Pesquisar
como Aumentar a Libido e o Apetite Sexual

10 Dicas para Aumentar a Libido e o Apetite Sexual!

Veja como aumentar de forma natural a libido e o desejo sexual de forma rápida e eficaz com nossas dicas!

A falta de libido e apetite sexual tanto por mulheres quanto por homens pode ser causada por diferentes fatores, como físicos e psicológicos.

Em ambos os casos, recomenda-se procurar a ajuda de um profissional da saúde.

No entanto, com algumas dicas simples, é possível reverter esse quadro e aquecer a vida sexual de maneira saudável. 

Confira abaixo 10 dicas para aumentar a libido e ter uma vida sexual ativa e saudável!

Ao final desse artigo indicamos outro artigo muito especial também, onde destacamos uma lista com os remédios naturais mais eficazes para aumentar o desempenho e o desejo sexual, vale a leitura!

1. Converse mais com seu parceiro (a)

casal conversando

Conversar é sempre uma boa opção para manter a vida sexual ativa. É importante saber o que o seu parceiro (a) deseja, e o que é mais importante na hora do sexo. Vale lembrar que o que era mais importante pode não ser mais.

Conversar é a melhor maneira para deixar o casal em sintonia e saber o que cada um deseja em um relacionamento.

Através da conversa, é possível identificar possíveis falhas e erros que podem estar prejudicando a vida sexual de ambos.

Leia também:

Tadalafil: O que é, Para que serve, Bula, efeitos colaterais e como usar

2. Não se estresse

Essa dica vale tanto para homens quanto para mulheres. Evite se estressar demais ao longo do dia.

Com a rotina cada vez mais corrida e estressante, é difícil não se manter ansioso no trabalho, na academia ou no trânsito.

O problema é que isso afeta diretamente na hora do sexo. Os homens podem perder a vontade, assim como as mulheres. Mas outros fatores entram em jogo. Até mesmo a lubrificação natural da mulher pode ser prejudicada devido ao estresse.

Por isso, caso você tenha uma rotina muito estressante, procure fazer atividades que relaxem a mente e o organismo, principalmente antes de ter uma relação sexual.

Ao chegar em casa, procure tomar um banho quente, se deitar, ler um pouco. Atividades mais calmas ajudarão a aumentar o apetite sexual do casal.

3. Suplementos e remédios hormonais naturais

Os homens que estejam com a libido baixa podem procurar ajuda também em suplementos hormonais que aumentem a quantidade de testosterona no organismo.

Concentrações baixas desse hormônio naturalmente fazem com que o homem sinta menos vontade de ter sexo com a companheira (o).

Essa diminuição de testosterona no corpo geralmente é causada por estresse, má alimentação, falta de atividades físicas, etc.

Alguns desses suplementos são altamente eficazes e sem prejudicar a saúde, já que são produtos naturais e o custo é bem viável.

 As substâncias naturais mais conhecidas para aumento da libido são a maca peruana onde o suplemento Maca X Power ganhou um grande destaque na mídia nos últimos tempos devido a alta porcentagem de sucesso, já que o produto além de aumentar o apetite sexual, possui efeito de queima de gordura, que ajuda a perder barriga! Veja aqui mais informações e relatos de quem já tomou!

Outro suplemento que apresenta bons resultados é o tribulus terrestris onde você pode ler um artigo completo sobre ele aqui

Usar suplementos para aumentar a quantidade de testosterona certamente pode ajudar a resolver esse problema, mas evite fazer uso de automedicação.

Antes de começar a consumir o suplemento, peça a opinião de um médico para se certificar de que não está colocando a sua saúde em risco.

4 Apimente a relação

Entre quatro paredes, vale tudo. Então, tente se livrar da pressa e dos preconceitos.

Antes de ter uma relação sexual com seu parceiro (a), busque fazer tudo com calma. Sem pressa, e sem ter que criar para isso um cenário grandioso como um grande jantar romântico à luz de velas.

Não que isso não seja bom para o relacionamento, mas não dependa disso para poder ter prazer na hora do sexo.

Liberte sua imaginação e seus prazeres. Não tenha vergonha também de utilizar produtos de sex shop ou de contar quais são as suas fantasias. Se você quer testar algo de novo, converse antes e tente buscar algo que dê prazer para os dois.

Vale também inovar um pouco no ambiente. Utilizar óleos, músicas e diferentes aromas no ambiente podem ser excitantes para o casal.

5. Não deixe o sexo cair na rotina

Esse é um dos principais fatores que interferem na vida sexual de um casal e diminuem a libido e o apetite sexual.

Ao mesmo tempo é algo bem relativo. O que pode levar um casal a cair na rotina nesse aspecto?

Diversos fatores, que vão desde o estresse psicológico e físico até um relacionamento que já não caminha muito bem.

O importante é saber identificar esses fatores para poder trabalhar em cima de cada um.

No caso do sexo, o importante é que a pessoa perca a paciência, o amor e o carinho que tem pelo companheiro (a). Muitas vezes a culpa não é da rotina em si, e sim de problemas entre o casal que devem ser resolvidos.

É comum que mesmo com aquela rotina chata e estressante uma pessoa possa estar completamente apaixonada por outra quando o relacionamento ainda está no início.

Não deixe também que o sexo se torne algum ruim, sem prazer, por obrigação.

Alguns fatores podem levar a pessoa a perder a vontade de ter sexo com o parceiro (a), como sentir dor na hora do ato sexual, fazer em lugares que não tragam boas lembranças ou simplesmente fazer por fazer porque é preciso.

