Pesquisar

Coenzima Q10 Now foods – Como tomar e Benefícios

O suplemento de Coenzima Q10 traz vários benefícios para saúde, dentre os principais, o coração, massa muscular e contra diabetes.

Coenzima Q10 Now foods benefícios


PUBLICIDADE

Todos nós temos em nosso organismo uma série de substâncias importantes. Porém, há casos onde o consumo delas por meio de suplementos e cápsulas se torna fundamental para garantir a saúde. É o caso da Coenzima q10 da Now foods, que vem sendo cada vez mais utilizada para suprir uma deficiência na população em geral.

No texto de hoje, vamos entender melhor o que é a Coenzima Q10, quais são seus benefícios gerais, indicações ou contraindicações e se ele possui algum efeito colateral que deva ser considerado. Confira mais abaixo o que separamos!

O que é Coenzima q10 da Now foods?

O Coenzima q10 da Now foods é um produto baseado na substância Coenzima q10, que está presente em nossas células em geral, especialmente nas do coração, fígado e rins.

A Coenzima é responsável pela saúde da célula, especialmente na sua produção de energia. Dessa forma, é possível afirmar que a substância tem uma ação generalizada no corpo e pode prevenir diversas doenças graves, como explicaremos mais abaixo.

Porém, vale dizer que o suplemento Coenzima q10 da Now foods é testado, regulamentado e aprovado pelos órgãos responsáveis. Além da substância em si, ele possui também alguns outros ingredientes, como magnésio – um mineral importante para a nossa saúde.

Para que serve?

O Coenzima q10 da Now foods tem como base a substância Coenzima, como explicamos. Ela tem relação com uma série de funções, especialmente as que estão ligadas com o bom funcionamento das células.

No coração, por exemplo, níveis de Coenzima tem grande impacto na saúde do músculo e promovem mais saúde de uma forma geral. Além disso, há grandes chances de que o suplemento possa agir nos músculos de uma maneira ampla – não apenas no coração.

Como a substância age na produção de energia celular, é comprovado que ela tem ação na prevenção de doenças da gengiva, diabetes e até problemas gerais de metabolismo. Fundamental para a saúde humana, sua deficiência precisa ser combatida e é nesse momento que a suplementação age.

Quais os benefícios?

Para sermos mais claros e explicarmos a ideia geral do que o Coenzima q10 da Now foods proporciona de benefícios ao nosso corpo, vamos separar alguns benefícios que merecem ser citados. São eles:

1- Saúde do coração

De fato, esse é o principal benefício do suplemento. A saúde do coração é fundamental para todos os seres humanos e geralmente as pessoas que procuram a suplementação de Coenzima têm como objetivo garantir a otimização cardiovascular. Para quem faz exercícios físicos ou treina pesado, esse é um ponto importante a ser considerado.

2- Musculatura mais saudável

Um outro motivo que faz o suplemento Coenzima q10 da Now foods ser tão procurado, é sua ação na musculatura. Como ele previne distrofia muscular e ainda age na produção de energia das células, seu consumo é bastante recomendado para atletas e pessoas que praticam musculação intensa todos os dias.

3- Prevenção de diabetes meliiitus

Outro grande benefício importante de ser citado do suplemento Coenzima q10 da Now foods é sua ação contra o diabetes mellitus, um tipo de diabetes característico pela má utilização da insulina. Em geral, pessoas com essa doença costumam sofrer com a falta da substância e se beneficiam muito do seu consumo por meio de suplementação. Vale sempre lembrar que o uso de suplementos para tratar doenças mais graves deve ser respaldado por um médico de confiança.

 4- Anti-envelhecimento

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

O suplemento Coenzima q10 da Now foods também pode diminuir os aspectos físicos do envelhecimento precoce, como o aparecimento de rugas na pele. Isso acontece porque a substância promove melhor transporte de oxigênio entre as células, minimizando os sintomas.

5- Ação antioxidante

Por fim, um benefício importante do Coenzima q10 da Now foods é sua ação antioxidante. Há um combate aos radicais livres, que podem diminuir o risco de doenças graves, como câncer. A ação antioxidante é um dos benefícios mais importantes, assim como a prevenção de doenças cardiovasculares.

Todos os benefícios são comprovados por pesquisas científicas da área. Porém, sempre indicamos que você procure um médico em casos de uso muito específico, como é o caso de doenças como o diabetes.

Leia também:

Ubiquinol – Para que serve, Indicação, dosagem e onde comprar

Há contraindicações e efeitos colaterais?

Em relação aos efeitos colaterais, é possível afirmar que eles são raríssimos e estão mais ligados com o uso de pessoas muito sensíveis à substância. No geral, não há relatados de problemas ligados ao consumo e os efeitos que iremos citar são suposições médicas que todo suplemento e medicamento deve ter como precaução. Eles podem ser:

  • Náuseas fracas, que devem cessar com o abandono do suplemento.
  • Desconforto gástrico, que pode envolver dores de estômago ou mesmo sensação de inchaço.
  • Perda de apetite, que deve ser observada de perto se for muito grande.

Por esses possíveis efeitos colaterais, o suplemento é contraindicado para quem tem alergia à substância e para mulheres grávidas ou lactantes. Caso você não esteja nesse grupo e mesmo assim sentir problemas relacionados ao produto, procure um médico e relate seus sintomas – eles podem ter ou não relação com a suplementação.

Como tomar? Dosagens e indicações!

A indicação geral dos médicos e nutricionistas é de uma cápsula por dia, geralmente junto com uma das refeições principais, como o almoço ou o jantar.

A dose de 100mg por cápsula na que contém na embalagem do produto costuma ser uma dosagem padrão, que é mais efetiva para o aparecimento dos benefícios ou tratamento indicado pelo médico.

Outras dosagens podem ser recomendadas conforme o objetivo da pessoa ou orientação profissional.

Coenzima Q10 Now foods – Como tomar e Benefícios
3.3 (66.67%) 3 votes

Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de