Página Inicial » Emagrecimento » Cassiolamina – Para que serve, se emagrece e efeitos colaterais

Cassiolamina – Para que serve, se emagrece e efeitos colaterais

A Cassiolamina tem uma importante função para quem busca o emagrecimento. Veja neste artigo completo, todos seus benefícios, contraindicações, preços e onde comprar.

Cassiolamina

Para emagrecer, temos que pensar no processo como um todo. Além de aumentar o gasto energético, para que tenhamos maiores gastos energéticos, precisaremos também pensar no que ingerimos, na forma como isso é absorvido.

É fundamental  também que a dieta seja balanceada e focada na baixa ingestão de gorduras ou de nutrientes que possam vir a virar tecido adiposo. Neste sentido, a Cassiolamina pode ser de grande valia.

O que é Cassiolamina?

A Cassiolamina é extraída de uma planta, a Cassia Nomame, que é encontrada facilmente no Japão. Existem diversos indícios científicos que ligam a ingestão da Cassia Nomame a melhorias na saúde e otimização do processo de emagrecimento.

Neste sentido, a Cassiolamina, um produto extraído a partir desta árvore, tem uma função bastante específica no que se refere ao emagrecimento e a melhoria da saúde.

Para que serve a Cassiolamina e quais os seus benefícios?

De maneira geral, um dos benefícios mais importantes da Cassiolamina é sua ação na inibição da lipase. Isso, em termos gerais, significa que a Cassiolamina ajuda o corpo a reduzir seu potencial de absorção de gorduras. Com isso, o tecido adiposo não é aumentado durante o processo de emagrecimento (desde que a dieta também esteja alinhada).

Isso acontece, pelo fato de que a Cassiolamina tem grandes quantidades de catequinas e flavonoides.

Leia também => Faseolamina – Saiba para que serve e seus benefícios no emagrecimento

Mas como isso impacta a saúde e o emagrecimento?

Basicamente, há cinco tipos de flavonoides com grande poder de redução do processo de lipase em nosso organismo. Estes, estão presentes na fórmula da Cassiolamina.

Já foram realizados testes que mostraram que a Cassiolamina ajuda a inibir a absorção de até 40% das gorduras que forem ingeridas.

Desta maneira, a Cassiolamina é amplamente usada por pessoas em processo de emagrecimento, já que ela impede um aumento substancial do tecido adiposo neste período.

Porém, estas não são as únicas vantagens diretas da Cassiolamina!

Principais benefícios da Cassiolamina

1- Ação diurética

Ainda antes de ser usada para fins de emagrecimento, os extratos da Cassia Nomame já eram usados para o aumento do fluxo de urina. Isso graças ao efeito da Cassiolamina de estimular a atividades dos rins e melhorar o processo como um todo.

Isso faz com que mais substancias nocivas sejam eliminadas e tenhamos uma melhora considerável na retenção hídrica.

2- Melhora das funções digestivas

Pelo fato de ser rica em catequinas e flavonoides, a Cassiolamina traz uma melhora considerável para as funções digestivas. Com isso, temos uma melhor absorção de determinados nutrientes.

3- Melhora dos processos anti-inflamatórios

Os flavonoides presentes na Cassiolamina ajudam a melhorar os processos anti-inflamatórios, otimizando seus resultados e tornando o processo de cicatrização dos tecidos muito mais rápido e eficiente. Se somarmos isso ao fato de que há ainda, uma quantidade significativa de catequinas, que também tem forte função antioxidante, teremos uma melhora ainda maior neste ponto.

Leia também => Xenical (Orlistate) – Remédio para emagrecer – Indicação e efeitos colaterais

4- Combate o envelhecimento

Como a Cassiolamina tem muitos compostos antioxidantes, ela ajuda a retardar o envelhecimento celular e melhorar os processos metabólicos como um todo.

5- Redução dos níveis de ácido úrico no organismo

O ácido úrico é o resultado da quebra de moléculas de purina, sendo natural em nosso organismo. Porém, em níveis mais elevados, ele pode fazer com que tenhamos acúmulo de cristais e pode gerar inclusive, reumatismo e outras doenças.

