Página Inicial » fisiculturistas » Jay Cutler – Biografia de um dos maiores bodybuilder de todos os tempos

Jay Cutler – Biografia de um dos maiores bodybuilder de todos os tempos

4 vezes campeão do Mister Olympia, Jay Cutler é um dos maiores fisiculturista da atualidade, veja sua biografia contando sua trajetória ao longo de sua vida com fotos e vídeos.

Jay Cutler

Apaixonado por atividades físicas desde criança, o tetra campeão de uma das maiores competições de fisiculturismo, Jay Cutler, começou sua vida em Sterling, subúrbio de Worcester County, em três de agosto de 1973, no estado de Massachusetts, Estados Unidos da América. Criado em fazenda, o mais novo de sete, três irmão e três irmãs, seus exercícios abrangiam além de bicicletas, brincadeiras com os amigos, tarefas necessárias para o bom funcionamento do local onde ele morava.

Jay Cutler ainda Jovem

Enquanto estudava, também trabalhava e iniciava-se nos treinamentos, para o que viria a ser uma carreira de grande sucesso. Ainda na escola, Jay jogava futebol americano, mantendo seu gosto por esportes. Sem ter vislumbrado o futuro promissor, Jay entrou na faculdade e se formou em licenciatura da Justiça Criminal, pensando em trabalhar em prisões de segurança máxima.

Mudou, com a namorada Kerry, para Worcester, onde trabalhou em diferentes áreas. Nesse meio tempo, Jay conheceu a pessoa que daria suporte para a carreira brilhante no culturismo: Bruce Vartanian. Ele era empresário na área de fisiculturismo e viu em Cutler um possível competidor. Apostou nele, principalmente ao ensinar as principais coisas que ele deveria saber para se tornar um fisiculturista de sucesso. Outro importante ícone na vida do fisiculturista foi Chris Aceto, que modificou a maneira de Jay se alimentar, o qual possibilitou ganhar mais músculos e força nos treinos.
Jay Cutler,sua esposa Kerry e amigos em sua segunda cerimônia de casamento


A partir disso, Cutler começou a dar passos largos na área de fisiculturismo. Ganhou o segundo lugar no campeonato chamado de Gold’s Gym Worcester Bodybuilding Championship, Mas o resultado, de todos os anos de treinos, veio com a vitória no concurso chamado de Iron Bodies Invitational, no ano de 1993.

Depois disso, Jay Cutler não parou mais. Ganhou o Arnold Classic em 2002 e 2003, e foi vice em quatro anos no Mr. Olympia. Em 2006, finalmente, ganhou o Mr. Olympia. Em 2007 conquistou o título novamente. Em 2008 caiu alguns degraus, ficando com o terceiro lugar. Mesmo com o deslize de posições, Cutler não se deixou abater, voltando em 2009 e 2010 com força total, ganhando o Mr. Olympia com louvor.

Com o nome já escrito na história dos fisiculturistas de sucesso no mundo, Jay Cutler quer mais e mais. O treinamento para a competição deste ano ainda está em andamento. A possibilidade deste super fisiculturista, que conta com 124 quilos, 57 centímetros de braço, 147 centímetros de peito, ganhar não é baixa. Agora é só esperar pelo Mr. Olympia, que acontece nos próximos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro e ver quem será o novo ganhador do Mr. Olympia, você pode ver todos os detalhes e os participantes do Mr. Olympia 2012 aqui.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

 

 Uma parada para fotos em mais um dia de treino

Mais uma do casal, quando namoravam ainda jovens e já casados nos tempos de hoje.

 A evolução de Jay Cutler, quando começou a treinar até conquistar o Mr. Olympia

 

Jay Cutler em vários momentos “off season” ao longo de sua carreira

Alguns dos seus principais troféus: 1 do Mr Olympia dos 4 já conquistados,

e 1 do Arnold Classic no qual já conquistou 3 (2002, 2003 e 2004).

Abaixo dois momentos na vida de Jay Cutler, um treinando e outro em sua casa.

por Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.

Sobre Raquel Torres Costa Bressan

Leia também

Mister Rio, a batalha dos 80 estreia na Globo News

O mundo do fisiculturismo vem ganhando muita visibilidade nos últimos tempos, sendo que isso faz …

Phil Heath conquista o Mr. Olympia 2013 – Veja a classificação final dos brasileiros

Separamos o que de melhor aconteceu no Mr. Olympia 2013, resultado final na categoria principal …

  1. esse cara é muito do gordo, tomou pouca bomba

  2. É preciso termos conhecimento de causa para opinarmos sobre algo, no mínimo ser admirador de alguma coisa, no caso… o fisiculturismo. (falta de informação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!