Pesquisar

Acetil L Carnitina – O que é, para que serve, dosagem e efeitos colaterais

Além de ajudar na queima de gordura, a substância Acetil L Carnitina pode melhorar o desempenho nos treinos e ainda proporcionar outros benefícios para saúde. Veja agora um guia completo e onde comprar.

Acetil L Carnitina


PUBLICIDADE

A Acetil L Carnitina tem ficado muito conhecida nos últimos anos pelo seu poder de melhorar não só a saúde física, como também a saúde mental. Com dezenas de benefícios para o organismo, essa substância está disponível como suplementos que agora são bastante utilizados por atletas e pessoas em busca de melhorias estéticas.

Confira tudo que separamos sobre a Acetil L Carnitina no artigo de hoje! Falaremos sobre seus benefícios, seus possíveis efeitos colaterais e daremos algumas dicas de como utilizá-la com segurança.

O que é o Acetil L Carnitina?

O Acetil L Carnitina é um suplemento que tem como base a substância L-Carnitina, que é naturalmente produzida pelo nosso fígado e pelo nosso rim. Essa substância é essencial para a construção muscular e também para o emagrecimento de uma forma geral – já que ela fica armazenada em nossos músculos.

Encontrada também em alimentos a L-Carnitina se tornou um suplemento ao longo dos anos. Por ser natural, o suplemento ganhou fãs ao redor do mundo e hoje é muito utilizado por atletas em busca de melhorias na aparência e melhor rendimento nos treinos.

Leia também:

L-Carnitina – Para que Serve, 10 Benefícios, Se Emagrece e Como tomar

Para que serve o Acetil L Carnitina?

Como falamos, o Acetil L Carnitina é um suplemento alimentar que tem como função básica ajudar a transportar gorduras e evitar que elas se armazenem de forma imprópria. Essas gorduras são enviadas para a mitocôndria e se transformam em energia.

De forma geral, essa é principal funcionalidade do Acetil L Carnitina, porém, há alguns outros benefícios que valem a pena ser citados. Confira mais abaixo alguns dos que separamos!

4 Benefícios Gerais do Suplemento

Os benefícios do Acetil L Carnitina variam de acordo com cada pessoa e com a composição corporal de cada indivíduo. Porém, há alguns comuns à maioria dos usuários do suplemento. São eles:

1° Queima de gordura

O principal benefício do Acetil L Carnitina é a perda de gordura. Isso acontece porque ele irá promover o processo de transformação de gordura em energia. Dessa forma, há menos gorduras acumuladas e uma queima daquelas mais localizadas e de difícil acesso.

2° Treinos mais efetivos

Por trazer mais energia, o Acetil L Carnitina pode deixar os treinos muito mais efetivos e fazer com que o atleta consiga aumentar as repetições sem dor ou desconforto exacerbado. Além disso, o metabolismo estará acelerado e a energia em alta, promovendo treinos aeróbicos mais intensos.

Em geral, esse benefício e a queima de gordura são os que promovem muito emagrecimento e fazem com que o suplemento também seja utilizado por mulheres em busca da perda de peso.

3° Mais saúde do coração

Há estudos e pesquisas que indicam a relação entre o Acetil L Carnitina e a saúde do coração. Isso acontece basicamente porque nossa energia estará em alta, deixando a resistência do órgão muito melhor. Vale procurar um médico caso você tenha histórico de doenças cardiovasculares.

4° Prevenção de doenças

Por fim, a ação antioxidante do Acetil L Carnitina pode ajudar a prevenir uma série de doenças. Entre elas, o câncer é o destaque. Mas vale explicar que o suplemento é indicado para questões a curto prazo, como o combate do envelhecimento precoce e a aparência da pele. A prevenção de doenças é um benefício que pode ser sentido ao longo do tempo.

Como tomar e dosagem

É importante que você procure um médico ou nutricionista para ter certeza da dosagem correta para seu tipo físico e também para o seu objetivo. Porém, o fabricante do Acetil L Carnitina indica uma variação de 1 a 3 gramas do suplemento por dia.

Vale lembrar que a melhor forma de tomar o Acetil L Carnitina é logo ao acordar de estomago vazio. Podendo iniciar com 500mg por dia e ir aumentando gradativamente até chegar a 2 gramas por dia ou conforme orientação de um profissional da saúde.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

Outra dica importante é jamais consumir o suplemento em períodos noturnos e próximos ao sono. Por ser muito estimulante, ele poderá causar insônia e impedir que a sua noite seja bem aproveitada. Dessa forma, os resultados poderão ser prejudicados.

Onde comprar?

Aqui no Brasil, grande parte das lojas de suplementos alimentares vendem a Acetil L Carnitina da empresa estrangeira, Now Foods. A Embalagem contendo 100 cápsulas com 500mg cada cápsula, é vendida a partir de R$149,00, até R$202,00 dependendo da loja. Para comprar em uma loja de confiança e pelo menor preço, clique aqui.

Efeitos Colaterais e contraindicações

No geral, o suplemento Acetil L Carnitina é muito seguro. Por ser natural, são raros os casos de complicações com o seu uso. Porém, pode acontecer:

  • Náuseas: Nesse caso, é importante diminuir a dosagem ou procurar um médico para descobrir possíveis alergias.
  • Vômitos: No caso de Vômitos é essencial parar a suplementação. O seu corpo pode ter sido hiper-estimulado, causando esse mal-estar.
  • Fraqueza: Em casos muito raros, pode haver alguma fraqueza.

Indivíduos com tendência à convulsões e problemas de estômago devem evitar suplementação sem indicação médica.

Leia também:

CLA (Ácido linoléico conjugado) – Para que serve, benefícios e efeitos colaterais

Conclusão

O Acetil L Carnitina é um suplemento alimentar muito efetivo e seguro. Porém, indicamos que você procure seu educador físico para mais informações e seu médico caso tenha algum problema de saúde que precise de atenção.

Lembre-se também de comprar a suplementação em sites seguros e que tenham autorização para a divulgação e venda dele.

Comente e compartilhe

Esse artigo do Acetil L Carnitina tirou todas as suas dúvidas sobre a substância? Deixe seu comentário logo abaixo. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e mantenha eles informados.

Acetil L Carnitina – O que é, para que serve, dosagem e efeitos colaterais
4.3 (86.15%) 13 votes

3
Deixe um comentário

avatar
1 Tópicos de comentários
2 Respostas do Tópico
1 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais em alta
3 Autores de comentários
RicardoAlexsandra LuzEliene Autores de comentários recentes
  Inscrever-se  
Mais recente Mais antigo Mais votado
Notificação de
Eliene
Visitante
Eliene

Eu ouvi falar que quem toma acetil l carnitina fica com o hálito, o suor e o xixi fedendo a peixe podre, será que isso é verdade?

Alexsandra Luz
Visitante
Alexsandra Luz

Não…não é verdade. Tomo e me sinto mto beeem…sem cheiro algum neste sentido…kkkk

Ricardo
Visitante
Ricardo

Alessandra, qual a área da medicina que pode me orientar melhor sobre esse produto, com relação a quantidades diárias, como consumir, etc.?