Página Inicial » Musculação e Suplementação » Atomic 7 Universal – BCAA – Análise e relato

Atomic 7 Universal – BCAA – Análise e relato

O Atomic 7 da Universal Nutrition possui um super combo de BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada).

Os aminoácidos são compostos necessários para a formação dos músculos no nosso corpo. São eles que dão resistência e melhoram o desempenho quando estamos treinando ou fazendo algum tipo de exercício físico.

Quando exercemos atividades físicas, principalmente aquelas que precisam de força, nossos músculos trabalham muito, algumas vezes causando fissuras em suas fibras. Essas fissuras são preenchidas por células, as quais possuem aminoácidos em seu interior. Quando os aminoácidos estão dentro do organismo, o preenchimento das lacunas é realizado de maneira mais rápida e eficaz quando existe uma maior quantidade de proteínas, consequentemente aminoácidos, dentro do organismo.

Devido a essas propriedades benéficas, vários suplementos trazem em suas composições uma carga elevada de aminoácidos. Entre eles, o Atomic 7 da Universal é um dos mais utilizados para suplementar, pois contém uma grande quantia de nutrientes necessários para a formação de músculos, assim como os aminoácidos.

Composição do Atomic 7 da Universal

Os principais compostos que dão tal credibilidade ao produto e que estão em sua formação são o BCAA, a vitamina B6, Glutamina, Taurina e a Citrulina. Os compostos citados preenchem cada lacuna que é aberta pelos atletas que treinam intensamente e que buscam a hipertrofia em suas atividades físicas.

O BCAA é conjunto de super aminoácidos que constituem cerca de 35% da massa corporal. Devido a isso, eles são indispensáveis para o crescimento e a manutenção dos músculos dos atletas. Ele é responsável por reparar os tecidos, inclusive os músculos que sofrem fissuras durante os treinos, construindo células. Em outro artigo aqui do blog, damos maior ênfase sobre os benefícios do BCAA, vale a leitura.

A vitamina B6 é responsável pela metabolização dos aminoácidos consumidos, para que eles cheguem mais rápido aos locais em que são necessários, assim como os músculos. Ela é absorvida pelo intestino, mas fica retida, principalmente, nos músculos, principal órgão a utilizá-la.

Já a Glutamina é um poderoso energético para as células imunológicas, o qual apresenta função anabólica, contribuindo para o crescimento muscular. Além disso, através de sua propriedade de edificação do sistema imunológico, permite que o corpo se mantenha saudável, o que aumenta a possibilidade de hipertrofia. Também já falamos sobre a Glutamina, seus benefícios e como tomar esse suplemento em sua forma concentrada, nesse artigo aqui.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

A taurina regula a excreção de substâncias que não são importantes para o corpo, tendo propriedades desintoxicantes, além de melhorar o metabolismo do corpo e a queima de glicose e aminoácidos. Ela estimula o anabolismo, melhorando ainda mais a hipertrofia dos atletas.

A Citrulina é muito importante na síntese proteica, que constroem os músculos. Além disso, ela também é responsável pela secreção da insulina e do hormônio do crescimento, dois hormônios que estão ligados intrinsecamente à construção de músculos.

Benefícios

Os principais benefícios que foram encontrados no uso desse suplemento, tendo em vista os principais compostos que constituem o produto, foram a redução da fadiga muscular durante e após os treinos, aumento da síntese proteica e aumento da volumização muscular, estes últimos importantes para a hipertrofia.

Como tomar o Atomic 7

O suplemento deve ser tomado com 250 ml de água ou de uma bebida a seu gosto. Para conseguir os melhores resultados, tome uma colher de Atomic 7, com cerca de três gramas, antes ou após o treino. Essa colher possui somente oito calorias.

Antes de começar qualquer suplementação converse com seu médico e nutricionista. Dessa forma, você poderá alcançar os melhores resultados possíveis.

Relato

Recebemos esse suplemento a pouco tempo e em breve iremos postar nosso relato do uso do Atomic 7. Quem já tomou ou está tomando esse suplemento e quiser postar seu relato, fique a vontade na área de comentários logo abaixo.

por Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.

Sobre Raquel Torres Costa Bressan

Leia também

como tomar creatina

Creatina – O que é, para que serve, efeitos e como tomar

Quer saber para que serve a creatina? Se ela faz mal ou engorda? Como tomar …

Creatina Universal (200g) – Como tomar, seus resultados e preço

A creatina da Universal Nutrition é comercializada em embalagens de 200g, 300g e 1kg em pó. …

  1. Dentro vem o scoop. Quantos scoops uma pessoa de 80 kg deve tomar? 1 pré-treino e outro pós-treino seria a quantidade ideal, ou seja 2 ao dia?

  2. Sergio Moraes de Araujo

    Comprei tem uns quatro dias, o scoop que vem dentro do pote ele cheio pega 13 gr, e vejo geral falar que tem que ser 3 gr, outros 6 gr, não estou entendendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!