produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!