Pesquisar

14 marcas de Whey Protein são reprovadas em testes do Inmetro

O Fantástico divulgou hoje um teste do Inmetro com 15 marcas de whey protein nacionais e importadas. Das 15 analisadas, 14 foram reprovadas, confira as marcas.


PUBLICIDADE

A Whey Protein tem ganhado cada vez mais notoriedade na mídia nos últimos tempos. Consumida no início por praticantes de atividades físicas e principalmente pela galera da musculação, na qual utilizam esse suplemento como um complemento em suas dietas para o ganho de massa muscular e emagrecimento.

Hoje em dia e após a conclusão de alguns estudos científicos onde apontaram que a proteína do soro do leite aumenta a imunidade e é um potente antioxidante, a Whey Protein passou a estar presente em dietas de pessoas que fazem tratamentos para combater o câncer e portadores de HIV.

Em Fevereiro desse ano divulgamos uma lista com 20 marcas que foram reprovadas pela ANVISA e tiveram sua vendas proibidas até regularizarem seus produtos.

Não é de hoje que algumas marcas de whey protein de laboratórios nacionais estavam gerando dúvidas quanto as reais informações de seus rótulos e se os produtos continham a quantidade de proteínas informadas.

Mas para surpresa de quem ainda botava fé e na idoneidade de laboratórios americanos, nesses novos testes do Inmetro, 3 marcas importadas foram reprovadas, e pasmem, dentre elas a Universal, EAS e Nature’s best.

Abaixo a lista completa das marcas de Whey Protein concentradas que foram reprovadas pelo Inmetro

marcas whey protein reprovadas inmetro fantástico

Resultado Final segundo os testes do Inmetro:

  • As marcas EAS 100%,
  • Body Action,
  • Pró-Profissional Line,
  • Integral  Médica,
  • STN – Steel Nutrition,
  • Solaris,
  • Voxx,
  • DynamicLab,
  • Maxx Titanium,
  • DNA,
  • Universal,
  • Sportpharma,
  • New Millen Suplementos
  • e Nature`s Best

Todas essas marcas de whey protein foram consideradas não conformes. Confira o relatório completo realizado pelo Inmetro clicando aqui.

Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

21 Comentários

  1. Só a DNA ficou na origem da proteína, faz dela a pior marca não há garantia do q se esta tomando, whey q não é leite –‘

  2. A reportagem é muita válida sim, pois mesmo com as proteinas OK, existem itens que podem influenciar bastante no resultado esperado para cada pessoa.Por exemplo proteina de soja? isso vai criar peitinho nos homens,soja afemina! e outra marca teve 300% a mais de carboidrato,isso é absurdo! quem pretende fazer um treinamento com pouco carboidrato se ferra nessa! algumas marcas são irresponsáveis,e perderam totalmente meu respeito.

    • Se a soja tivesse o hormônio feminino, acabariam os problemas da menopausa e os homossexuais iam adorar, ter voz fina, crescer peitinho sem precisar de cirurgia.Ela tem uma molécula isoflavona ,muito parecida com o hormônio feminino…parecido não igual.

  3. Alguém já tomou o Whey da DNA? E o que acharam tem resultado?

  4. Puro sensacionalismo da mídia, algumas marcas só porque não informou a quantidade de cafeína ( por causa do cacau) não passaram no teste, alem do mais quem tem que fazer teste é a anvisa não o inmetro, acho que as empresas que foram prejudicadas pelo fantastico deveria processa-lo por difamação, pelo amor de Deus gente, o foco deveria ser as empresas que colocam farinha no lugar da proteína e não rotulagem, cafeína, menos carboidrato do que anunciado no rótulo , parece até que esses jornalistas são retardados..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *