Página Inicial » Esteroides Anabolizantes » GH (Somatotropina) – HGH suas formas sintéticas e os precursores

GH (Somatotropina) – HGH suas formas sintéticas e os precursores

Nesse artigo vamos explicar o que é o GH (Hormônio do Crescimento) o HGH e a diferença entre a forma sintética e os precursores.

Muitos hormônios produzidos pelo nosso organismo são responsáveis por várias funções necessárias para o bom funcionamento e para o crescimento do corpo. Assim como a testosterona é responsável por várias mudanças que são possíveis ver no corpo do homem, o GH, hormônio do crescimento, promove o crescimento corporal. Esses dois hormônios citados são mais bem vistos em algumas fases da vida, como na mudança da infância para a adolescência, em que o homem modifica seu corpo pelo efeito da testosterona, e durante as fases de crescimento, que a criança vira adolescente e, depois, vira adulto, a partir do hormônio GH. Esses dois hormônios têm em comum, também, seu uso estético, como veremos mais a seguir.

gh hgh somatotropinaO GH é uma proteína secretada pela hipófise, órgão situado em uma cavidade do crânio, base do cérebro, e é responsável pelo aumento das células (em volume e em número) dos tecidos do organismo durante toda a vida do indivíduo. Mesmo que não ocorra mais crescimento em estatura devido à falta de cartilagem para tal, o hormônio continua a ser produzido, porém em menor quantidade. Suas principais funções no organismo são:

  • Poupa energia da glicose ao diminuir a utilização da mesma dentro das células;
  • Aumenta a produção de proteína dentro das células ao ter mais transporte de aminoácidos de fora para o interior celular;
  • Aumenta a utilização de gordura como energia ao mesmo tempo que diminui a utilização da glicose para esse fim. Ao fazer isso, o GH auxilia na diminuição das reservas de gordura corporal;
  • Estimula a produção de somatomedina, a qual é responsável por incitar a síntese de substâncias que fazem o tecido ósseo crescer.

Algumas das funções citadas anteriormente são grandes atrativos para pessoas que desejam melhorar a forma física, sendo procurado e utilizado como esteroides anabolizantes, assim como o uso de remédios à base de testosterona, que são os mais utilizados.

O uso desse hormônio como medicamento pode ser visto em pessoas que têm alguma forma de nanismo, ou qualquer problema que seja relacionada à dificuldade em crescimento. Quando foi iniciada a utilização do GH como auxiliar para crescimento, o hormônio era retirado de cadáveres e, posteriormente, utilizado em pacientes que sofriam de nanismo. Depois de um tempo, o GH começou a ser sintetizado em laboratório, sendo mais fácil sua comercialização e utilização.

Muitas pessoas, em treinamento físico e com objetivo estéticos de ganhar massa muscular e tonificar o corpo, usam esse medicamento tendo em vista somente os benefícios trazidos pela diminuição das reservas corporais e pela síntese de proteínas pelas células, esquecendo-se de problemas que o uso de qualquer hormônio ou medicamento podem causar, principalmente quando estes não são necessários.

Alguns dos principais efeitos colaterais do uso do GH em sua forma sintética sem prescrição e supervisão médicas são:

  • Diabetes, devido ao uso de gordura como energia, acumulando glicose no sangue;
  • Inchaço corporal, por reter mais líquido do que o normal;
  • Dores nas articulações, pois o GH tende a induzir a produção de substâncias do crescimento ósseo;
  • Câncer, a partir da grande produção de células nos tecidos;
  • Hipoglicemia, ao ser utilizado com insulina ou por pessoas que tem tendência a produzir muita insulina;
  • Musculatura cardíaca maior, devido à grande síntese celular;
  • Entre outros.

Pré-hormonais e precursores de GH, HGH e Testosterona

A utilização desse hormônio diretamente pode causar muitos problemas, porém o organismo também produz uma substância, chamada de HGH, Hormônio de Crescimento Humano, que estimula a produção do GH. A utilização desse como medicamento, principalmente em pessoas que necessitam estimular a produção do hormônio do crescimento, tem dado resultados consideráveis, sem efeitos colaterais. Ao estimular a produção do GH, normalmente, este não é sintetizado acima da quantidade normal, a qual poderia causar problemas, como aqueles supracitados.

