Página Inicial » Estética » Latanoprosta funciona mesmo? Veja seus benefícios e como usar

Latanoprosta funciona mesmo? Veja seus benefícios e como usar

O Latanoprosta tem se mostrado eficaz no tratamento da queda de cabelo e até para o crescimento da barba. Veja agora seus benefícios.

Latanoprosta funciona


A queda de cabelos passou a se tornar um problema frequente em muitas pessoas, principalmente entre as que passam por constantes processos capilares.

Recentemente, um produto tem ganhado popularidade, justamente por apresentar grandes resultados na solução deste problema. Nesse caso, estamos falando do Latanoprosta.

Este é um produto que pode ser usado tanto por mulheres, quanto por homens, sendo considerado, inclusive, uma solução milagrosa para calvície.

E apesar de ganhar cada vez mais reconhecimento no mercado devido a sua eficácia no tratamento da queda de cabelo, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o Latanoprosta.

Se você é uma delas, então continue lendo esse post e confira tudo o que precisa saber sobre este produto. Desde o objetivo, origem, até os estudos que tem sido realizados em relação a sua eficácia no tratamento de problemas capilares.

Confira!

Latanoprosta: O que é

O Latanoprosta é um medicamento análogo da prostaglandina F2-alfa. Originalmente, ele é indicado para o tratamento de pacientes que sofrem glaucoma e hipertensão ocular mas, recentemente foi descoberto que ele também é uma solução muito eficaz no combate a queda de cabelo.

Para que serve o Latanoprosta

Este produto ajuda no tratamento de pessoas que sofrem com a queda de cabelo. Isso porque, ele aumenta a densidade capilar, fazendo com o que o couro cabeludo produza um volume maior de fios, com uma estrutura muito mais resistentes.

Segundo estudos científicos realizados com este medicamento, os indivíduos que usaram Latanoprosta, tiveram um aumento de 22% na densidade capilar.

Entretanto, é preciso levar em conta que os testes foram realizados em pessoas do sexo masculino que sofriam de alopecia androgenética.

Leia também:

Minoxidil para tratar da barba e cabelo – Saiba como usar e onde comprar

Composição do Latanoprosta

A composição desse medicamento em versão espuma costuma ser de:

  • Latanoprosta 0,005%;
  • e Espumil Qsp 100 ml, na versão em espuma.

Já na versão tradicional (colírio):

  • cada gota possui 1,5 mcg de latanoprosta.

No entanto, como esse produto também é oferecido em farmácias de manipulação, é preciso verificar com a sua fornecedora a composição que está sendo utilizada.

Principais Benefícios do Latanoprosta

O Latanoprosta oferece uma série de vantagens para os pacientes, tais como:

#Praticidade

O Latanoprosta que tem sua indicação para o uso capilar é um produto a base de espuma super prático de aplicar. Ele pode ser usado em qualquer momento do dia, desde que seguindo as recomendações da bula.

Sua consistência evita que ela escorra pelo couro cabeludo, evitando efeitos como a hipertricose.

#Previne a queda de cabelo

Sua ação aumenta a densidade de fios, bem como o fortalecimento da sua estrutura capilar. Dessa forma, o medicamento é um excelente aliado na prevenção da queda de cabelo, evitando que os fios fiquem fracos e quebradiços.

#Pode ser usado na barba

Outra vantagem do Latanoprosta é que ele também pode ser usado por homens que desejam ter uma barba mais firme e saudável.

#Aumenta a pigmentação dos fios

Para quem está começando a sofrer com os temidos cabelos brancos, o Latanoprosta também é uma excelente alternativa. Isso porque, o medicamento ajuda a aumentar a pigmentação presente nos fios, evitando que eles fiquem esbranquiçados ou acinzentados de forma precoce.

#Ajuda no tratamento dos cabelos que tiveram corte químico

Como ele age diretamente na densidade dos fios, o medicamento também é uma opção para quem teve corte químico nos cabelos. Além de estimular o crescimento de fios novos, ele também fortalece aqueles que já estão no couro cabeludo.

Esses são apenas alguns dos benefícios do Latanoprosta. É preciso levar em conta que esse produto ainda está sendo estudado, e que outros efeitos benéficos podem ser descobertos com os resultados de novas pesquisas.

Leia também:

11 Melhores Remédios e Suplementos para Queda de Cabelo e Calvície

Para quem Latanoprosta é indicado

O Latanoprosta é indicado para pessoas que sofrem de alopecia androgenética ou outros distúrbios de queda de cabelo.

Além disso, ele também é indicado para homens que desejam estimular o crescimento da barba, ou pessoas que desejam aumentar cílios e sobrancelhas.

Mas atenção! Este é um medicamento que deve ser ingerido sob prescrição médica.

Antes de começar o tratamento, consulte um profissional. Apenas uma especialista poderá realizar exames para avaliar se o produto é o mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem e modo de tratamento.

Dosagem recomendada

A dosagem recomendada é de uma aplicação. Ou seja, Latanoprost 0,005% e Minoxidil 5%. Em caso de super dosagem, encaminhe-se diretamente para o hospital com o frasco utilizado em mãos.

Como tomar

O Latanoprosta em espuma (que é o apropriado para os cabelos) dever ser utilizado uma vez ao dia. ele deve ser aplicado em todas as áreas afetadas, de forma uniforme.

O ideal é consultar um médico. O tipo de tratamento pode variar conforme a gravidade do quadro, sendo necessárias mais aplicações.

Bula, preço e onde comprar

Compre o produto direto de um fabricante de confiança por um preço justo e de qualidade.

Clicando no banner abaixo você será direcionado para página do produto onde irá poder consultar o preço e ter mais informações da bula do Latanoprosta:

Possíveis efeitos colaterais e contraindicações

Por se tratar, a princípio, de um produto para o tratamento de glaucoma e outros distúrbios oculares, o Latanoprosta pode ter uma série de efeitos colaterais, tais como:

  • Aumento da densidade dos cílios;
  • Crescimento irregular dos fios.

Como se trata de um produto que ainda está passando por estudos científicos em relação ao seu uso para o tratamento de queda de cabelo, outros efeitos adversos também podem surgir.

O Latanoprosta é contraindicado para pessoas que não sofrem de problemas capilares. Além disso, gestantes e lactantes também devem evitar usar o latanoprosta.

Não existem contraindicações catalogadas em relação a faixa etária. Contudo, é indicado que os pacientes que desejem iniciar o tratamento com o Latanoprosta procurem um médico antes de começar a utilizá-lo.

Leia também:

Os 7 Melhores Produtos para Barba

Por se tratar um produto que ainda está sendo adaptado e estudado, as orientações de um profissional são fundamentais.

O uso do medicamento também deve ser evitado por pessoas alérgicas a qualquer componente da fórmula.

Se você deseja usar o Latanoprosta, é essencial contar com um profissional te orientando. Caso você adquira o produto em uma farmácia de manipulação, é muito importante se atentar se a fórmula utilizada é a recomendada pelo seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend