fbpx
Página Inicial » Emagrecimento » Clembuterol/Pulmonil – Todas as informações e efeitos colaterais

Clembuterol/Pulmonil – Todas as informações e efeitos colaterais

Saiba agora todas as informações do Clenbuterol, que no uso veterinário também é conhecido como Pulmonil e indicado como broncodilatador, mas usado por muitas pessoas com intuito de emagrecer.

O Clembuterol  é uma droga que inicialmente, era usada apenas para o tratamento de patologias de ordem respiratória. Isso por que ele tem um efeito broncodilatador, o que faz com que ele seja amplamente usado em tratamentos de doenças como a asma. Porém, hoje temos muitas pessoas que o utilizam com fim de acelerar o metabolismo, principalmente em situações de emagrecimento.

O que é Clembuterol

Basicamente, Clembuterol é uma substância simpaticomimética que atua principalmente em receptores beta-adrenérgicos. Desta forma, seu efeito ocorre basicamente na região adrenal.

O Cloridato de Clembuterol é um sal e, normalmente, é comercializado neste formato. Ele se caracteriza como sendo um tipo de agonista adrenérgico. Os agonistas adrenérgicos funcionam de maneira semelhante a adrenalina, são substâncias que estimulam receptores. Desta forma, o Clembuterol provoca um aumento considerável da frequência cardíaca e da dilatação vascular, o que inevitavelmente, aumenta o metabolismo e provoca o emagrecimento.

Os agonistas estimulam os receptores, os quais podem ser encontrados em várias células do corpo. Quando esses receptores são estimulados o corpo passa por um processo de relaxamento dos brônquios, dilatação vascular e aumento do trabalho do miocárdio. Da mesma forma, ele aumenta a capacidade aeróbica do organismo, além de estimular o trabalho do sistema nervoso central e o transporte de oxigênio entre as células.

Clembuterol-e-Pulmonil-GelClenbuterol usado no emagrecimento

Como relatado anteriormente, essa droga é para uso exclusivamente de pessoas com problemas respiratórios médios a graves, como as doenças crônicas. Entretanto, muitas pessoas têm utilizado tal medicamento com o intuito de emagrecer.

Por ser um medicamento que induz a muitos processos no organismo, assim como secreção de certos hormônios e substâncias catabólicas, é possível ter um aumento da pressão sanguínea, assim como um aumento dos batimentos cardíacos, acrescendo, assim, a temperatura corporal. Devido ao seu efeito termogênico, é capaz de produzir aceleração do metabolismo, o qual é ocasionado, prioritariamente, da mesma forma que a adrenalina realiza no organismo, junto com todos os processos que colocam o corpo e organismo em alerta para situações de fuga.

Leia também: Termogênicos – o que são, benefícios, efeitos colaterais e como tomar

Como o corpo precisa de energia, principalmente nos músculos, as gorduras e proteínas que estão estocadas no corpo são usadas como energia, diminuindo, assim, a retenção de glicogênio no organismo. Os músculos, ao receber uma dose extra de energia, trabalham melhor, principalmente quando o indivíduo está em treinamento físico.

Esse efeito pode ocasionar hipertrofia muscular, assim como perda de gordura corporal. As células de gordura, principalmente aquelas que estão a mais tempo depositadas nos estoques corporais, são as mais usadas, especialmente no efeito lipolítico que o Clenbuterol desempenha. Porém, para alcançar tal efeito é necessária uma dose maior, o que acarretaria em maiores efeitos colaterais. O efeito lipolítico que ocorre no organismo é responsável por aumentar a secreção de glucagon, hormônio que aumenta o nível de glicose no sangue, com efeito oposto ao da insulina, levando, dessa forma, células de glicose aos músculos e órgãos, de maneira mais eficiente.

Desta forma, o Clembuterol tem um efeito termogênico bastante acentuado, o que faz com que ele seja amplamente usado em processos de emagrecimento. Somado a todos os fatos que já foram citados aqui, o Clembuterol é uma droga de longa vida, o que faz com que ele se encontre no organismo por cerca de 35 horas.

Efeitos colaterais do Clembuterol

Entretanto, como foi relatado anteriormente, o remédio tem um objetivo bem sinalizado, que é auxiliar pacientes com problemas respiratórios, não podendo ser usado para outros fins. Quando usado somente com o intuito de emagrecer, pode ocasionar vários efeitos colaterais, que são:

  • Tremores;
  • enxaqueca;
  • insônia;
  • aumento da pressão sanguínea;
  • náuseas;
  • taquicardia;
  • taquipneia;
  • vertigem;
  • ansiedade;
  • tonturas;
  • febre;

Assim como problemas piores, como infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, entre outros. Alguns efeitos colaterais desse medicamento podem ser confundidos, por muitos especialistas que não estão cientes do uso de tal medicamento, com a síndrome de pânico ou a ansiedade generalizada, que possuem sintomas similares, como taquicardia, enxaqueca, vertigem e náuseas.

Como ele é administrado para emagrecer

O uso desse medicamento, quando é destinado para o emagrecimento, normalmente vem a partir da sua versão para uso veterinário, chamado de Pulmonil. Ele vem em gel, tabletes, xarope, injetáveis ou em pó, mas o gel é o mais fácil de ser usado e de ser assimilado pelo organismo. A concentração do remédio para ambos, de uso veterinário e humano, vem na mesma quantidade, com 20 mcg/ml.

A dosagem a ser usada, no caso das pessoas que o ministram para o emagrecimento somente, é entre 40 e 120 mcg/dia. O uso se inicia na dosagem de 40 mcg/dia, aumentando gradativamente durante o período de 15 dias, para, assim, controlar, de melhor maneira, os efeitos colaterais.

Leia também: Efedrina – Seus efeitos colaterais e a combinação “ECA” com cafeína e aspirina

Alguns medicamentos são utilizados juntamente com o Clembuterol, assim como anti-histamínicos que poderiam auxiliar a diminuir os sintomas advindos do efeito broncodilatador da droga.

De maneira geral, vemos que o Clembuterol é um medicamento que não foi feito com o intuito de provocar o emagrecimento (este é um efeito que pega carona em sua composição) e não foi desenvolvido para o uso em humanos. Neste sentido, ele não é indicado como uma fonte segura e principalmente, saudável.

Existem diversas outras maneiras de atingir bons resultados em termos de emagrecimento, sem que haja a necessidade de usar este tipo de droga. Bons treinos!

Clembuterol/Pulmonil – Todas as informações e efeitos colaterais
4 (80%) 2 votes

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

216
Deixe um comentário

avatar
123 Tópicos de comentários
93 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais em alta
177 Autores de comentários
WESLEYSimoneLeirdson GomesKerleJACQUELYNE NEVES DE OLIVEIRA Autores de comentários recentes
  Inscrever-se  
Mais recente Mais antigo Mais votado
Notificação de
Jose
Visitante
Jose

E vocês tão se achando né , meu enteado de 25 anos acabou de ir à óbito por essa tal maravilha

Alan franca
Visitante
Alan franca

Ele tomou o que?

sandra garcia
Visitante
sandra garcia

Como é o nome desse moço que faleceu??? porque tambem estou pensando em tomar pulmonil.

Sandra

Maikon
Visitante
Maikon

Até e possível se ele administrou errado o remédio deve ter usado com dura,deca,stano ou trembo, quando se recebe o ciclo ou a forma de uso dizem não misturar com outro tipo de termogenicos ou esteróides, o problemas e que não sabem usar aí põem a culpa no remédio, MAS NÃO SABEM COMO USAR ESSE EO VERDADEIRO PROBLEMA HOJE EM DIA

Mariana
Visitante
Mariana

Somente pessoas sem conhecimento submete-se a tal uso, infelizmente buscam fontes erradas.

