fbpx
Página Inicial » Esteroides Anabolizantes » Durateston – O que é, Composição, Ciclos e Efeitos Colaterais

Durateston – O que é, Composição, Ciclos e Efeitos Colaterais

Dessa vez o esteroide abordado é o Durateston (Propionato de testosterona), usado em ciclos com outras drogas, é um anabolizante super androgênico que pode causar efeitos colaterais a curto e longo prazo. Veja os relatos ao final do artigo!

A utilização de anabolizantes esteroides vem sendo cada vez maior e com isso, diversos produtos ganham destaque. Entre eles, o Durateston é provavelmente um dos mais conhecidos e mais usados por praticantes de musculação, que buscam potencializar os resultados.

O que é Durateston

O Durateston é um composto que utiliza diferentes compostos de testosterona e é muito usado em reposições hormonais.

Tanto é que o Durateston pode ser adquirido em uma série de estabelecimentos comerciais, mediante receita médica. Sua composição foi pensada em compostos de testosterona, que serão rapidamente sintetizados no organismo. Esta talvez seja, a vantagem mais buscada no Durateston, a sua rapidez nos resultados.

Mas é lógico, que precisamos ter muita clareza não apenas dos benefícios da Durateston, mas também de seus efeitos colaterais e possíveis danos à saúde. Veja agora a composição da Durateston e como ela age no corpo!

Como é a composição da Durateston e como ela age no corpo:

durateston tudo sobre o anabolizante dura

Em cada ampola de Durateston,  temos 30 mg de Propionato de testosterona; Fenilpropionato de testosterona em 60 mg; Isocaproato de testosterona em 60 mg; e Decanoato de testosterona em 100 mg.

Perceba que o princípio ativo do Durateston é um só, a testosterona. Cada componente deste, tem uma ação diferente dentro do organismo.

O propianato e o fenilpropianato tem uma ação muito mais rápida, quase que imediata, porém, esta acontece por período de tempo reduzido.

Os outros dois compostos, o isocaproato e o decanoato tem uma ação mais lenta, mas com uma duração mais longa.

Principais funções do Durateston

O medicamento Durateston tem a mesma função que outros medicamentos da mesma procedência. Ela possibilita o crescimento muscular, além da diminuição da gordura corporal do indivíduo.

Sua ação é muito mais profunda. Por ser lipossolúvel, a testosterona entra no organismo e no citoplasma celular, ligando-se a um receptor. A partir daí,ela entra no núcleo da célula e se liga ao DNA.

Depois dessa conexão feita entra a testosterona e o DNA, os músculos recebem a informação para aumentar a quantidade de actina e miosina (proteínas contráteis responsáveis pelo aumento do tecido), fazendo, assim, um acréscimo considerável dos músculos.

Ou seja, a testosterona mesmo sozinha, como indicam algumas pesquisas, pode promover aumento de massa muscular. O exercício e a dieta são um potencializador desta situação.

Além do aumento muscular, o Durateston protege o tecido muscular dos processos catabólicos, reduzindo a incidência de hormônios como o cortisol.

Outro efeito do uso do medicamento é o aumento da produção de células vermelhas, principalmente nos rins e no sangue. Isso produziria um sangue mais oxigenado, além de melhorar o sistema imunológico do organismo.

A contração muscular também é intensificada, ainda mais devido ao aumento de unidades motoras e contráteis, que são a actina e miosina. Além disso, o controle dos músculos e a resposta mais eficiente são vistas depois da aplicação de tal medicamento.

Tais benefícios são vistos quando pessoas que estão com a produção natural do hormônio comprometida, o que causa diminuição de várias funções do organismo, e, principalmente, a atrofia muscular, utilizam tal medicamento. Quanto mais saudável e bem treinada a pessoa é, menos intensos são os resultados.

Mas como nem tudo são flores, temos uma série de contraindicações na utilização do Durateston, que envolvem todo o funcionamento metabólico do organismo.

Efeitos colaterais do Durateston:

Melhora consistente da hipertrofia, redução do percentual de gordura e melhora da disposição para treinar. Aparentemente, o Durateston é fantástico, não é? Porém, nada é tão perfeito assim.

Existem uma série de contraindicações em seu uso, que inicialmente, era apenas para pessoas com baixa produção de testosterona.

Existem milhares estudos que mostram que o uso indiscriminado de esteroides a base de testosterona são altamente maléficos para a saúde cardíaca.

  • Em um estudo de Basaria (2010) foram avaliados homens de 65 anos de idade ou mais, que tinham problemas de baixa produção de testosterona, com níveis séricos abaixo de 100-350 ng por decilitro. Estes, foram distribuídos aleatoriamente, para que não soubessem quem recebia a testosterona ou o placebo. O tratamento durou 6 meses, com aplicações diárias.

Perceba que aqui, temos uma população considerável. Neste sentido, houve elevados resultados de hipertensão arterial, diabetes e obesidade entre os participantes.

