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Macadâmia: 8 Benefícios, Propriedades e Consumo recomendado

A macadâmia pode ajudar a emagrecer sim e ainda prevenir várias doenças. Veja agora todos seus benefícios, possíveis malefícios, valor nutricional e melhor forma de se consumir.

Macadâmia

Origem


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Depois de ser redescoberto em 1858 por dois botânicos ingleses que nomearam macadâmia, em homenagem ao Dr. John Macadâmia.

Macadâmia agora é cultivada na Austrália e Nova Zelândia, mas também na África do Sul, Costa Rica, aqui no Brasil e Califórnia.

Há uma pequena produção na Espanha e no norte da África. A Austrália continua líder, com 45% da produção mundial.

Ela colhe 38 mil toneladas de castanhas por ano, de abril a setembro, e exportam 10 mil toneladas para 27 países.

Mais você sabia que a macadâmia vai além das receitas? Elas podem ter efeitos terapêuticos e medicinais graças aos nutrientes existentes nela.

O que é a Macadâmia?

A noz de macadâmia pertence a família das oleaginosas e é reconhecível por sua casca redonda e lisa, grossa e muito dura, marmoreada marrom.

Contém uma amêndoa branca e racha assim que a fruta amadurece. Há uma boa meia dúzia de variedades, cada uma com características especiais: são mais ou menos gordas, suaves e até doces.

8 Benefícios da Macadâmia 

As nozes de macadâmia são muito saborosos, mas também o seu sabor delicioso, eles também são bons para o coração .

De fato, ricos em ácidos graxos monoinsaturados e ômega 3 e ômega 7, essas nozes ajudam a diminuir os níveis de colesterol e triglicérides; eles ajudam a reduzir o risco de doença cardiovascular.

Essas nozes também contêm boas gorduras. Eles são, portanto, benéficos para  perda de peso e são uma grande ajuda para reduzir o apetite.

Eles também contêm fibras; benéfico para o trânsito intestinal e eficaz para a digestão.

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Devido à presença de magnésio e cálcio, esta oleaginosa também contribui para ossos saudáveis.

Este nutriente e vitamina B1 também são benéficas para manter o bom funcionamento das células cerebrais.

Os antioxidantes são eficazes no combate aos radicais livres e na proteção das células contra o envelhecimento.

1. Bom para o coração

Os benefícios das nozes de macadâmia começam melhorando a saúde do seu coração! Essas pequenas nozes não são apenas saborosas, mas também são preenchidas com ácidos graxos monoinsaturados.

2. Controle de Doenças

Os benefícios da macadâmia continuam com a capacidade de combater a doença. Isso se deve aos flavonoides encontrados nas nozes de macadâmia, que podem prevenir danos às células, protegendo-as de toxinas ambientais.

3. Ajuda com perda de peso

Como eles contêm boa gordura e ácido palmitoleico, os benefícios da macadâmia incluem ajudar na perda de peso.

Boa gordura pode reduzir seu apetite enquanto o ácido palmitoleico (ômega 7) pode aumentar o metabolismo da gordura. Isso reduz o armazenamento de gorduras.

4. Suporte do intestino

Os benefícios da macadâmia também se estendem ao seu intestino. Ainda é devido à fibra que essas nozes contêm. Fibra pode ajudar seu corpo no processo digestivo.

5. Fortalece os ossos

Devido à alta quantidade de fósforo, manganês e magnésio, os benefícios da macadâmia também incluem a saúde dos ossos.

6. Mantém o cérebro e o sistema nervoso em foco

Os benefícios da macadâmia continuam com a capacidade de proteger e nutrir o cérebro e o sistema nervoso.

Cobre, vitamina B1, magnésio e manganês em nozes de macadâmia ajudam a manter o bom funcionamento das células do cérebro.

7. Reduz a inflamação crônica e os sintomas da artrite

Os benefícios da macadâmia têm a capacidade de reduzir  a inflamação crônica, bem como a artrite .

O ácido graxo ômega-6 podem oferecer alguns benefícios nutricionais, no entanto, muitas pessoas comem demais.

8. Melhora os níveis de açúcar no sangue

As nozes, em geral, são conhecidas por aliviar o impacto de certos problemas de saúde relacionados ao diabetes.

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As propriedades nutricionais da macadâmia

Em 100 g de noz de macadâmia , encontramos esses valores nutricionais:

  • Carboidratos: 8,35 g;
  • Proteínas: 7,14 g;
  • Lípidos: 72,9 g;
  • Ferro: 3,69 mg;
  • Cálcio: 85 mg;
  • Magnésio: 130 mg.

100 g também contêm 1,45 g de água e vitaminas, tais como:

  • Vitamina B1: 1,2 mg;
  • Vitamina B3: 2,47 mg.

Quantidade e Consumo

A noz de macadâmia é uma fruta que pode ser consumida regularmente.

Isso pode ser feito de várias maneiras, sendo de forma natural, apenas retirando sua casca, grelhada, cozida, doce ou salgada.

Ao consumir 5 a 10 nozes de macadâmia por dia, você pode reduzir seu nível de colesterol ruim em até 7% em apenas 4 semanas.

O consumo é, naturalmente, indicado para as pequenas fomes matinais e como lanches no final da tarde.

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