Simone
Visitante
Simone

Já a segunda vez que faço o ciclo com ele Mais não vejo resultados

Leirdson Gomes
Visitante
Leirdson Gomes

Pessoal fiz uso de clembuterol associado a 20mn de caminhada +25mn de corrida e 35mn de transpor e perdi 16kg em 45 dias.
Fiz 15 on depois 15 of e mais uma de 15 on.
Eu tenho 1,74 de altura e estava com 98kg hoje estou com 82kg eu recomendo foco e nao desista. Abcs.

Kerle
Visitante
Kerle

Comecei o uso do pulmonil hoje dia 14/12 , 1 ml em jejum , café da manhã reforçado e 1.30 hrs de caminhada + exercício .
Tenho 1.50 de altura e 63kg ,minha meta é 56kg .
Estou com medo do efeito colateral , tenho tontura , enjôo , coração acelerado , dor na nuca e fonte , tremor o dia todo , parece que estou de ressaca .
Alguém que teve o mesmo sintomas ,

JACQUELYNE NEVES DE OLIVEIRA
Visitante
JACQUELYNE NEVES DE OLIVEIRA

É assim mesmo. Vc não vai morrer, não. Se é seu objetivo aguente firme esses sintomas até o final

Kerle
Visitante
Kerle

Vou começar novamente pois parei com medo da reação é falta de informação . Amanhã bora recomeça e agora com mais foco.

Jacquelyne
Visitante
Jacquelyne

Estou tomando Pulmonil
Nos primeiros 3 dias eu tomei 1 ml, depois aumentei para 2 e agora estou tomando 3 ml ja faz 10 dias. Sinto tremores, ansiedade, sinto mais calor que o normal e meu coração dispara as vezes e demora a voltar a bater mais lentamente. Mas me sinto bem, consigo treinar normalmente, só esperava uma perda de peso mais eficaz, só perdi 1 cm de abdômen, mesmo treinando 2X ao dia e me alimentando corretamente.
Para mim foi mais ônus do que bônus, vou finalizar o ciclo daqui a 4 dias e não pretendo ingerir fazer uso novamente.

gerald
Visitante
gerald

Fala brother tranquilo ?
Cara eu comprei pulmonil, comecei com 1 ml, não senti nada.Fui pra 2 ml e não to sentindo nada, tremedeira, dor de cabeça nem nada, o que me indica ?

Andre
Visitante

Estou com 82 kilos um pouco gordo que ia fazer um ciclo de pulmonil pra emagrecer depois um ciclo de durateston quando estiver sem gorduras oque me dizem?

Augusto
Visitante
Augusto

Fala brother tudo bom? já teve algum resultado notavel? Forte abraço!

Marcos
Visitante
Marcos

Eu comecei semana passada dia 16 o uso de Clenbuterol.
A recomendação que recebi era de 15 on 15 off.
Treino Crossfit e Musculação
tenho 170m e 85 kg
meta. 78

a 5 dias de uso não tive nenhum efeito colateral, mas não acho que tenha surgido algum efeito de perda ainda. mas deve ser adaptação do corpo com a substancia,

Vou continuar com o aumento das doses como indicado no ciclo e esperar o resultado.

Marina Santos
Visitante
Marina Santos

Oi Marcos.
Te bem?
E aí teve resultados ?

Gege
Visitante
Gege

Galera! Como é o ciclo pra mulher ?
Comprei o clenbuterol em gel

guilherme
Visitante
guilherme

Estou tomando 15 on e 15 off… ja entro no 3 mes… e passei de 107KG para 92kg, com uma qualidade e vascularização aparecendo muito bem…. meta é 85… e vamos la!

Pablo klein
Visitante
Pablo klein

Estou no meu quarto hj no meu quinto dia usando , e queria saber se posso tomar algum relaxante muscular junto ou pra dor de cabeça?

Waney Pereira
Visitante
Waney Pereira

Bom dia!
Posso fazer uso de bebida alcoólica durante o tempo em que eu estiver tomando Pulmonil?