  • Durante o estudo, o grupo que recebeu aportes de testosterona, teve taxas muito mais elevadas de doenças cardíacas, respiratórias e eventos dermatológicos, quando comparados ao grupo  do placebo.

Por ter quatro compostos diferentes de testosterona, o Duratston possui todos os efeitos colaterais pertencentes ao uso de testosterona.

A testosterona se converte em hormônio estrógeno (hormônio feminino), e esta, quando em doses altas, causa ginecomastia ( já falamos sobre isso em outro post, leia aqui: Ginecomastia: o que é, causas, sintomas e tratamentos), abaixo outros efeitos colaterais do Durateston:

  • aumento de gordura corporal;
  • atrofia testicular;
  • diminuição e/ou aumento da libido;
  • hipertensão;
  • retenção de líquido;
  • entre outras coisas.

Além desses efeitos mais comuns, problemas urinários, causados pela modificação do hormônio testosterona pelo efeito de uma enzima já contida no organismo, podem ser vistos, além de:

  • queda de cabelo;
  • problemas de colesterol;
  • problemas cardíacos;
  • distúrbios nos rins e no fígado também podem ser vistos.

Efeitos colaterais nas mulheres

Nas mulheres  os efeitos colaterais mais comuns são:

  • Crescimento de pelos;
  • queda de cabelo;
  • engrossamento da voz;
  • ciclo menstrual desregulado;
  • infertilidade;
  • Hipertensão e doenças cardíacas foram relatadas também em mulheres.

Falsificação do Durateston

Entre vários anabolizantes, que são aceitos somente para uso medicinal, já que para uso estético é proibido pela Anvisa, o Durateston é um dos mais falsificados.

O uso do medicamento falso é mais comumente utilizado por praticantes de musculação, que buscam um produto mais acessível e que proporcione bons e rápidos resultados nos treinos musculares.

Sendo a falsificação do Dura um produto mais barato do que o seu medicamento real, muitas pessoas acabam usando tal, porém tendo grandes problemas, além dos descritos anteriormente.

Dura - Durateston - Propionato de testosterona
Embalagem com bula da Durateston

Durateston Ciclos:

Assim como outras drogas citadas aqui como Deca Durabolin, Winstrol (Stanozolon) e Oxandrolona (Anavar), o Durateston também costuma ser usada em ciclos justamente intercalado ao longo das semanas com os esteroides citados anteriormente, divididas em doses de 250mg,  500mg e até 1g da droga em uma única semana, loucura né?! Isso sem contar a dosagem das outras drogas, o que pode potencializar ainda mais os efeitos colaterais.

Leia também:

Winstrol (Stanozolol) : Todas as informações inclusive seus efeitos colaterais

Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

O uso de qualquer tipo de medicamento que cause modificação no organismo no intuito de melhorar a estética é proibido. Os efeitos colaterais, sejam estes de curta, média ou longa duração, são muito maiores que os benefícios que tais produtos causam.

De maneira geral, o custo-benefício de usar este tipo de produto acaba não sendo vantajoso. Mesmo em doses pequenas, a ciência ainda não encontrou quantidades seguras.

Vale ressaltar que mesmo quem faça o uso de Durateston, precisa de uma dieta equilibrada e principalmente, de treino, para que tenha resultados. E isso, você pode conseguir naturalmente. A escolha fica por sua conta e risco!

Vídeo complemento para maiores dúvidas

No vídeo abaixo a especialista Larissa Scharf tirá outras dúvidas que não foram abordadas no artigo, mas que são de vital importância:

Para se obter resultados reais e permanentes sem comprometer sua saúde, uma dieta bem elaborada, saber suplementar adequadamente, hidratação continua e ter um treino bem montado respeitando os períodos de descanso, serão sempre os principais pontos a serem cultivados pelos praticantes de musculação.

Relatos sobre os resultados e o antes e depois

Já fez o uso ou está usando o esteroide Durateston e quer compartilhar sua experiência com os leitores? Deixe seu relato sobre os resultados, o antes e depois e se teve algum efeito colateral com o uso. Utilize nosso espaço para comentários logo abaixo.

Não esqueça de levar informações atualizadas para seus amigos e prevenir que eles cometam erros graves por falta de conhecimento sobre os esteroides anabolizantes. Compartilhe esse artigo em suas redes sociais. Abraços e Bons Treinos!

Durateston – O que é, Composição, Ciclos e Efeitos Colaterais
4.3 (85%) 4 votes

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

138
Deixe um comentário

avatar
97 Tópicos de comentários
41 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais em alta
116 Autores de comentários
JessGlaucia L.Blumenau gtLuhanbrumhotmail.comGabriel Autores de comentários recentes
  Inscrever-se  
Mais recente Mais antigo Mais votado
Notificação de
Jess
Visitante
Jess

Olá gostaria de saber quantos ml uma mulher pode tomar sem ter tantos colaterais ??? E qual a tpc indicada pra um ciclo de durateston ???

