fbpx
Pesquisar

Estrias – O que são, como surgem e como evitar, inclusive na musculação

Atualizado em
Compartilhe:

Infelizmente, as estrias são as grandes vilãs das mulheres junto com a temida celulite. Há hábitos que podem piorar o quadro ou ainda dicas para evitar estrias no dia a dia e também na hora de treinar. Confira como evitar estrias na musculação e como conseguir amenizá-las.

O que são, como surgem e como evitar as estrias

Antes de saber como evitar as estrias é importante conhecer o que são estrias, pois quando conhecemos alguma coisa, fica mais fácil evitá-la e tratá-la de maneira correta.

As famosas estrias são um efeito colateral do nosso corpo que acontece quando ganhamos uma quantidade excessiva de gordura ou músculos em um tempo muito curto. Elas podem surgir devido a alguns hábitos alimentares errados, por questões genéticas e também em alguns casos como na musculação.


Como qualquer outra reação do nosso organismo, a variação do surgimento de estrias é diferente de pessoa para pessoa, pois existem mulheres que não desenvolvem as estrias nem mesmo quando ficam grávidas, enquanto outras precisam ter cuidado redobrado para não ficar com a barriga marcada.

Independente da predisposição genética, as melhores recomendações para evitar estrias é o uso de loções que ajudam a evitar o seu surgimento, além da ingestão de 2 litros de água por dia e cuidados alimentares que fazem parte de uma dieta saudável.

A prática constante de exercícios físicos também é muito indicada para evitar o surgimento de estrias, mas é preciso ser algo feito de maneira consciente, pois até mesmo a musculação pode ocasionar estrias.

Vale lembrar que, embora elas sejam mais comuns nas mulheres do que nos homens, os homens também estão sujeitos a ter estrias.

Como evitar estrias na musculação

Com certeza a maioria das pessoas que fazem musculação está em busca de ganhar muita massa muscular de forma rápida, mas existe um pequeno obstáculo que prejudica alguns atletas neste período de atividades musculares fortes: o surgimento das estrias.

Isso se deve ao ganho de músculos de maneira repentina, onde o organismo reage desta forma devido a uma mudança rápida. Os lugares mais comuns para estas linhas claras aparecerem são nos braços, naquela parte superior do peitoral (deltóide) que possui ligação direta com os músculos dos ombros. A razão para isso é que estes músculos ficam perto das articulações.

Quem não quiser passar por esta situação desconfortável na musculação, não deve ter um treino muito pesado para que a hipertrofia do músculo seja de forma mais natural, evitando assim, o surgimento das estrias. Mas quem quer ganhar músculos rapidamente, deve estar preparado para as estrias, pois é algo normal neste processo de ganho de massa muscular rápido.

Há alguns hábitos e dicas que ajudam a diminuir a intensidade da estria nestes casos de hipertrofia rápida ou até mesmo evitar o surgimento em quem já possui uma tendência mais baixa de ter estrias.

A dieta indicada para evitar estrias é usar e abusar de minerais e vitamina E, então se você está notando que as estrias estão aparecendo deve ser porque não está conseguindo balanceá-los em sua alimentação. Com uma dieta regular destes componentes, a pele fica mais saudável e torna-se mais flexível, ajudando no ganho de massa muscular.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

Além disso, as loções ricas em vitamina E ajudam a amenizar as linhas brancas. Hidratantes convencionais também devem fazer parte de um treino pesado, pois ajudam a evitar que a pele “rasgue” de maneira mais fácil.

E para aproveitar o verão, sol e calor, e ainda disfarçar as estrias, um bom bronzeamento natural já ajuda a “escondê-las” um pouquinho.

Vale lembrar que, depois que as estrias aparecem, somente tratamentos com cremes ou laser pode ajudar, mas mesmo assim não acabam totalmente com elas. Seguindo todas essas dicas de como evitar estrias na musculação e no dia a dia, você poderá ter um corpo mais bonito e saudável.

Por Jeniffer Elaina

22
Deixe um comentário

avatar
19 Tópicos de comentários
3 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais em alta
17 Autores de comentários
Como acabar com estriasoniliaellysmesquita8@gmail. comjoaoIsabela Autores de comentários recentes
  Inscrever-se  
Mais recente Mais antigo Mais votado
Notificação de
Como acabar com estrias
Visitante
Como acabar com estrias

Muito bom o artigo, realmente fazer dieta para emagrecer pode trazer essas marquinhas chatas. Usar ingredientes naturais como o óleo de coco, argila, clara de ovos entre outros. Muito bom, indolor, seguro, econômico e de fácil acesso. Porque os tratamentos profissionais são sempre muito caros, dolorosos e com resultado nem sempre o esperado.

onilia
Visitante
onilia

Eu gostei muito da matéria
tbm não tenho condições de fazer todos os procedimentos mais sempre me cuido com exercícios físicos cremes
já fiz aplicação de carbox muito bom por sinal
enfim sempre tentando melhorar!!!!!

ellysmesquita8@gmail. com
Visitante

Olá. Estou fazendo um tratamento que depois de muito pesquisar e ler depoimentos; resolvi experimentar e com certeza vi resultados satisfatórios!!! GALVONOCUMPULTURA. E feito um descolamento da estria com uma agulha ligada a um aparelho. Logo ela levanta e fica inchada formando o colágeno e regeneração. Notei no 1sessao q amenisou e até biquine me animei usar. Falta 5 sessões e fica 130 a 200 a sessão. Se informe na web e veja esse tratamento. Espero ter ajudado. 🙂

joao
Visitante
joao

jar tentei de tudo pra tirar essas estrias tratamento,cremes,dieta nao deu resultado nenhum nessa porra meus braços tem muitas estrias quando falo muita e muita mesmo. jar pensei em desistir de treinar por causa dessas estrias, mais vou continuar tentando.

Isabela
Visitante
Isabela

Gente eu tenho 11 anos e peso 42.7 e surgiram as estrias na minha coxa bem perto da virilha eu não sei o que fazer!!!!