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10 Dicas para potencializar seus resultados na musculação até o final do ano!

Falta muito pouco, mas ainda dá para conseguir aquele último gás nos resultados em 2018.

Veja neste artigo, 10 dicas para potencializar seus resultados até o final do ano!

Dicas potencializar resultados na musculação ate o final do ano

Esta é uma época de polimento, de ajustar os últimos detalhes do treino.

Quem não treinou direito até agora, não tem mais muito o que fazer.

Quem vem treinando e fazendo dieta, está na época de dar o último gás.

Para te ajudar, selecionamos 10 dicas para potencializar ainda mais seus resultados até final do ano!

1- A palavra de ordem é disciplina

Se você fez as coisas certas até agora, por que se descuidar? Sei que existem encerramentos, que a dieta começa a ficar bagunçada, que você tem mais afazeres.

Mas não deixe de lado, tudo o que conquistou até agora!

Mantenha uma boa disciplina e sua rotina de treinamento.

2- Use estas semanas para um período de choque

Dependendo de quando você está lendo este artigo, talvez falte uma ou duas semanas para o final do ano.

Aproveite este período, se for tirar férias depois, para aumentar os estímulos.

Como você irá ficar sem treinar, dê um estímulo mais elevado nestas semanas que faltam. Isso vai fazer com que seu corpo reaja melhor ao tempo parado.

3- Aproveite para acabar com seu “ponto fraco”

Dependendo de como você construiu seu treino, estas últimas semanas podem ser usadas para “arrumar” algum defeito.

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Por exemplo, você pode dar um estímulo maior para seus deltoides, se eles se desenvolvem menos do que outras partes de seu corpo.

Não espere resultados milagrosos. Mas isso pode dar uma ajuda.

4- Se sua rotina permitir, treine mais

Naturalmente que esta não é uma regra para todos. Mas se você treinou corretamente e vai tirar férias, pode aumentar o volume total de treino, com mais sessões.

Se sua rotina permitir e você tiver uma boa base, isso vai ajudar a chegar em seu objetivo.

5- É hora de ter ainda mais cuidado com a dieta

Se você quer finalizar seu ano com chave de ouro, esta é a época de cuidar ao máximo na dieta.

Não jogue fora o que construiu. Esta é a época de ter mais disciplina.

Mesmo se você for em encerramentos ou festas, busque não “jacar” demais.

Tente manter o equilíbrio e lembre-se que falta pouco para fechar o ano com chave de ouro!

6- Controle seu sono e nível de estresse (se possível)

Um dos grandes problemas desta época é a correria de outros compromissos.

Muitas vezes, aumentamos nosso nível de estresse e perdemos muitas horas de sono.

Se possível, evite ao máximo que isso aconteça realmente.

Naturalmente que cada caso é um caso e que nem sempre isso é possível.

7- Foque no que é importante

Em duas semanas você não ganhará muita massa muscular ou não perderá muitos quilos.

Analise sua situação atual e avalie o que pode realmente dar resultado neste tempo. Não espere mudanças drásticas.

Afinal, se não mudou durante o ano todo, agora não adianta correr atrás do prejuízo.

Porém, sempre há algo que pode ser melhorado mais facilmente. Foque nisso nestas últimas semanas.

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8- Organize-se para não parar

Se você já não tem esperanças de atingir suas metas este ano, tente pelo menos não parar.

Afinal, você irá perder condicionamento, poderá começar 2019 com muito menos potencial e acabará ficando frustrado (a).

Se você for viajar, busque pelo menos se manter ativo e não exagerar na dieta. Seu 2019 será muito melhor desta forma.

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9- Talvez esta seja a época de “destreinar”

Imagine que você treinou muito forte e se manteve na dieta o ano todo. Talvez esta seja a época de deixar seu corpo supercompensar.

Se você foi realmente disciplinado (a), mantenha o treino em níveis “normais” e foque na dieta e no descanso.

Isso fará com que sua estrutura se recupere e você tenha um resultado melhor.

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10- Se não deu, avalie onde errou

Muitas vezes, não chegamos nas metas. Esta é a época de planejar e melhorar, para que 2019 seja melhor, que você consiga chegar onde realmente quer.

Por isso, se não chegou onde esperava, avalie, planeje e aproveite o ano novo que se inicia, para mudar realmente.

Você pode melhorar sempre. Estas dicas para potencializar os resultados até o final do ano, podem te ajudar.

Mas nada jamais irá vencer a rotina e o tempo. Seja paciente e siga forte em seus objetivos. Bons treinos!

Sobre Sandro Lenzi

CREF: 22643-G/SC Profissional de educação física apaixonado pelo desenvolvimento humano. Atuo como produtor de conteúdo, personal trainer e com consultoria online. Quer ter um treino personalizado? clique aqui.

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