fbpx
Página Inicial » Suplementos » BCAA Plus e BCAA 2400 da Probiótica é bom? Para que serve?

BCAA Plus e BCAA 2400 da Probiótica é bom? Para que serve?

A Probiótica possui hoje alguns dos produtos de maior qualidade no mercado de suplementos. Seus BCAAs são uma prova disso! Saiba se é bom e como tomar corretamente.

BCAA Plus e BCAA 2400 da Probiótica

Uma das questões mais importantes ao comprar qualquer suplemento é a sua procedência.

Empresas idôneas e com boa reputação fazem toda a diferença!

A Probiótica, por exemplo, é uma empresa nacional muito conhecida no segmento de suplementos alimentares.

Com produtos exportados para diversos países, a probiótica oferece uma linha bastante interessante de suplementos.

Hoje, vamos avaliar o que ela oferece em termos de BCAA! Caso queira ler o artigo onde tiramos mais dúvidas para melhor aproveitar seu suplemento de BCAA, recomendado que leia o artigo no link a seguir:

Leia também:

BCAA: O que é, para que serve, como tomar, benefícios, funções e efeitos colaterais

Mas antes disso, é importante entender como este suplemento funciona!

Por que tomar BCAA da probiótica?

Quem deseja melhores resultados para a hipertrofia, precisa de uma boa ingestão proteica. E estas proteínas são compostas por aminoácidos.  

São dois os tipos de aminoácidos existentes, os essenciais e os não essenciais.

Os não essenciais são produzidos pelo próprio corpo humano, já os essenciais precisam ser ingeridos de alguma forma, seja pela alimentação ou pela suplementação.

O BCAA é composto por aminoácidos de cadeia ramificada que são essenciais, como a Leucina, a Valina e a Isoleucina.

Se você pratica exercícios físicos intensos, o BCAA é um suplemento que pode te auxiliar muito.

Isso porque o produto pode potencializar a recuperação da musculatura, além de proporcionar outros efeitos como:

• Ganho de massa muscular – O BCAA proporciona um melhor aproveitamento das proteínas, causando a síntese protéica.

Com o melhor aproveitamento das proteínas, ocorre consequentemente um aumento da massa muscular.

• Evita o catabolismo – O catabolismo ocorre quando o corpo realiza a quebra dos músculos para gerar energia, isso faz com que ao invés de ganhar músculos durante o exercício, você o perca.

Ao ingerir o BCAA, ele vai para a corrente sanguínea, aumentando a quantidade de aminoácidos do corpo e proporcionando a energia necessária.

Isso faz com que o seu corpo não precise gastar os aminoácidos que já estavam lá, evitando o catabolismo.

• Aumento de força – Algumas pesquisas indicam que ao ingerir o BCAA, ocorre um aumento de ATP, que é a fonte de energia intraceular para os tecidos do corpo. Portanto, pode-se dizer que indiretamente o BCAA provoca o aumento de força.

• Aumento de energia – A insulina tem um papel bastante importante para os treinos, isso porque ela é um hormônio anabólico e auxilia na absorção dos nutrientes.

Como o BCAA auxilia na produção de insulina, ele acaba facilitando a construção de músculos e a entrada da glicose nas células, aumentado a energia durante os treinos.

Além de obter os efeitos citados acima, o BCAA é muito utilizado por ter características bastante vantajosas, como o fato de que não engorda e não retém líquidos.

Outro fato muito interessante a respeito desse produto é que ele não precisa ser consumido em ciclos, já que o corpo metaboliza o aminoácido para realizar a formação de uma proteína naturalmente.

Análise completa e como tomar o BCAA Plus e BCAA 2400 da Probiótica

Agora que você já sabe o porquê de tomar o BCAA, precisa conhecer os dois tipos mais utilizados atualmente e analisar qual o mais interessante para incorporar ao seu treino.