Por isso, é fundamental que ele esteja em níveis controlados. Como ele está presente em grande quantidade na urina, um diurético natural como a Cassiolamina ajuda a regular as quantidades presentes no organismo.

Desta maneira, a Cassiolamina também ajuda a evitar as diversas doenças que são oriundas do ácido úrico elevado.

6- Redução dos níveis de colesterol

Se a Cassiolamina ajuda a reduzir a absorção das gorduras ingeridas, é natural que ela atue diretamente na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo. Por isso, ela tem também esta importante função na melhoria da saúde como um todo.

7- Melhoria da saúde cardiovascular

Há vários fatores que fazem com que a Cassiolamina esteja diretamente ligada a melhoria da saúde cardiovascular. A primeira delas é a menor absorção de gorduras e menos possibilidades da criação de placas de ateroma, que podem se transformar em aterosclerose.

Outro ponto, é a regulação de níveis de ácido úrico, colesterol e triglicerídeos, que interagem diretamente com a saúde cardíaca e vascular. Para finalizar, a presença massiva de antioxidantes, melhora as condições de saúde de uma maneira geral e com isso, impactam positivamente o funcionamento adequado do coração e de todo o sistema circulatório.

Estas são algumas das principais vantagens da Cassiolamina para a saúde de quem a ingere.

Veja agora, como a Cassiolamina deve ser ingerida!

Como tomar a Cassiolamina?

Não há muita clareza ainda, no que se refere as quantidades ideais de ingestão de Cassiolamina. Porém, no geral os profissionais trabalham com um limiar de segurança, para terem em seus pacientes os efeitos positivos da substancia, sem coloca-los em risco.

Indica-se, no geral, é de uma ingestão de 300 a 500 mg, duas vezes ao dia, antes do almoço e do jantar. Mas isso pode variar, dependendo de individualidades de cada paciente.

Há, em alguns casos, a recomendação da utilização da Cassiolamina, associada a outras substancias. Porém, isso deve ser prescrito por um profissional, que saberá dosar as quantidades.

Preço e onde comprar

Você pode encontrar o suplemento de cassiolamina sendo comercializado na internet em farmácias de manipulação pelo valor bem atrativo e excelente matéria prima. A média de preço da embalagem com 60 cápsulas de 500mg cada cápsula, fica em torno de R$33,00. Para ter informações da bula e comprar em uma farmácia de confiança, você pode visitar o site clicando no banner abaixo.

Comprar a Cassiolamina pelo menor preço

Riscos e contraindicações

Como toda substancia que reduz algum nível de absorção, a Cassiolamina, quando ingerida em excesso, pode trazer malefícios para a saúde.

O uso excessivo da Cassiolamina pode acarretar problemas como câimbras (pelo excesso de urina expelida), diarreias e vômitos.

Mulheres grávidas ou em processo de amamentação, bem como crianças e idosos, devem ingerir a Cassiolamina apenas com indicação médica.

Leia também => Lorcaserina, remédio para emagrecer, é eficiente?

Vale a pena tomar Cassiolamina?

Sim, desde que isso seja feito com responsabilidade. Além disso, não cabe depositar em seus efeitos, toda a expectativa de emagrecimento. É fundamental que você se exercite, tenha uma dieta saudável e busque ajuda profissional.

Além disso, a ingestão de gorduras também precisa ser controlada, para que a Cassiolamina possa fazer suas funções da melhor forma possível e resultar, ao final do processo, em um emagrecimento real. Sempre tenha o acompanhamento de um bom profissional. Bons treinos!

Leia também

Termogênicos – O que são, Para que serve, se faz mal e como tomar

Saiba como funciona a ação dos termogênicos no organismo. Quais seus benefícios e efeitos colaterais. …

Quais esportes queimam mais calorias?

O gasto calórico de um determinado esporte, é um dos fatores que atraem as pessoas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!