Pesquisar

ADE: Os efeitos colaterais de quem usa os óleos injetáveis

O A.D.E é um composto vitamínico usado para aumentar o volume muscular. Veja neste artigo seus principais problemas e riscos para a saúde!


PUBLICIDADE

Sem sombra de dúvidas, a impaciência e ansiedade por resultados rápidos é um dos maiores problemas nos praticantes de musculação. A busca pelo corpo perfeito tem levado muitas pessoas a ações extremas. Podemos observar tais atos noticiados na maioria das mídias, como televisão, jornais, internet e revistas. Em grande parte dessas notícias, as pessoas que cometem atos extremistas sofrem consequências graves devido à busca desenfreada por corpos esculturais e fora dos nossos reais padrões. Neste sentido, o A.D.E é um subterfúgio cada vez mais usado. Infelizmente, isso traz sérios problemas para a saúde!

ADE Óleo Injetável

O que é ADE

Muitas pessoas acreditam que apenas os anabolizantes, cada vez mais comuns nos grupos que visam a hipertrofia, é que podem trazer mortes e danos sérios a saúde.

Porém, outro medicamento tem sido muito utilizado por muitos praticantes de musculação que querem resultados rápidos e fáceis, o A.D.E.

Esse medicamento é composto por um complexo vitamínico, formado por vitaminas A, D e E. ele foi desenvolvido para a suplementação de bovinos, caprinos e equinos. 

Não é classificado como um esteroide anabolizante, pois não tem qualquer efeito sobre o crescimento muscular e divisão celular de células das fibras desse tecido.

O que o caracteriza e torna sua utilização comum é sua elevada  oleosidade, já que ele é composto por 3 vitaminas lipossolúveis.

Efeitos da vitamina ADE

Muitos praticantes de musculação, no intuito de aumentar seu volume muscular (mas sem qualquer grau de definição ou de densidade) injetam tal substância em meio venoso ou intra-muscular. 

O principal efeito do A.D.E  é de causar um inchaço muscular, que é uma resposta imunológica do organismo as elevadas doses de vitaminas.   

As pessoas que fazem uso desse medicamento perigosíssimo esperam que, ao injetá-lo, os músculos fiquem inchados, principalmente devido às fibras musculares envolverem a substância, consequentemente promovendo o inchaço das células que compõe as fibras e, assim, causando um aumento visível no volume muscular, mas sem que isso represente de fato, qualquer aumento de nível celular.

Leia também: Vitamina D – Fontes em alimentos, seus benefícios e deficiência

O organismo, em resposta aos agentes estressores, irá retirar, de alguma forma, aquela substância estranha. Contudo, caso isso não seja possível, somente com intervenção cirúrgica seria possível retirar o produto na tentativa de preservar o máximo possível do tecido muscular do usuário.

Perceba a gravidade disso, pois em muitos casos, pessoas morrem devido a ação do A.D.E no organismo. E tudo isso para quê? Para uma falsa sensação de volume muscular, que todos sabemos não passa de enganação?

Veja agora os principais efeitos adversos que a utilização de A.D.E pode te trazer!

Contra indicações ao uso de ADE
O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

Entretanto, antes de conseguir eliminar tal produto do organismo, muitos problemas ocorrem e estes, são muito maiores que quaisquer “benefícios” estéticos.

Quando a substância é aplicada em meio intramuscular, dependendo da maneira que se aplica, a agulha da seringa pode atingir alguma terminação nervosa importante, que irá fazer com que o usuário perca completamente o movimento de determinado músculo. Agora perceba a gravidade disso. Imagine que a aplicação ocorre no bíceps braquial. Se o que foi citado aqui ocorrer, a pessoa pode ter grandes dificuldades em realizar a flexão de cotovelo, um dos movimentos mais básicos do dia a dia. Com isso, sua funcionalidade estará completamente comprometida!

Além disso, pelo fato de o A.D.E  ser um medicamento muito oleoso, a probabilidade de ocasionar caroços no local da aplicação é muito alta, demorando para que os mesmos desapareçam. O acúmulo da substância em meio intersticial pode ocasionar infecções, diminuição da imunologia do organismo e, até mesmo, uma necrose dos tecidos afetados.

