Pesquisar

Colágeno UC-II (tipo 2) – Para que serve, benefícios, estudos, preço e onde comprar

A dor muscular pós-treino é um dos indicadores de que houve um treinamento acima do que o corpo está adaptado. Porém, ela é altamente desconfortável. Saiba agora quais alimentos ingerir para diminuir a dor muscular após o treino.

Colágeno UC-II

Nada seríamos sem a água e o colágeno no organismo. Se temos os ossos, tendões e ligamentos interligados, bem como uma pele elástica, é por causa do colágeno.

O colágeno serve para diversas funções no organismo. Dentre elas, para compor tendões e ligamentos. É graças ao colágeno também que podemos articular bem nossos membros sem sentir dor.

Para que serve

O colágeno UC-II é produzido por condrócitos e faz parte das cartilagens em nosso corpo. Ele se faz extremamente importante porque representa mais da metade de toda a proteína das cartilagens.

Conforma a idade avança, o corpo deixa de produzir aquela quantidade que produzia quando o organismo era mais jovem. Atletas também têm tendência a perder uma quantidade maior de colágeno UC-II mais rapidamente devido ao enorme desgaste nas articulações.

Quando isso acontece, as juntas das articulações perdem esse líquido que as preenchia e passam a sofrer atrito entre sim, causando dores e outros problemas de saúde.

Assim sendo, a principal funcionalidade do colágeno UC-II é tratar problemas de articulação, como artrite e dores nas juntas.

9 Benefícios do colágeno UC-II (tipo 2)

1° O colágeno UC-II tem como função principal produzir mais colágeno a fim de fazer a manutenção das articulações.

2° O UC-II possui em sua composição peptídeos em conformação de blocos que facilitam a produção de mais colágeno de forma natural no organismo.

3° Ele é composto também de condroitina, que tem como função promover um tipo de inflamação natural para evitar que a cartilagem seja quebrada.

4° Outro componente é o ácido hialurônico, responsável por manter as articulações sempre bem lubrificadas, o que evita dores e inflamações nas juntas.

5° Não há nenhum tipo de efeito colateral e qualquer pessoa pode consumir o colágeno UC-II. Ele é o principal responsável pela formação e manutenção dos tecidos cartilaginosos.

6° É ainda um tratamento natural utilizado no tratamento de articulações que tenham sofrido danos devido a fortes impactos. É muito comum que atletas utilizem o colágeno UCII já que desgastam as articulações de um modo muito mais rápido e, geralmente, muito mais cedo do que deveriam.

7° Ele também pode ser um ótimo tratamento para a cura de cartilagens que tenham sofrido danos graves, como um nariz que tenha sofrido uma fratura, por exemplo.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

8° Se a pessoa quiser aliviar as dores de articulações, é recomendado também tomar o colágeno UC-II. A artrite reumatóide, por exemplo, acomete aproximadamente 1% da população mundial, sendo que há uma incidência maior em mulheres.

9° O tratamento através do uso do colágeno UC-II desde o início pode garantir maior eficácia e reversão total dos quadros e incapacidade de funcionalidade das articulações, prevenindo assim lesões graves e dores fortes.

Existem diferenças entre os colágenos tipos 1, 2 e 3. Entenda!

Os colágenos tipo 1 e 3 são essenciais para fazer a manutenção de ossos, músculos, pele, unhas e cabelo. Não só para fazer a manutenção, mas também para promover um crescimento sadio.

Na falta dos dois tipos de colágeno, a pessoa pode começar a desenvolver alguns problemas específicos da falta de colágeno no corpo, o que pode levar a um enfraquecimento de cabelos, unhas e ossos.

Já o colágeno UC-II (tipo 2)  faz parte de articulações e cartilagens. É comum encontrar esse tipo de colágeno em forma de suplementos alimentícios.

É importante frisar que caso a pessoa esteja tomando os três tipos de colágeno, os tipos 1 e 3 devem ser tomados em um horário e o tipo UC-II em outro horário. Isso serve para garantir que os três tipos de colágeno sejam absorvidos de forma eficaz pelo organismo.

Com o passar dos anos, o corpo deixa de produzir tanto os tipos 1 e 3 quanto o tipo 2. Fica evidente quando o corpo deixa de produzir os tipos 1 e 3 porque a pele começa a perder seu brilho e elasticidade.

Já o tipo 2 é mais difícil de perceber, a não ser que a pessoa comece a sofrer com dores constantes nas articulações. Depois que a pessoa passa de 60 anos, o corpo já deixa de produzir mais da metade do que produzia antes.

Mesmo ingerindo mais colágeno através da dieta, nem sempre o corpo consegue absorver todo o necessário. É importante não só consumir em horários diferentes como em jejum. Mas adiante isso será explicado melhor.

Estudos realizados

Existem diferentes estudos que entram em contradição. Isso porque alguns apontam o uso do colágeno UC-II como algo benéfico em longo prazo.

Outros estudos mostram que em longo prazo o uso não traz benefícios quando as doses são maiores e duram mais tempo, e sim quando ele é utilizado em curto prazo em diferentes intervalos de tempos.

Estudos mostram que doses menores de colágeno ingeridas em períodos de tempo menores são mais eficazes quanto à diminuição de dores em pacientes.

Mesmo os testes em animais demonstraram os mesmos resultados. Doses maiores de colágeno perdiam seus efeitos quando utilizados por muito tempo. Doses menores surtiam efeitos mais rapidamente em curto prazo e com mais eficácia.

