Página Inicial » Esteroides Anabolizantes » Hemogenin (Oximetolona): Todas as informações sobre este esteroide anabolizante

Hemogenin (Oximetolona): Todas as informações sobre este esteroide anabolizante

Artigo completo onde tiramos todas as dúvidas sobre o Hemogenin (oximetolona). Qual sua classe de esteroide, indicação, efeitos colaterais e como funciona seu ciclo.

Hemogenin Oximetolona ciclos e efeitos colaterais

Na busca do corpo perfeito muitos praticantes de musculação acabam exagerando na dose. Além da utilização de suplementos proteicos de forma indiscriminada encontramos também aqueles que recorrem aos anabolizantes. Nem todos são maléficos para a saúde. Existem muitas dessas drogas legais que, quando administradas com acompanhamento médico, resultam em bons efeitos.

Porém, alguns preferem sempre o caminho mais fácil e mais barato e acabam caindo na cilada de ingerir o anabolizante que o amigo usou e deu “certo”. Um dessas drogas muito vistas no mercado é o Hemogenin ou a também conhecida Oximetolona.

O que é o Hemogenin

Esse medicamento de baixo custo é indicado tanto para uso pediátrico quanto adulto. Ele era vendido com o nome de Anadrol 50 ou apenas A50. Hoje, o Hemogenin é bastante conhecido no Brasil inteiro e é vendido pela empresa farmacêutica Aventis. Ele se tornou bastante popular entre os mais jovens por causa do seu preço baixo e fácil acessibilidade, passou a ser bastante consumido também por fisiculturistas em fases de pré-competição e durante a temporada. Por ser do grupo 17AA (17-Alfa-Quelato), como a maioria dos esteroides orais como stanozolon e oxandrolona, a oximetolona é considerada uma das drogas mais tóxicas (ou a mais tóxica) para o fígado.

Para que serve e qual a indicação do Hemogenin?

O Hemogenin é indicado para o tratamento de anemias quando causadas pela síntese deficiente de eritrócitos (células vermelhas do sangue) e outros tipos de anemias. O medicamento é apenas uma das formas de realizar o tratamento e normalmente é indicada num estágio severo da deficiência. Também pode ser indicado para pacientes portadores do HIV que já estão em fase bastante avançada e desenvolvem uma séria perda de massa muscular.

Essa droga é bastante utilizada para gerar hipertrofia muscular. A lógica é a seguinte: como ela aumenta a síntese de células vermelhas, responsáveis por fornecer oxigênio, então o indivíduo consegue melhorar a sua performance por conseguir mais energia para os músculos. Assim, muitos aderiram ao Hemogenin, principalmente pelo fácil acesso e o seu preço baixo.

Efeitos colaterais do Hemogenin

O uso irregular e sem acompanhamento de um profissional especializado desse medicamento pode causar inúmeras complicações. Como já foi dito a oximetolona pode causar sérios problemas ao fígado devido ao fato de desenvolver doenças hepáticas. Os sinais e sintomas começam a aparecer como icterícia (cor amarelada na pele, na mucosa e nos olhos) que pode vir com ou sem coceira e também indolor.

Também pode causar o aparecimento de características masculinas nas mulheres. A mulher pode até mesmo parar de menstruar o que é um dos motivos da contraindicação desse medicamento para mulheres que querem engravidar ou que seja gestante.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

Outro efeito adverso é quanto a pacientes com câncer de mama. A administração do Hemogenin pode causar hipercalcemia (uma grande quantidade de cálcio no sistema circulatório) retirando o cálcio dos ossos deixando-os fracos e propensos a fraturas. Pacientes idosos do sexo masculino também podem ser prejudicados pelo uso da oximetolona. Eles podem desenvolver uma hipertrofia na região da próstata.

Outros efeitos colaterais:

  • Aparecimento de Acne;
  • Aumento da Pressão arterial (Hipertensão);
  • Câncer de fígado e na próstata;
  • Ginecomastia;
  • Morte Súbita;
  • Problemas renais devido a retenção hídrica;
  • Toxicidade Hepática.

Leia também: Durateston (Propionato de testosterona) – O que é, ciclos e efeitos colaterais

Contraindicações

As contraindicações são para diversos pacientes e mesmo os mais saudáveis devem ter cuidado ao ingerir esse medicamento sem prescrição médica. Como já foi dito, fazem parte desse grupo pacientes que apresentam câncer de mama ou câncer de próstata. Veja outros casos para os quais a oximetolona não é indicado:

  • Gestantes;
  • pacientes com fase nefrótica da nefrite;
  • aqueles com hiposuficiência hepática severa;
  • para hipertrofia muscular devido às inúmeras reações adversas;

Também é preciso tomar cuidado quanto à interação medicamentosa. Informe ao seu médico quais são os medicamentos que estão em uso caso ele receite a oximetolona. Quem usa bupropiona deve ter cuidado, pois o Hemogenin possui substâncias que reduzem o limiar de convulsão. Assim, a frequência das convulsões pode aumentar. Para quem toma o dicuamrol ou a varfarina pode ter problemas com hemorragias. E os testes de FBS e de tolerância à glicose podem ter seus resultados alterados.

Como funciona seus ciclos?

Por ser uma droga de meia-vida curta (de 6-8hr), o Hemogenin costuma substituir o Dianabol em alguns ciclos e é combinado com outras drogas como Boldenona, Nandrolona e Sustanon. Sendo usada a oximetolona apenas nas primeiras quatro semanas do ciclo. Como dito no início do artigo, por ser droga que pode provar hepatotoxicidade, a oximetolona nunca deve ser combinada com outras drogas orais 17 alpha-alquelados como o próprio dianabol, o stanozolol, a oxandrolona e turinabol.

Leia também: Anavar Oxandrolona: Tirando todas as dúvidas

Como tomar o Hemogenin

Apenas o seu médico irá indicar como você pode consumir a droga. Normalmente se inicia com dosagens baixas que aumentarão gradualmente, mas apenas um profissional sabe qual é a dose inicial para cada tipo de paciente.

Como já foi dito, o custo-benefício da droga é muito pequeno quando comparado aos males que ela provoca. Ela possui uma curta meia-vida o que faz com que os seus efeitos sejam quase imediatos. Porém, eles também acabam rapidamente e há necessidade de consumir sempre mais causando uma sobrecarga no fígado e desenvolvendo doenças hepáticas graves.

Sobre Calila Galvao

Leia também

Stanozolol (Winstrol): Para que serve, seu ciclo, efeitos colaterais e o antes de depois

Tire todas as dúvidas a respeito do esteroide Stanozolon (Winstrol), como funciona seus ciclos (Homens …

Qual o melhor produto para TPC (Terapia Pós Ciclo)? – Melhores marcas do mercado

Nessa lista atualizada agora em 2017, você irá encontrar os melhores produtos para TPC, segundo o …

  1. maicon douglas da silva

    como compra uma medicacao assim sem riscos pra saude com e mesmo efeito desse medicamento

  2. onde compro anadrol-50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!