Alguns usuários utilizam o medicamento injetado em veias ou artérias. A possibilidade de uma parada cardíaca ou respiratória nesses casos é altíssima, e não são poucos os casos em que têm ocorrido. A substância, não somente poderia entupir vias de acesso do sangue, mas prejudicar o funcionamento do coração.

Por mais que ocorra um inchaço muscular, não ocorre anabolismo dos músculos, ou seja, as células musculares não crescem nem se multiplicam.

É o mesmo que preencher um balão com ar, causando maior pressão nas superfícies, mas sem um aumento de seu volume interno.

Além disso, o uso do A.D.E é estritamente veterinário e em animais de grande porte, não sendo suportado pelo organismo humano.  Desta forma temos muitos argumentos para condenar qualquer tipo de utilização do A.D.E.

Mas para tornar este artigo ainda mais convincente, vamos falar dos efeitos colaterais mais comuns no uso do A.D.E!

Leia também: GH, hormônio fundamental para a hipertrofia e definição

Efeitos colaterais mais comuns no uso de ADE

1. Aparência inchada:
Por mais que não seja um dos fatores mais importantes, é muito bom destacarmos. As pessoas que usam A.D.E em excesso, aparentam uma aparência inchada, lembrando um balão. No geral, a grande maioria das pessoas que faz musculação quer um corpo grande, mas definido, com as linhas bem trabalhadas. Se for para parecer inchado, é só comer besteira e engordar, o efeito é o mesmo!

2. Impossibilidade de crescer adequadamente:
Como já mencionamos, o A.D.E pode causar problemas graves em seus músculos e com isso, prejudicar seu desenvolvimento futuro. Este é um erro que você pode se arrepender amargamente no futuro. Imagine que você perca mobilidade em determinado grupamento muscular. Além da necessidade de um tratamento fisioterapêutico, você ainda irá perder grande parte de seu desenvolvimento, com a perda de tônus muscular. E para recuperar isso, será ainda mais difícil, pois a mobilidade raramente volta a ser como antes.

3. Sua saúde, o bem mais importante!
Tudo isso já seria o suficiente para te convencer de não usar o A.D.E, mas ainda temos um ponto importante. De que adianta ter o corpo que você “deseja” se sua saúde for deteriorada? Uma parada cardíaca ou qualquer outro problema, que pode causar sua morte ou te tornar incapacitado para uma série de atividades, vale a busca por algo estético (nem tanto, como já falei no item 1).

Nesse vídeo abaixo você pode conferir mais informações sobre os óleos vegetais ADE e Synthol

Conheça também Gregg Valentino, famoso usuário de Synthol e os efeitos colaterais sérios que ele teve

Perceba que a utilização do A.D.E é bastante controversa e praticamente não podemos eleger vantagens em seu uso. Treino, dieta e descanso irão produzir efeitos orgânicos e estéticos muito mais acentuados, sem colocar sua saúde em risco em momento nenhum! Bons treinos!

ADE: Os efeitos colaterais de quem usa os óleos injetáveis
5 (100%) 1 vote

Sobre Sandro Lenzi

Educador físico apaixonado pelo desenvolvimento humano. Atuo como produtor de conteúdo, personal trainer e com consultoria online. CREF: 22643-G/SC

34
Deixe um comentário

avatar
23 Tópicos de comentários
11 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais em alta
29 Autores de comentários
Carlos LeonardoTiagoLuanDaianaLuana Autores de comentários recentes
  Inscrever-se  
Mais recente Mais antigo Mais votado
Notificação de
markinhos
Visitante
markinhos

olha respeitando os comentários dos outros mais já sim usei ade 1 ml e meio por quinzena mais pelos que vc os companheiros passaram do natural venho te dizer que tudo em dose alta lhe farão mal então não caiam em cima da ade pelos seus erros e sim pelas suas incompetência de querer crescer em um mês o que se cresce em um ano

Carlos Leonardo
Visitante
Carlos Leonardo

Ola gostaria de tira uma dúvida, no ano de 2014 eu fiz o uso do ADE mas foi só uma vez e nunca mais usei. Depois de um tempo eu parei de malhar e o meu braço ficou com muita flacidez, esse efeito de flacidez é normal ou tem a ver com o uso do ADE.

Daiana
Visitante
Daiana

O cara usa essas paradas todas fica agressivo. Bate nos filhos e na mulher.Muito triste! Só p andar na rua e todos ficarem olhando p ele.Só Deus!

