fbpx
Página Inicial » Estética » Endermologia: o que é e como funciona esse tratamento para celulite

Endermologia: o que é e como funciona esse tratamento para celulite

Conheça os benefícios e resultados do tratamento estético Endermologia. Indicado para combater a celulite e gordura localizada.

A busca pelo corpo perfeito é uma das principais preocupações das mulheres, cinturas finas, firmes, barriga chapada, coxas e glúteos sem aqueles desagradáveis efeitos tipo casca de laranja, cheio de deformidades conhecido como celulites.

Para acabar com esse fantasma que assombra as mulheres desde que o corpo cheinho virou coisa do passado, e que somente uma dieta balanceada e exercícios não fazem milagres, é que foi criada a Endermologia.

Endermologia tratamento celulite e gordura localizada
GettyImages

O que é Endermologia

Endermologia também conhecida como Endermoterapia ou Vacuoterapia, é o nome do tratamento estético feito geralmente pelas mulheres, já que a celulite atinge apenas 1% dos homens conforme tem sido relatados nos últimos anos.

O principal efeito é no combate as gorduras localizadas, flacidez e a celulite do corpo, com resultado 100% garantido, e embora muitos acham que a beleza é fundamental e todo sacrifício vale a pena, é bom salientar que o preço da Endermologia pode pesar um pouco no bolso.

Como é feita a Endermologia

Endermologia é um tratamento onde é utilizado um aparelho que funciona através de uma massagem feita por sucção, ou seja, funciona com ventosas com dois rolinhos que são passados por todo o corpo, proporcionando uma massagem profunda e relaxante.

A principal ação é agir nos vasos linfáticos estimulando a eliminação de toxinas e gorduras presentes, acabando com as celulites, as gorduras localizadas, e o resultado é notado após a 5ª sessão, sendo que o ideal é fazer 10 sessões no mínimo, é claro que as regras podem mudar de acordo com o tipo do corpo.

As massagens melhoram inclusive a circulação, e são feitas em todas as partes do corpo, como braços, nas pernas, barriga, principalmente sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático.

Já nas pernas, os movimentos são feitos de forma ascendentes, que vai da perna até a parte posterior do joelho, e da coxa até a virilha. Na barriga o movimento sempre deve ser feito em direção à virilha e nos braços em direção às axilas.

As direções e movimentos precisam ser seguidos para que o resultado seja realmente eficaz e visível em pouco tempo.

Qual a ação esperada da Endermologia no corpo

O objetivo do tratamento é agir sobre o sistema linfático drenando os líquidos através do aparelho utilizado, estimulando com isso, o tecido conjuntivo, o colágeno localizado na derme, que é a camada mais profunda da pele responsável em produzir fibroblastos, que são as células responsáveis por dar o aspecto de firmeza à pele.

A Endermologia atua inclusive sobre o tecido adiposo, já que pode quebrar algumas células de gordura que estão em processo de envelhecimento graças a esfoliação que é feita, eliminando assim, as células mortas, devolvendo a pele o brilho natural e o rejuvenescimento.

Outros benefícios da Endermologia é que pode ser usada na remoção de cravos, na diminuição de rugas, cicatrizes, inclusive antes e após uma cirurgia plástica.

Quais procedimentos antes de fazer a Endermologia

A 1ª medida é procurar por clínicas conhecidas e especializadas, ou que tenham sido indicadas por parentes ou amigos, é interessante saber se os resultados prometidos foram alcançados.

O tratamento da Endermologia é aplicada por esteticistas com formação técnica ou fisioterapeutas, mas, é o médico dermatologista que pode determinar o grau de celulite que o paciente tem, e indicar o melhor tipo de tratamento para o caso.

Convém não fazer depilação com cera nem antes e nem durante o tratamento, pois a pele ficará sensível e propensa a ter lesões durante a execução da Endermologia, mesmo que o profissional aplique óleo em seu corpo para facilitar que o aparelho deslize mais facilmente.