Silas
Visitante
Silas

Não deve, já que a finalidade é secar… mas não tem problemas não… só não espere os mesmos resultados

WESLEY
Visitante
WESLEY

Assim como tudo que se fala … se for tomar remédio não beba é proibido bebidas pode causar efeitos colaterais e diminuir os efeitos do medicamento … como vc pode tomar um um betagonista é esperar resultado…. impossível até pq bebidas aumentam a pressão eo pulmonil também de certa forma …. Então pode causar sérios problemas até pq bebida tem sal e sódio.

belzinhafnds@gmail.com
Visitante
belzinhafnds@gmail.com

Bom dia, estava morrendo de medo de tomar, por causa dos efeitos colaterais. comecei a tomar terça feira, até agora nao senti nada anormal.
Durante o treino fico mais acelarada só isso .

Nenhum efeito colateral, assim que terminar postarei fotos do antes e depois.
😉

Maycon
Visitante
Maycon

Qual a quantidade que está tomando?

MEIIRE QUEIROZ
Visitante
MEIIRE QUEIROZ

Bom, esqueci de comentar sobre o dia 08/06 e 09/06 Dia 08, tomei 3ml e senti eu meu coração acelerado mas, tudo normal nada de estranho e anormal do que já ouvimos falar. senti uma caibra nos dedos dos pés kkk (esqueci de me pesar) Dia 09, infelizmente esquecemos de tomar ;( mas, no final do di fui me pesar e estava com 57,4kg tirei até uma foto pra deixar registrado haha então já perdi 1kg .. oloucooo e detalhe estou comendo normal, não tireei nada da minha alimentação… Hoje dia 10 – tomei 3ml era pra ter aumentado pra… Leia mais »

Master
Visitante
Master

Para amenizar os efeitos e limpar seus receptores adrenergicos, tome 10ml diarios do xarope Cetotifeno ( 20 REAIS ), facilmente, encontrado em farmacias.. durante todo o ciclo.
Para eliminar as caimbras, tome um comprimido diario de Slow K (10 REAIS ) , tb encontrado em farmacias.
Seria bom tb tomar 5 gramas diarias de Taurina, para minimizar a perda de eletrolitos.

Day
Visitante
Day

Oi!!! Como foi o efeito do remédio? Funcionou mesmo?

Bruno
Visitante
Bruno

Tomei 5ml dele e tive a sensação de que ia me dar um enfarto, acelerou demais o coração .

Bruno Mattos
Visitante
Bruno Mattos

Meire.. Morreu ?

Meiire Queiroz
Visitante
Meiire Queiroz

Oi Bruno, eu parei de tomar na mesma semana, pois ps efeitos colaterais e terrível. Acredito que emagreça sim mas, como nao dei continuidade não senti tanta diferença.

mãos tremulas, cãimbras, coração a mil osso demais e olha que trabalho sentada o dia todo…. bjos e boa sorte pra quem for tomar.

maycon
Visitante
maycon

bom dia esse formula em gel é injetável e qual seria o melhor lugar para injeta-lo ?

william f.
Visitante
william f.

Bom galera, tomei o mesmo por cerca de 2 meses fazendo ciclos de 3 dsdn considerando que o nosso receptor se adapta facilmente a formula do medicamento, alterando suas doses de 1ml em 1 ml por ciclo.
Gel lavizzo, inicio com 94kg.
Considerando a musculação e aeróbio, diariamente exceto fins de semana, obtive um bom resultado.
Além da diminuição de todas as medidas, também baixei o peso para 79kg.
É fato que seu uso é perigoso! Cuidado.

Carol Silva dos santos
Visitante
Carol Silva dos santos

Oiii eu do a Carol…entao comecei a tomar segunda feira e deu muita ânsia de vômito e mal estar…e parei de toma na quinta feira não consegui continua meu trabalho exige muito de mim i assim não dava pra trabalhar mais e top pra quem quer defini sim 😉

Lucas
Visitante
Lucas

Não é injetado, dilua o gel em uma pequena quantidade de água e beba. Via oral. Comece tomando 1 ml, e a cada dois dias aumente 1 ml. 14 dias on 14 dias of e 14 dias on de novo. Nunca ultrapasse o limite de 7 ml.