Daiana
Visitante
Daiana

Conheco um cara que aplica isso tudo e fica extremamente nervoso e agressivo.A ponto de bater nos filhos pequenos e agredir a mulher

junior
Visitante
junior

ja fiz essa besteira d tomar quando era mais joven agora q tenho 24 anos quero tira essa merd* como que faço

David
Visitante
David

Tomei o ade e fique com dois caroços no braço mas n sinto nd e ja tem 4 anos sera q ainda corro algum risco d vida

Caio Oliveira
Visitante
Caio Oliveira

David, sinto muito, pode comprar o caixão já.

Luana
Visitante
Luana

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leandro
Visitante
Leandro

Galera. Boa noite tomei ade dos 17 até os 22 parei no hospital com o peito q não para de crescer. Muita onda esse. Bagulho aí cair na real é parei de tomar essa porra quase dava uma parada cardíaca graças as deus fiz varios exame e nao deu nada Só tenho uma porra de um caroço na ponta do bíceps

lek
Visitante
lek

ola tomei quando tive 20 anos hj estou 29
tomei 5 ml em cda braços
sinto tonturas e tiver uma falhas na minhas voz
tive um numa psicologa tive um efeito na meu cerebro
isso sao sintomas? como posso me esquivar ?

Hellen
Visitante
Hellen

Quanto tempo isso passa no organismo,
Isso some com o tempo,
Ou causa problemas no futuro

Felisberto
Visitante
Felisberto

So um retardado das idéias pra tomar ADE,porra puro óleo mineral,fazer uma coisa dessas é ter problema,ADE nem esteróide é…..

olliver
Visitante
olliver

Pois é,tenho 40cm de braço 65cm de coxa,90kg. treino intenso e pesado,e aumentando, nunca precisei tomar essas coisas..prefiro um off limpo,e sempre concentrado..mas se vc tem pressa, eu digo uma coisa seu esporte não é esse..
uma dica: faça uma dieta fo** e treine pesado.

hugo
Visitante
hugo

Oi. Quanto tempo isso fica no organismo? Desde já agradeço

LINDOMAR
Visitante
LINDOMAR

tomei 3ml em cada braço,tenho risco de saúde?/

Equipe Treino Mestre
Admin

Um grande risco, inclusive de ter os braços necrosados e amputados…só ler os colaterais informados no artigo.

Procure um médico!!

Phillipe
Visitante
Phillipe

Cara eu acho isso uma p#t@ burrice,n adianta você algo rápido e fácil…quando se trata de musculação eu sempre digo compromisso,dedicação e paciência malho 6 dias p semana de 40 min a uma hora por dia isso a 2 anos..atualmente faço utilização de BCAA junto a uma dieta especifica
para ganho de massa muscular tenho 1,72 de altura 75Kg e estou satisfeito,claro quero melhorar sem pressa,lembre-se..o que vem fácil vai fácil também fica a dica.

Mimi
Visitante
Mimi

Olá, boa tarde! AGRADEÇO se PUDEREM ME AJUDAR . Gostaria muito da ajuda de vocês. Meu namorado tomou a quase 1 ano atrás o durateston Ele fez 2 ciclos iria pro 3 só que ele começou a passar mal. Com dores no peito, na coluna, tendo tonturas constantes , sentia como se fosse ter um infarto. Ele foi ao medico, que o medicou e melhorou só que as tonturas,ma – estar, sensação de desmaio, insegurança continuam, pois a substancia do dura não saiu completamente do organismo dele. Vocês sabem me informar se tem algo que ele tome para que ele… Leia mais »

Luan
Visitante
Luan

Vai passar este é o colateral, mas ele nao pode tomar mais , caso nao aguentou os colaterais , e o stress e depre vrm em seguida.

Tiago
Visitante
Tiago

Para fazer qualquer uso de anabolizante é preciso preparar o corpo antes, durante e depois.
E indicado o uso de Silimarina, vitaminas e conexos vitamínicos antes, durante e em torno de um mês e meio após o ciclo fechar… Não haverá nenhum efeito colateral desde que tbm não seja feito um ciclo maluco ne.
Normalmente se usa o durateston 1ml por vez e sendo usado 2ml a semana