Página Inicial » Dietas e Nutrição » Dicas para quem almoça no trabalho e não quer prejudicar a dieta

Dicas para quem almoça no trabalho e não quer prejudicar a dieta

O trabalho não é mais desculpa para atrapalhar sua dieta e principalmente seus resultados na musculação ou emagrecimento. Veja as dicas que separamos.

Nem sempre é fácil se manter na dieta trabalhando horas e almoçando fora. Normalmente, os restaurantes não disponibilizam uma variedade de alimentos que proporcione a possibilidade de se alimentar bem e, também, manter-se na dieta, sem ingerir muitas calorias. Além disso, quando frequentamos restaurantes self services, a variedade de alimentos problemáticos, com muitas calorias, muitos carboidratos, carnes mais gordurosas, entre outros, acabam por despertar o apetite para tais alimentos, levando o atleta a sair da dieta.

dicas dieta comer no trabalhoExistem algumas maneiras de evitar as fugas à dieta e o ganho de calorias, especialmente por ficar muito tempo confinado em escritórios. Siga os passos abaixo e mantenha-se saudável, no peso e na dieta, mesmo trabalhando por muitas horas:

Cuidado com os Fast Foods

Por mais que o almoço seja corrido, é melhor não optar pelos lanches, especialmente das redes de fast foods, com seus hambúrgueres. A melhor opção é escolher um restaurante que combine com seu gosto e com a sua dieta. Ultimamente, a cultura tem mudado, pensando mais em pessoas que querem manter a forma e a saúde, por isso é mais fácil encontrar restaurantes com opções mais saudáveis. Contudo, se não existirem restaurantes assim, sobrando somente a opção dos fast foods, muitos destes possuem a opção de salada e frango grelhado, que seria, mesmo não sendo uma refeição completa, sua melhor opção.

Traga suas refeições de casa

Muitas pessoas optam pelas refeições feitas em casa. Como uma marmita, coloque em um compartimento seus alimentos, deixe na geladeira da empresa e esquente no micro-ondas. Existem marmitas que fazem o papel do micro-ondas, conectando-as à tomada.

Dica importante:

bolsa mochila levar marmita dieta
Bolsas térmicas para levar marmitas e lanches para o trabalho

Para quem segue uma dieta para ganhar massa muscular, sabe  que se alimentar de 3 em 3 horas é imprescindível, e são quase 3 refeições que irão passar enquanto você está no trabalho. Levá-las prontas de casa é a melhor opção, além de sair mais em conta para seu bolso. Uma das refeições é o almoço, nesse artigo temos dicas de alimentos indicados para dietas de ganho de massa muscular, e nesse outro artigo sobre lanches para comer antes e depois dos treinos, você pode pegar cardápios para levar no trabalho.

Existe também a alternativa dos suplementos, com os substitutos de refeições. São as refeições proteicas em pó, uma das mais conhecidas no mercado é o Myoplex da EAS. Pode incluir nessa categoria as barras de cereais proteicas, não são tão ricas em nutrientes quanto refeições completas, mas digamos que quebra o galho.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

Evite beliscar

É comum as pessoas comerem durante o expediente. Contudo, alimentar-se a cada duas ou três horas de pequenos alimentos, frutas, barras de cereal, biscoitos integrais é uma coisa; beliscar salgadinhos, biscoitos recheados, frituras etc., é outra bem diferente.

Essas escapadinhas para o café, com alimentos que fogem à dieta não fazem bem à saúde e, é claro, à sua dieta.

Não fique parado

Dar uma pausa, andar pelos corredores, movimentar-se, levantar-se da cadeira, alongar-se fazem bem ao físico e ao psicológico. É importante que você tire o foco do trabalho a cada 50 minutos, relaxando a mente, esticando o corpo, alongando os músculos e os tendões, fazendo o sangue circular pelo corpo. Quando o sangue circula, ele leva nutrientes, retira energia do tecido adiposo, leva oxigênio para o cérebro. Quando isso acontece, não somente as funções do seu corpo melhoram, mas a concentração melhora e seu rendimento no trabalho aumenta.

Beba muito líquido

Como você ficará mais tempo sentado, o líquido é importantíssimo para não deixar seu corpo inchar. O líquido faz com que o sangue circule mais, diminuindo a concentração de sódio, o qual pode causar inchaço.

Vá a pé ou de bicicleta

Evite o trânsito, os metrôs e ônibus lotados e comece o dia fazendo um exercício físico. Começar o dia se exercitando melhora ainda mais o desempenho no trabalho, pois libera endorfina e serotonina, ambas hormônios ligados ao prazer. Estar se sentindo mais feliz ajuda a melhorar no trabalho, ser mais sociável, entre outros, além de gastar calorias.

Sobre Raquel Torres Costa Bressan

Leia também

O que avaliar ao procurar um nutricionista esportivo?

O nutricionista esportivo é um profissional fundamental para que você tenha melhores resultados em seu …

Recuperação muscular, 10 dicas para otimizá-la e ter melhores resultados!

A recuperação muscular é fundamental para que a hipertrofia aconteça e você tenha os resultados …

  1. Olá, conhecendo o blog hoje e estou adorando, sou inexperiente na academia e estou lendo muitas dicas legais aqui. Quero uma segunda opinião sobre um suplemento que minha nutricionista receitou, quero saber se a composição é boa e se o horário de tomar que ela informa está ok, ela é uma excelente profissional, mas não é especializada em esportes, por isso a duvida rs… Pediu que formulasse L-LEUCINA; L-ISOLEUCINA; L-VALINA; MALTODEXTRINA; FLAVORIZANTE; CONSERVANTE. Pediu que eu tomasse uma hora antes dos exercícios, então, vc acha que assim terei bons resultados?, o objetivo é ganhar massa e queimar gurdura localizada, passou uma dieta também e o treino foi elaborado com o mesmo objetivo. Obrigada e parabéns pelo site!!

  2. Alguém sabe informar onde eu encontro essa bolsa térmica?

  3. Gostaria de saber onde posso encontrar essa bolsa térmica modelo maior?

  4. olha aqui no brasil é possível achar em lojas grandes de suplementos, mas tem que procurar mesmo!!!!! é muito difícil! e muuuuiiiiittttooooooooo caro!!!! fora do brasil se encontra por 69,00 dólares mas aqui a grande sai por 799,00 reais e a menor por 600,00 e para alguém trazer de fora para vc é bem complicado, no aeroporto eles tiram o gel que é o fundamental da bolsa e jogam fora, é isso mesmo eles jogam fora por não poder voar com gel no avião. Quando um amigo me comunicou que isso ocorreria pedi para não trazer. O que acontece é que a bolsa vem em uma caixa ela não dobra, e quando eles veem, acabam perguntando pelo gel e vasculham sua bolsa. Sei lá por que é tão complicado trazer essa bolsa para o brasil. Viu minha indignação né!!! rsrsrs faço minha dieta a risca e para mim seria maravilhoso… acabei comprando a menor aqui no brasil. Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!