Podemos dizer que o uso em longo prazo do colágeno UC-II causa uma espécie de “dependência” no organismo e que ele deixa de responder a certos estímulos.

Podemos fazer uma alegoria aos antibióticos. Quanto mais tomamos em maiores doses, mais as bactérias ficam resistentes e menos eficácia ele apresenta com o passar do tempo.

Outros estudos que seguiram a mesma linha mostraram que doses reduzidas pela metade surtiram mais efeitos do que doses dobradas. Pacientes que utilizaram a metade da dose original tiveram melhorias nas articulações mais rapidamente e por mais tempo.

Preço e onde comprar

O preço do pote contendo 30 cápsulas do colágeno UC-II com 40mg cada cápsula, é vendido a partir de R$60,00 e pode chegar até R$97,00 dependendo do fabricante. Para ter mais informações do produto, preço e sugestão de como tomar pelo fabricante, clique no banner abaixo para ser direcionado para página do produto.

Composição e dose recomendada

O colágeno UC-II é composto de colágeno tipo 2, que não passa pelo processo de desnaturação.

Ele fortalece o sistema imunológico e trabalha em conjunto, garantindo que as articulações de mantenham saudáveis e lubrificadas, mantendo a flexibilidade constante e saudável.

É recomendado que o colágeno UC-II seja ingerido apenas uma vez ao dia, caso a concentração seja de 40mg. Os frascos de colágeno UC-II costumam ter 30 cápsulas que devem durar um mês.

É importante não consumir mais do que uma cápsula diariamente, porque existem efeitos colaterais que podem ser danosos ao organismo. Leia abaixo as contra indicações e os efeitos colaterais que o excesso do colágeno UC-II pode causar ao organismo, por mais que seja um produto natural e saudável para prevenir doenças.

Contraindicações e efeitos colaterais

É importante consumir sempre a dose recomendada de colágeno UC-II pelo fabricante.

Um produto natural não significa que pode ser consumido de modo desenfreado sem apresentar efeitos colaterais para a saúde.

Até o momento, não foram notificados efeitos colaterais em pessoas que utilizaram o colágeno UC-II. De qualquer modo, deve-se sempre tomar a dose recomendada.

Ele tem sido amplamente utilizado por pessoas que apresentam problemas cartilaginosos e tem se mostrado um excelente tratamento natural para esse tipo de problema.

Porém, o colágeno oriundo de bovinos pode causar efeitos colaterais mais graves, como náusea, insônia, constipação, dores estomacais, diarréias e até o surgimento de pequenas inflamações na pele.

O colágeno UC-II não é recomendado para mulheres grávidas ou para lactantes, bem como para crianças, a não ser em casos extremos recomendados por médicos.

É importante também que pessoas que tenham alergia a frango e ovo não consumam o colágeno UC-II, já que ele pode ser proveniente também de aves como os frangos e não somente de bovinos.

Não faça uso do colágeno UC-II se você já usa algum outro tipo de remédio ou suplemento. Isso pode causar atritos que façam com que o colágeno perca a sua eficiência.

Uma dica importante é para que você consuma o colágeno UC-II (tipo 2) fora do horário das refeições para que o corpo absorva bem e envie as proteínas para os departamentos corretos. Por isso é importante também que os colágenos 1 e 3 sejam consumidos em horas distintas, e também em jejum.

Relatos e maiores dúvidas

Deixe seu relato sobre o uso do colágeno UC-II e ajude os próximos leitores. Abaixo em nossa área de comentários você pode deixar seu depoimento, ver relatos de outros usuários e fazer perguntas para tirar maiores dúvidas sobre a substância.

Esse artigo sobre o colágeno tipo 2 foi útil para você? Deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Referências:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2764342/
http://www.arthritis.org/conditions/DiseaseCenter/default.asp
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12837047
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8625373
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22956862
http://www.annualreviews.org/doi/abs/10.1146/annurev.bioeng.4.101001.131546

Colágeno UC-II (tipo 2) – Para que serve, benefícios, estudos, preço e onde comprar
5 (100%) 1 vote

4
Deixe um comentário

avatar
3 Tópicos de comentários
1 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais em alta
4 Autores de comentários
JoaoIvanMaria Carla Piza SoaresSebastiao Gotijo Autores de comentários recentes
  Inscrever-se  
Mais recente Mais antigo Mais votado
Notificação de
Joao
Visitante
Joao

Quem toma aspirina diariamente e losartana pode tomar colageno?

Sebastiao Gotijo
Visitante
Sebastiao Gotijo

Boa tarde!!!
Rompi os ligamentos cruzados anteriores, conforme disse o medico em teste de gaveta, não quis operar, e não fiz ressonância, porem fiz um longo tratamento UCII, mais lisina, e bastante fortalecimento, depois de 06 meses votei a jogar bola e nao sinto dores nenhuma em meu joelho, so agora tomai uma pancada no outro joelho e voltei a comprar o UCII com lisina, e ja não sinto mais dor nenhuma, muito obrigado UCII

Maria Carla Piza Soares
Visitante
Maria Carla Piza Soares

Olá, sempre compro o uc II em farmácia de manipulação. Porem a farmacêutica diz pra tomar depois do almoço. No artigo diz pra não tomar junto com as refeições. E aí?

Ivan
Visitante
Ivan

Cara, depende da dosagem..se for dividida, toma junto as principais refeições (almoço e jantar) se é apenas uma dose, tomar junto ou após a refeição não vai fazer nenhum diferença no resultado. Agora se a farmacêutica falou para você tomar depois, tome…rs