Geralmente pessoas que estão há muito tempo juntas não se dão conta de que isso pode correr a relação ao longo do tempo.

6. Cuide bem da sua saúde

pratique atividades para aumentar o desejo
Praticar atividades ajuda e muito a melhorar o desempenho na cama!

Cada pessoa tem seu próprio apetite sexual. A pior coisa a se fazer é comparar uma pessoa com a outra. Cada uma leva um estilo de vida diferente, e se o amigo ou amiga tem uma vida sexual mais ativa, existem diversos fatores que podem influenciar nisso.

A única coisa que não pode acontecer é a pessoa perder a libido da noite para o dia. Isso pode claramente indicar algum problema de saúde. Problemas na tireóide, problemas de glicemia ou mesmo hipertensão podem diminuir a libido da pessoa.

Remédios que interferem no sistema nervoso como comprimidos para depressão e ansiedade também podem alterar o apetite sexual das pessoas. E, além disso, mulheres devem se cuidar na hora de tomar anticoncepcionais, já que alguns medicamentos também têm esse efeito colateral.

Caso você note uma mudança mais intensa em um curto intervalo de tempo, pense em procurar um médico porque isso pode ser um problema de saúde física.

7. Mude um pouco a alimentação

Se você é homem, saiba que mudando a alimentação você pode aumentar a libido também, através do consumo de alimentos afrodisíacos.

Esses alimentos não só fazem com que a circulação sanguínea melhore, como também aumentam a produção e liberação de hormônios que estão ligados também ao sexo.

É importante que esses alimentos sejam consumidos todos os dias de modo regular, porque os efeitos não surgem de um dia para o outro e sim a longo prazo.

Você pode começar a incluir em sua dieta alimentos como guaraná, abacate, café, curry, amendoim, castanhas, ovos e mel. Todos esses alimentos ajudam o homem a recuperar a libido e o desejo sexual.

8. Desenvolva autoconfiança

Dentre os fatores psicológicos que podem diminuir a libido e esfriar a vida sexual de um casal, a autoconfiança é um dos principais causadores disso.

Muitas vezes, a pessoa sente vergonha do próprio corpo e isso causa constrangimento na hora do sexo. Evidentemente a pessoa não consegue se libertar e agir de modo natural.

Por isso, é importante você se sentir bem com você mesmo se for o caso. Tenha uma vida saudável, coma bem e pratique sempre exercícios físicos. Vale também tentar procurar a ajuda de um profissional da saúde, como um nutricionista e até mesmo um psicólogo, se for o caso.

E caso a outra pessoa esteja com vontade de ter uma relação sexual, antes de negar pense em pouco e ceda aos poucos. Quem sabe sua vontade também não aumente e ambos possam ter uma bela noite de prazer e amor?

9. Você pode estar com problemas de saúde. Procure um especialista

A falta de desejo de praticar sexo com o parceiro (a) pode estar ligada a doenças e problemas de saúde. Como dito anteriormente, doenças como hipotireoidismo, hipertensão e Diabetes podem diminuir a libido tanto de homens quanto de mulheres.

No caso da mulher, problemas de tireóide e Diabetes alteram a circulação sanguínea ao redor do clitóris, fazendo com que a mulher sinta muito menos prazer na região (ou às vezes nem sinta mais).

Já problemas de tireóide são responsáveis pela diminuição de progesterona na mulher e testosterona no homem.

Já o Diabetes ou a obesidade causam problemas de desequilíbrio nas taxas de colesterol que também alteram o desejo sexual de uma pessoa.

Isso, claro, sem mencionar que o problema pode ter origem emocional, como ansiedade, estresse ou mesmo traumas.

Vale consultar um médico para saber quais problemas podem estar interferindo na hora do sexo e qual a melhor maneira de resolvê-los, sem colocar em risco a própria saúde física e mental.

A tendência é que a libido aumente após um tratamento, e com isso a vida sexual volte a ser prazerosa e ativa.

10. Visite uma Sex Shop

Produtos de Sex Shop
Alguns produtos comercializados em Sex Shop… ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Se você e seu parceiro (a) nunca entraram em uma sex shop, por que não tentar?

Experimente criar brincadeiras novas ou mesmo cenários que possam estimular as fantasias de cada um.

Utilizar acessórios pode ser uma solução para que a vida sexual volte a ficar ativa e para que a libido aumente no homem e na mulher.

E por falar nisso, você já sabe quais são as fantasias um do outro? Se não sabe, voltamos para a primeira dica que é conversar com o outro para entender melhor a pessoa com quem você está.

Experimente comprar brinquedos e acessórios que estimulem o prazer e a imaginação um do outro, certamente o desejo sexual entre o casal vai aumentar muito depois que começarem a utilizar alguns brinquedinhos, fantasias e acessórios!

Falta de desejo sexual – Remédios caseiros naturais

Falta de desejo sexual? Segue nossa prometida lista com os remédios naturais que irão garantir o sucesso no aumento do apetite sexual: 6 Remédios caseiros e naturais para aumentar o apetite sexual, depois comente o que achou!

Conhece outras dicas que vão ajudar a apimentar a relação? Então deixe seu depoimento logo abaixo em nosso espaço para comentários!

Gostou desse artigo sobre como aumentar o apetite sexual? Então ajude seus amigos compartilhando esse artigo nas redes sociais!

10 Dicas para Aumentar a Libido e o Apetite Sexual!
5 (100%) 1 vote

Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de