Eles são o BCAA Plus e o BCAA 2400, ambos fabricados pela Probiótica.

Embora os dois sejam compostos pelos mesmo ingredientes, a grande diferença entre eles é a concentração e também a apresentação.

BCAA Plus:

Pode ser encontrado em versões com 120 ou com 240 cápsulas e cada cápsula possui 800 mg de BCAA e vitamina B6. Ou seja, ele apresenta uma elevada concentração dos aminoácidos essenciais.

Por ser uma versão em cápsulas, teremos uma absorção potencializada, pois ela ocorre no momento certo!

A empresa recomenda a ingestão de 3 cápsulas ao dia para quem pesa até 70 kg. Quem pesa de 70 a 90 a recomendação é de 4 cápsulas mais de 90 kg a recomendação é de 5 cápsulas ao dia.

BCAA 2400

Um produto que aparentemente é igual ao anterior, mas que apresenta diferenças pontuais!

O BCAA 2400 é fornecido em tabletes e possui uma concentração de 2400 mg de aminoácidos e vitamina B6 a cada dois tabletes!

Ou seja, você tem uma concentração muito mais elevada dos aminoácidos essenciais e a versão por tablete, facilita em muito a ingestão.

No caso do BCAA 2400, a Probiótica recomenda o uso de dois tabletes ao dia.

Comprar BCAA 2400 Probiótica

Leia também: Qual o Melhor BCAA do mercado em 2018? – Veja agora nossa lista atualizada!

Alguns estudos comprovaram que uma dose reduzida de BCAA acaba não proporcionando os resultados desejados, assim como doses muito elevadas podem trazer consequências como o estresse renal, que provoca náuseas e desconforto e, quando não é tratado, ainda pode provocar cálculos renais, por conta da grande quantidade de amônia nos rins.

É preciso levar em conta que tais proteínas também são ingeridas por meio da alimentação. Sendo assim, a ingestão do produto deve ser feita sempre na quantidade adequada, de preferência com a indicação de algum profissional.

Quando tomar o BCAA da probiótica?

Independentemente da versão que será utilizada, a ingestão do BCAA pode ser feita no pré-treino e no pós-treino.

Para quem está com uma musculatura mais hipertrofiada, no pré-treino esse suplemento deve ser tomado junto com carboidrato, de preferência a maltodextrina, para obter um enriquecimento glicogênio muscular hepático.

Dessa forma, caso seja necessário, na falta do carboidrato, o suplemento irá se converter em glicose para virar fonte energética.

Já no pós-treino, ele irá recuperar a fibra muscular, sendo que nesse caso é indicado o consumo com a dextrose, outro carboidrato.

Comprar BCAA Probiótica

Existem contraindicações?

Não há contraindicações para o uso dos BCAA’s, justamente porque o produto é constituído por ingredientes que ingerimos normalmente por meio de alimentos, ao contrário de alguns outros suplementos que alteram muito o equilíbrio hormonal.

No entanto, é recomendado que gestantes, idosos, crianças e portadores de outra enfermidade consultem um médico ou um nutricionista antes de iniciar o uso.

Vale a pena tomar o BCAA da Probiótica?

Como visto, o BCAA é um excelente aliado para quem pratica atividades com o intuito de ganhar massa muscular, seja para a recuperação do tecido muscular, para o ganho de massa magra ou mesmo para obter mais energia.

Sendo assim, utilizar o BCAA vale a pena para atletas que pratiquem exercícios físicos intensos.

Para obter melhores resultados, a dica é escolher produtos que sejam produzidos por fabricantes conhecidas, como a Probiótica, pois isso proporciona ao atleta a segurança de ingerir um produto confiável.

Além disso, como a Probiótica é uma empresa nacional, os produtos podem ser encontrados por um valor mais acessível. Bons treinos!

BCAA Plus e BCAA 2400 da Probiótica é bom? Para que serve?
3 (60%) 3 votes

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de