Página Inicial » Emagrecimento » Dieta das Noivas – Saiba tudo sobre a famosa dieta K-E

Dieta das Noivas – Saiba tudo sobre a famosa dieta K-E

Dieta da Noiva K-E

Até que ponto algumas pessoas chegariam para emagrecer? Uma nova onda de dieta miraculosa está assolando as noivas dos Estados Unidos: a Dieta K-E, ou Ketogenic Enteral em inglês. A grande promessa dessa dieta é perder 10 quilos em 10 dias, ou 10% do seu peso.

A dieta K-E não é aprovada por muitos médicos e caracteriza-se por medidas extremas para perda de peso em pequeno espaço de tempo, por isso é tão requisitado por noivas. Normalmente, as noiva querem que o casamento seja perfeito. Para tanto, tudo deve sair como o esperado: a festa, o vestido, o buffet etc. Entre todos os preparativos e itens, o vestido é o mais importante, para a maioria das noivas. O vestido de noiva deve ser maravilhoso e deixar a noiva simplesmente deslumbrante. Por isso, pneuzinhos, gordurinhas e quilinhos a mais não combinam com isso.

 

Como Funciona:

A dieta K-E usa, basicamente, somente uma estratégia. Não é feita a partir de alimentos milagrosos, ou de cortes de algum tipo de nutriente. Através da Nutrição Enteral, ou seja, por um tubo ou sonda que liga uma máquina ao estômago, a pessoa recebe alimentação elaborada para a perda de peso. A dieta que é passada à paciente, usuária da sonda nasogátrica, é de pouco ou nenhum carboidrato, com uma elevada quantidade de proteínas, gorduras e água, totalizando em torno de 800 calorias por dia. Essa dieta, chamada de Ketogenic Diet, baseou-se na famosa dieta de Atkins, em que se corta os carboidratos quase que por completo da alimentação, forçando o organismo a queimar, como energia, as reservas mantidas no corpo em forma de gordura. A alimentação é passada diretamente ao estômago por uma sonda, que é introduzida pelo nariz, passando pela garganta, e chegando ao estômago. A pessoa, enquanto está com a sonda nasogátrica não sente fome e não deve se alimentar de outros alimentos, utilizando, única e exclusivamente, a sonda para nutrir seu corpo.

Normalmente, esse tipo de procedimento tem outros propósitos, sendo usado mais para pessoas com algum problema que as impossibilitem de se alimentar de maneira normal. A dieta usada também tem indicação diferentemente da que é usada aqui, somente para perda de peso, como em tratamentos de pessoas com epilepsia.


Efeitos Colaterais da dieta

A nova modalidade de dieta não é bem vista pelos médicos, principalmente por comprometer a saúde, dando efeitos colaterais como náuseas, tonturas e prisões de ventre. Além disso, deixa a pessoa debilitada logo após o procedimento.

A longo prazo, a dieta não tem eficácia nenhuma; pelo contrário, a pessoa pode querer comer o dobro após a retirada da sonda, e engordar muito rapidamente. Vendo pelo conjunto do processo de alimentação, não é somente a nutrição que é fornecida pelo alimento; quando a pessoa escolhe um tipo de comida, ela saboreia, mastiga e deglute. Estes dois auxiliam na saciedade, na sensação de prazer ao se alimentar, o que é totalmente perdido durante o processo da dieta K-E. Além disso, a sonda, por mais fina que seja, é muito desconfortável, passando por dentro da garganta. A movimentação natural da garganta, ao encontrar o tubo, pode ocasionar náuseas e, até mesmo, induzir o vômito. A sonda pode ocasionar machucados na garganta devido à fricção constante.

O procedimento pode ser feito em casa e não é necessário internação. Ele consiste de uma anestesia e a introdução da sonda nasogástrica pelo nariz até o estômago. O preço médio do procedimento é de R$ 2.700 e pode durar em torno de 10 dias, com perdas significantes de peso.

Vários médicos e nutricionistas acreditam que é muito mais simples fazer uma reeducação alimentar e perder os quilinhos que estão sobrando antes do casamento e, melhor ainda, não voltar a ganhá-los. Não é aconselhável o uso desse tipo de procedimento para pessoas grávidas, diabéticas, hipertensas, ou que manifestem alguma outra doença. Consulte um médico antes de iniciar qualquer dieta, inclusive esta.

Texto escrito por Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.

Leia também

Morosil emagrece? Veja sua composição, relatos e onde comprar

Veja uma resenha completa sobre o emagrecedor Morosil. Como ele atua no corpo, como tomar …

Termogênicos – O que são, Para que serve, se faz mal e como tomar

Saiba como funciona a ação dos termogênicos no organismo. Quais seus benefícios e efeitos colaterais. …

  1. Cristiane Freitas

    VI QUE JÁ TEM CLINICA FAZENDO ESSE PROCEDIMENTO,EM SÃO PAULO,SOU DO RIO DE JANEIRO,A ONDE POSSO FAZER ?

  2. Achei loucura e desnecessário fazer essa dieta, é um risco que se corre pelo imediatismo!! Prefiro fazer sem pressa um dieta com menos riscos e que não tenha o efeito sanfona, que o que parece, o que costuma acontencer com esse tipo de dieta.

  3. Alguem que fez essa dieta das noivas, poderia colocar o relato aqui para quem pretende fazer, quero saber se teve efeitos, inclusive os colaterais e se está satisfeita com os resultados.

  4. queri saber em sao paulo telefones de clinicas que fazem este procedimento…

  5. quero saber end. de clinicas no rj que façam esse proc. da dieta da noiva.

  6. quero saber o tel ou endereço de clinicas no rj que fazem este procedimento

  7. Boa tarde, sou estudante de Jornalismo e o meu trabalho de conclusão do curso envolverá como um dos sub temas a dieta da sonda. Gostaria de saber se vocês possuem o contato de alguém que tenha realizado este procedimento (independente do resultado, se positivo ou negativo), alguém com quem eu pudesse ter uma conversa rápida simplesmente para esclarecer algumas dúvidas sobre as sensações sentidas durante a realização do procedimento.

    Aguardo resposta e agradeço desde já.
    Att,

  8. Queria saber qual clinica em sao paulo faz a dieta da noiva.

    Obrigado.

  9. Fiz a dieta da proteina por 70 dias e eliminei 13kg. fiquei satisfeita. Essa de tubo…credo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!