Luhanbrumhotmail.com
Visitante
Luhanbrumhotmail.com

Oi bom dia eu queria um ciclo de duratdurateston juntamente com stanazalol mas um ciclo consciente sem abusar pois já sou bem fisicamente só estou a procura de mas definição muscular tenho 1.73 de altura e peso 79 kg lembrando q faço musculação tds os dias inclusive aos sábados desde já agradeço

raquel pessoa de oliveira
Visitante
raquel pessoa de oliveira

boa noite,me indicaram o uso do durateston pra que aumente meu libido,isso procede ?

Glaucia L.
Visitante
Glaucia L.

Sim, possível. já que estamos falando de testosterona.

Blumenau gt
Visitante
Blumenau gt

VOCÊ TA DE BRINCADEIRA NÉ, DEVE SER ZUAÇÃO SÓ PODE!!!!!

Vpatrocinio
Visitante
Vpatrocinio

Boa tarde, me consultei com um nutrologo que após o resultado dos exames de sangue me indicou tomar durante 3 meses um ciclo de Durateston sendo 1 aplicação por semana e me passou um Manipulado de undecanato de testosterona para tomar todo o dia se manhã também durante 3 meses. Ele me informou que com este ciclo eu não precisaria de fazer uma TPC no final.

Vejo que todos fazem uma tpc pós ciclo, agora fiquei meio até intrigado.. O que me diz disso?

Obrigado

Gabriel
Visitante
Gabriel

Esse cara ai é louco kkk, o único ciclo até hoje que eu vi não precisar de TPC é o de oxandrolona, e em doses baixas. E que porra de ciclo de 3 meses é esse vei ele quer te matar??? E e outra, n sabia que nutrólogo podia indicar ciclo, que eu saiba isso é trabalho de endocrinologista.

Reveja essa indicação, procure um endocrino.

Mônica carvalho
Visitante
Mônica carvalho

Tem uma amiga q tomou 3 a dois meses não vi muito resultado se ela tomar mais 3 dar certo?

denner
Visitante
denner

oie tenho uma duvida quero começar um ciclo e me indicaram tomar dura e stan . na seguinte dosagem dura uma ampola por dia de 2° a 5° feira ou seja 4 ampolas por semana e stan um dia sim ou nao. esta correto este ciclo ? ou qual seria o mais indicado ? OBS. nunca fiz nenhum tipo de ciclo, este sera o primeiro.

Luiz
Visitante
Luiz

Gostaria de saber se posso fazer um ciclo pequeno de Dura, tomando Sibutramina

Paulinho
Visitante
Paulinho

Pessoal, preciso de ajuda. Passei por um Medico esportista que me indicou uma ampola de Durateston a cada 10 dias por 70 dias ou seja 7 ampolas. Treino 4 vezes na semana e quando possível uma corridinha de 5km no minimo também. associado a isso indicou 15mg de Sibutramina e um composto com Cascara Sagrada, Orlistate entre outros ativo para diminuição de apetite e evacuação de gorduras. Esse seria um Ciclo Saudável?

lucas
Visitante
lucas

Boa Tarde

Felipe

Tudo bem?

Pessoas soro positiva, podem estar fazendo o ciclo de dura?

mauricio
Visitante
mauricio

olha ! , queria falar do meu ciclo quero aplicar 2 ml por semana segunda e quinta por 3 semanas e depois pq tenho medo quero ir pro deposteron que tem um efeito mais lento por 5 semanas tomando 2 vez por semana

Matheus
Visitante
Matheus

Bom dia amigo, hoje é a segunda semana do ciclo, assim que vi seu post já fiquei mais ligado, estou fazendo aplicação 1 vez por semana 1ml de 300mg, farei assim 8 semanas gostaria de saber como fazer para evitar ou reduzir esses colaterais, faço uso de algum medicamento durante o ciclo ou somente após? Des de já Mto obg e parabéns pelo post

guilherme
Visitante
guilherme

Olá quero fazer um ciclo de 3 meses 1 ML a cada 15 dias 6ml vai fazer mal ?

Sérgio Lisboa Moreira
Visitante
Sérgio Lisboa Moreira

E ai pessoal. Depois do Hydra, agora estou usando a Durateston. 2x por semana, segunda e quinta estou aplicando 1ml. Estou na terceira aplicação e já estou percebendo uma melhora. Ganhei 1kg em uma semana. Estou na dieta, reduzi um pouco o carbo e mantive os suplementos, whey, bcaa, glutamina. Por precaução, estou tomando a silimarina que protege o fígado. Estou tentando ingerir 5 litros de água diário e malhando pesado todos os dias. Meu ciclo vai ter 18 aplicações, ou seja 2 semanas e meia. Até agora, tudo ok, exceto a incontinência urinária em virtude do volume de água… Leia mais »

julio cesar
Visitante
julio cesar

Boa tarde,

estou pra começar um ciclo de dura por 8 semanas, mas minha dúvida é, durante o ciclo continuo tomando whay protein, ou posso substituir pelo dura?

Vanessa
Visitante
Vanessa

Tomei 9 duras no total com stano 1ml de cada por semana faz 55 dias que nao mestruo! Posso estar gravida ou foi da dura ? Obrigada