Quais as contraindicações da Endermologia

A Endermologia não é indicada para mulheres grávidas, pessoas com problemas cardiovasculares, problemas circulatórios, trombose, hepatite, diabete, doenças infecciosas e progressivas, cancro, com infecções agudas ou ainda, com inflamações, por isso é bom consultar antes o médico de confiança.

Endermologia x Drenagem Linfática

A Endermologia é no momento um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite e gorduras localizadas, e se for associada a drenagens linfáticas em dias alternados, os resultados serão muito mais satisfatórios.

endermologia o que e como funciona
GettyImages
Sessões de Endermologia, o que é e como funciona

Em média cada sessão completa de Endermologia, demora de 35 a 40 minutos e geralmente a partir da 5ª sessão os resultados já podem ser comprovados, é claro que as vezes para casos de celulites mais complexas, essa visualização aparecerá a partir da 10ª sessão.

As sessões de Endermologia devem ser feitas em média 2 vezes por semana, ou no mínimo uma vez por semana e no máximo a cada dois dias, e após os resultados obtidos, a manutenção deve ser feita pelo menos 1 vez por mês e nos casos mais graves 2 vezes ao mês.

É interessante lembrar que os resultados da Endermologia que podem ser vistos a partir da 5ª aplicação são para os casos de pouca celulite a perder.

Para os casos mais graves, as vezes é necessário agregar outros tratamentos como a subcisão, que é um método cirúrgico que age diretamente sobre o tecido fibrótico da celulite, visto que pode estar ligado a fatores como a hereditariedade, alimentação desequilibrada, tabagismo, sedentarismo, tratamentos de reposição hormonal e o uso de pílulas anticoncepcionais, tudo isso, dificulta a eliminação definitiva da celulite.

O tratamento feito pela Endermologia é indolor, no entanto nos casos em que a celulite é mais grave, o local pode ficar com sensação dolorida, e podem aparecer até hematomas causados pela massagem profunda do aparelho; caso isso aconteça, o ideal é evitar exposição ao sol durante todo o tratamento, senão poderá manchar a pele, mas fique tranquila, esses inconvenientes desaparecem espontaneamente.

Endermologia: o que é e como funciona esse tratamento para celulite
Avalie este artigo

4
Deixe um comentário

avatar
2 Tópicos de comentários
2 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais em alta
3 Autores de comentários
Aline de PaulaMarivone FariasLucia Autores de comentários recentes
  Inscrever-se  
Mais recente Mais antigo Mais votado
Notificação de
Marivone Farias
Visitante
Marivone Farias

Adorei essa informação sobre endermologia. Eu tenho 1,60 e já pesei a uns 4 anos atras 54 kg, e agora no momento estou com 65kg, me sinto gorda e principalmebre inchada na barriga. O clima dqui d Manaus me faz mto mau, não sinto mta vontade d malhar, parece q estou sempre cansada. Faço minha própria refeição, apesar d mtas coisa serem cara dmais aqui, como: os cereais d tipo quinoa, grão d bico, lentilha, gergilin, rúcula, couve-flor, brócolis, etc…, graças a Deus o peixe é maravilho e está no bom preço, q é o q me salva ainda. Estou… Leia mais »

Aline de Paula
Visitante
Aline de Paula

Marivone, eu tive alguns problemas de saúde que me impediam de fazer certos exercícios, até caminhar era doloroso e ganhei peso… mas, como é importante fazer exercícios, mesmo com dores, eu sempre saía para caminhar por alguns minutos, nem que fosse sozinha! quando não tenho ânimo/vontade de fazer algo que sei que deve ser feito, respiro fundo e começo a executar a tarefa. Foi o que fiz com os exercícios, no começo as dores incomodavam muito, passei a fazer pequenos movimentos em casa mesmo e agora já me sinto em condições de “enfrentar” a academia. É muito importante cuidar da… Leia mais »

Aline de Paula
Visitante
Aline de Paula

Marivone, outra coisa que talvez seja necessário, vai depender da quantidade de gorduras e peso, que possuíres, é fazer algumas sessões de massagens no corpo para não ficar com flacidez devido a perda de peso

Lucia
Visitante
Lucia

Qual endereço, em Sao Paulo, posso fazer a endermologia?