Existem também no mercado de suplementos hoje em dia, os precursores de HGH (Somatotropina) e Testosterona, conhecidos como pré-hormonais, esses produtos prometem estimular a produção desses hormônios. Apesar de não ser visto relatos de efeitos colaterais, também não existem estudos que comprovem a eficácia desses produtos, mas a quem diga que obteve bons resultados com esses precursores.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

Atualmente, a utilização dos precursores de HGH tem sido mais bem vista pelos atletas e pessoas que buscam aprimoramento estético. Mesmo que não tenha sido descrita, ainda, nenhum efeito colateral da utilização dessa substância, como dito anteriormente, deve ficar claro que deve se passar pela supervisão de um médico. Não deixe de consultar seu médico e um profissional do esporte para conseguir os melhores resultados em seu treino.

Nos do Treino Mestre mais uma vez frisamos nesse artigo que não apoiamos e nem incitamos o uso de qualquer esteroide anabolizante. Não existem níveis seguros para o uso desses fármacos.

Leia também

Oxandrolona anavar bula

Oxandrolona (Anavar): Para que serve, seu ciclo e efeitos colaterais

Nesse artigo iremos tirar todas as dúvidas a respeito do esteroide Oxandrolona, como funciona seus …

Stanozolol (Winstrol): Para que serve, seu ciclo, efeitos colaterais e o antes de depois

Tire todas as dúvidas a respeito do esteroide Stanozolon (Winstrol), como funciona seus ciclos (Homens …

  1. Apesar dos riscos, estou pensando em fazer um ciclo de GH com durateston, alguém ai que tenha feito o mesmo ciclo desses anabol, quais foram os efeitos e os resultados positivos?

    Abraços!!

  2. Naldo, vai morrer em marombero :/

  3. Só uma dica: NÃO EXISTE CICLO DE GH!
    Se você não adiciona-la em sua dieta cotidiana, só vai jogar dinheiro fora

    • O único prejuízo foi que tive que usar aparelho pq meus dentes se separaram e tive que mudar de aliança pq o dedo cresceu!! Fora isso foi show!! Ganhei 20kg de massa magra e fiquei igual ao Detona Ralf.

  4. meu filho usa como auxilio no crescimento, gostaria de saber se pode ser aplicado em partes mais musculosa ou tem que ser sempre na barriga? ele sente mais conforto quando aplico nos musculos das coxas.

  5. Eu tomei somatropina por dois anos porque eu nao crescia. Hoje em dia eu sinto muitas dores osseas e tenho medo que possa ocorrer a formacao de neoplasias osseas. Alem de tudo, tenho historico de cancro que é muito longo.

    • PARABÉNS CARA POR ORIENTAR AS PESSOAS SOBRE O EFEITO COLATERAL DESSE TIPO DE DROGA, AS PESSOAS QUEM RESULTADO SEM PENSAR NO DESASTRE QUE PODE CAUSAR A SAÚDE, MAS CASO UM SUICIDA QUEIRA É SÓ ENTRAR.

  6. Muito bom artigo! vou ficar gigante!

  7. sou muito magro queria engorda um pouco que remédio ee bom

  8. Eu gostaria de saber se posso tomar esse GH e ate qual idade ele ajuda no crescimento da estatura, porque tenho apenas 1,55 de altura e ja tenho 18 anos :/ Sera que o GH ainda faria algum efeito na estatura ??

  9. Queria saber se o anabol,HG serve pra crescer outras partes do corpo a não ser a estatura kk serio??????

  10. Mto bom!suas explicações são imparciais e objetivas.obrigado por esclarecer .

  11. O que acontece se eu beber cerveja durante o período que estou utilizando o GH? Sei q não é aconselhado mas e se eu tomar qual efeito? E se eu tomar na hora de dormir devo injetar a quantidade diária normalmente ou não aplico aquele dia?

  12. Comente sobre somatodrol uma materia sobre sera muito bom

  13. Mulher pode usar testo ghg

  14. Galera agora nesse mês e Janeiro vou iniciar um ciclo e gostaria de um palpite …Então vamos nos:

    1-10 400mg propionato por semana (4ml)
    1-10 400mg trembo/semana (4ml)
    1-10 200mg masteron/semana (2ml)
    1-5 150mg deca/semana (1ml)

    1-10 8ui gh/semana – 4ui segunda 4ui quinta (1 ampola)

    HCG – 500ui/semana 250ui segunda 250ui quinta

    Meio comprimido de aromasin Segunda e meio sexta (totalizando 25mg)
    (pode substituir por letrozol)

    TPC – Tamoxifeno + hcg + aromasin. (ou letro)

  15. Gente muito bom. Peguei um pouquinho de cada um. Estou fazendo acompanhamento com nutricionista e endocrinologista, ambos me passaram somente suplementação e alimentação. Já engordei 3kg em um mês massa magra. Se completar um ano eu engordar 10kg de massa magra p mim está ótimo!.
    Mas é claro que tidos preferem o crescimento mais rápido sem importar com os malefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!