Pesquisar

Calculando a ingestão de proteínas para ganhos de massa muscular

Atualizado em

A proteína é o principal componente orgânico dos nossos músculos, o que nos leva a inevitável conclusão que estimular a síntese proteica significa estimular o processo de construção muscular. Uma das principais preocupações para que isto ocorra é através da ingestão adequada de proteínas e aminoácidos ao logo do dia, não esquecendo também de ingerir quantidades balanceadas de carboidratos e gorduras saudáveis, necessárias também para ajudar a promover essa síntese de proteínas.

A um consenso entre os profissionais no assunto de que para se conseguir o ganho de massa muscular, é recomendável uma pessoa ingerir 2g de proteína por kg do seu corpo, exemplo; se uma pessoa pesa 70kg, ela deve ingerir 140gr de proteínas por dia, isso se somando alimentação e suplementação, depois é só dividir entre as refeições e na hora de suplementar.

Veja a tabela de exemplo abaixo:

Refeição Quantidade de proteínas
Café da manhã 20gr
Lanche da manhã 15gr
Almoço 20gr
Lanche pré-treino 15gr
Suplementação pós-treino
com
Whey Protein
30gr
Janta 20gr
Ceia com albumina 20gr
Total 140gr

Mas deixo bem claro que isso é baseado em uma média, e tudo vai depender de objetivos e a individualidade biológica, eu, por exemplo, atualmente estou numa média de 2,5gr/kg de proteínas por dia, e tem bodybuilders que chegam até 4gr/kg assim como tem pessoas que consomem quantidades menores, por isso o ideal é sempre procurar orientação profissional para saber quais suas necessidades diárias.

Calculando a ingestão de proteínas para ganhos de massa muscular
4.3 (86.67%) 3 votes

Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

140
Deixe um comentário

avatar
97 Tópicos de comentários
43 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais em alta
104 Autores de comentários
Equipe Treino MestreHelenTatianemarcelo barbosa câmaraANA PAULA OLIVEIRA Autores de comentários recentes
  Inscrever-se  
Mais recente Mais antigo Mais votado
Notificação de
Helen
Visitante
Helen

O certo não seria 0.8 de proteína mutiplicado ao peso corporal da pessoa?

marcelo barbosa câmara
Visitante
marcelo barbosa câmara

A questão é: conto também massa gorda nesse peso corporal ou massa magra? Uma pessoa de 90 Kg, mas que está com 20 de gordura corporal deve incluir esses 20 % na conta?

ANA PAULA OLIVEIRA
Visitante
ANA PAULA OLIVEIRA

Tenho 1,55 e 57 kg, faço circuito e localizada, desejo definição. Uso atualmente somente Whey pós treino, não posso usar pré treino, nem nada que seja estimulante do SNC. O que me indicariam?

Tatiane
Visitante
Tatiane

Porque não pode ingerir antes o whey protein?

André Felipe De Oliveira
Visitante
André Felipe De Oliveira

Olá, me chamo André! Tenho 20 anos, 1.80 de altura e peso 82 Kilos. Comecei na academia a 1 mês depois de um bom tempo parado, dessa vez resolvi implementar suplementos na minha rotina, malho 4 vezes por semana, em dias seguidos, tomo 3 vezes por dia o Massa Protein premium recomendado no verso do pacote… em dias de treino tomo o BCAA 8:1:1 com TCM em pó na quantidade indicada durante o treino, após o treino tomo Super Whey 100% em 250 ml de água, indicado no verso do pacote também, além do mais, como 3 vezes ao dia… Leia mais »

Fernando
Visitante
Fernando

Olá. Estou malhando 3 vezes na semana e correndo duas vezes. Como devo tomar whey combinado com creatina?